topbella

sábado, 5 de maio de 2012

Capitulo 2 - Positivo!


Enquanto isso Alice fala sozinha, roí as unhas, anda de um lado para o outro completamente nervosa ao pensar na situação que estava por vir. Quando de repente Roberta surge na porta do banheiro com lágrimas nos olhos. A encarando logo diz. – Ai não acredito, então...
Colocando o teste em suas mãos ela diz. – Olhe você mesmo...
Neste exato momento Pedro se posiciona atrás da porta disposto a ouvir toda a conversa.
Emocionada, Alice responde. – Positivo!
Pedro atrás da porta fica chocado com o que acaba de ouvir, se a escada fosse mais perto era capaz de sair rolando com o tamanho choque. No quarto, as duas se abraçam emocionadas.
- Eu sei que vai ser difícil, mais fiquei feliz! E tenho certeza que ele também vai ficar.
- Com certeza! Disso não tenho dúvida!
- Mais vamos parar de falar desse assunto por que o Pedro já deve tá chegando e daqui a pouco acaba ouvindo tudo antes da hora...
- É verdade, fiquei tão feliz que acabei me esquecendo de que ele vinha... Então vem vamos descer... - Pedro ainda com as pernas bambas corre em direção à sala.
- Vamos fazer o seguinte, você fica aqui em casa pra se encontrar com o Pedro como vocês já tinham combinado e eu vou lá na casa do Diego pra conversar com ele sobre isso, ok?
- Ok! Então vamos...
Terminando de falar Roberta pega o teste e coloca em sua bolsa, com tudo pronto as duas descem e Alice logo se depara com Pedro.
Alice - Amor! Você já chegou... Tá aqui já faz muito tempo? - No mesmo momento Roberta da um cutucão na amiga, que logo faz cara de paisagem.
- Não, acabei de chegar!
- Bom eu vou deixar vocês a sós, tenho que resolver umas coisas...
Dito isso Alice se vira para Roberta e a abraça fortemente emocionada, conseguindo chegar bem perto do seu ouvido sussurrando - Vai dar tudo certo, seja forte... Boa sorte... Eu amo você! – Ainda no abraço apertado, Roberta sorri com os olhos cheios d'gua. – Obrigada pela força minha menina, sabia que podia contar com você desde o primeiro momento que olhei em seus olhos apesar de tudo, das brigas enfim.. E eu também amo você, minha irmã! – Alice fica assustada com o que acaba de ouvir afinal, Roberta nunca foi de se declarar pra ela, mais responde com um sorriso no rosto - Obrigada pelas palavras irmã, faço das suas as minhas... – Roberta sorri e também se despede do amigo, Pedro que estava alguns passos a sua frente observando a cena confuso, ela o abraça. – Cuida bem dela, como sempre faz! - Pedro sorri e fala - Pode deixar, se cuida Betinha! – Pedro só espera Roberta fechar a porta e logo encosta Alice na parede com uma pergunta na ponta da língua - Alice é isso mesmo que eu ouvi.. Você está grávida??! – Ela o olha surpresa com a pergunta.
- Como é que é?? Então quer dizer que agora você deu pra ouvi atrás da porta seu Pedro?
- Isso não vem ao caso agora, e nem tenta mudar de assunto por que enquanto você não me responder eu não vou parar de perguntar!
- Você entendeu tudo errado, é só isso que eu posso te dizer agora! Então trate de mudar de assunto por que você não pode saber da história agora, então, por favor, compreende..
- Mais voc..- Ela o interrompe.
- Por favor não insiste, quando eu puder te contar eu conto...

Em frente à casa do namorado, Roberta sai do carro com um sorriso no rosto, afinal ela está indo encontrar Diego para lhe dar a melhor noticia. Ela tem total certeza que ele vai lhe apoiar e os dois vão enfrentar isso juntos, como sempre fazem. Roberta toca a campainha e Márcia vem atender aos prantos deixando-a assustada. – Oque aconteceu? – Marcia responde em meio a soluços.
- O Diego e meu Pai brigaram feio, ele acabou ameaçando bater nele, foi quando ele voou pro quarto pegou suas coisas colocou tudo dentro de uma mala, pegou a chave do carro e se mandou sem dizer pra onde ía..- Cada relato da cunhada a deixava cada vez mais nervosa com o que acabou de ouvir. Marcia então continua o desespero.
- Agora eu estou muito preocupada com ele, saiu feito um louco naquele carro... – Quando Roberta ia saindo em busca de Diego, Leonardo aparece.
- Foi beber com certeza!
- Tenho certeza que não!
- Já eu não tenho tanta certeza assim!
- Olha só eu não vou ficar perdendo meu tempo, discutindo com um tipinho feito você, um idiota que não sabe dá valor ao filho que tem! – Diante do que Roberta acabou de dizer, Leonardo fica sem resposta, apenas olha ela sair em disparada atrás de Diego.
Chegando a seu carro Roberta para por alguns segundos e pensa consigo mesma... ''Será que ele foi beber? Será que ele faria isso comigo? Com ele? Com agente?  Mais ele me prometeu!'' - Ela baixa a cabeça sobre o volante com os olhos cheios de lágrimas, estava cheia de perguntas e querendo tantas respostas. Levantando a cabeça logo decidida fala pra si mesma. – Não importa onde você esteja eu vou te achar! - Sem muito tempo para refletir ela ligou o carro e foi em busca dele.

Em casa, Alice está cada vez mais tensa, estava com um aperto no peito que no momento não conseguia explicar. Pedro sentado em sua cama estava observando à namorada, que se continuasse daquele jeito ia acabar fazendo um furo no chão de tanto andar pra lá e pra cá. Sem paciência, ele se levanta e se põe a frente dela segurando em seus braços - Que isso Alice? Por que você está desse jeito, é sobre aquele assunto que você ainda não pode me contar? – Pedro a segura olhando no fundo de seus olhos. Ela tenta disfarçar, mais ele não engole.
- Claro que não, não tem nada a ver! Eu to bem, só to tentando lembrar pra quando que foi marcada aquela prova de química afinal, estamos no final do ano, rumo às provas finais a formatura já bate em nossa porta, Pedro! - Ela tenta amenizar a situação com uma mentira que não cola de jeito nenhum.
- Que prova de química Alice para de me fazer de bobo eu sei que não é isso! Até por que a prova de química foi semana passada! Na verdade, já fizemos as provas finais e já estamos prestes a nos formar! Pra ser mais exato com você a nossa formatura é daqui três semanas... Nem ir pro Elite Way agente precisa mais! - Ela se da conta da besteira que acabou de falar. Alice não conseguia esconder nada de ninguém, muito menos de Pedro que a conhecia melhor do que ninguém, e mentir com certeza não era, nem nunca foi seu forte!
- Viu como você está preocupada, vai me fala, vem desabafar comigo eu tenho certeza que vai te fazer bem! E eu vou te ajudar.. - Ela continuava olhando pra ele sem falar nada. – O que é de tão greve que você não pode me contar?
- Pedro, para.. É lógico que eu queria te contar.. Mais ela confiou em mim..
- Alice para de ser boba, naquela hora você me interrompeu mais agora eu vou falar.. Desculpa mais eu acabei ouvindo atrás da porta, uma das duas disse estar grávida se não é você então com certeza é a Roberta né, é isso? – Alice senta na cama respondendo com um suspiro forte. – ....É – Pedro senta ao seu lado.
- Calma amor, vai dar tudo certo o Diego ama ela, os dois vão enfrentar isso juntos..
- Eu sei... Mais o pior é que não é só isso que tá me preocupando...
- Então o que é? Não me diga que é mais um segredinho? – Agachando em sua frente, ele busca seu rosto.
- Não é que.. Que eu to com um aperto no peito uma sensação estranha.. – Ela se levanta rapidamente lhe apontando o dedo. -.. E nem vem me perguntar o que é por que nem eu mesma sei responder..
- Ok então! - Caminhando até a janela do seu quarto, Alice avista uma Lua cheia, colocando uma das mãos em seu peito ela pensa consigo mesma. - Por que eu to me sentindo assim? Cuida dela pra mim, por favor...


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.