topbella

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Capitulo 12 - Atos e consequências!


Diego ainda segura Felipe pelo pescoço, quando de repente olha pra cama e vê Roberta com parte da camiseta rasgada e seu ódio, raiva, fúria tudo tão misturado aumenta ainda mais. Ele estão repete sua pergunta gritando mais uma vez.
- O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER COM ELA EM SEU DESGRAÇADO, VAI ME RESPONDE, ANDA, FALA.. – Enquanto fala ele soca Felipe e o joga fortemente no chão.
Felipe não consegue pronunciar sequer uma palavra, vendo o cuidado e o amor que Diego sente e tem por Roberta. – ‘’Ele poderia ter ficado aqui e continuado a me bater, mais preferiu socorre-la. ’’ – Pensa.
Diego voa em direção a cama tentando de alguma forma reanimar a namorada. Mais ela não responde aos chamados aflitos de Diego.
- Roberta, Roberta.. Fala comigo pelo amor de Deus. – Ele rapidamente pega ela no colo e sai em disparada pro carro. Enquanto descem as escadas, Diego ainda tenta contato com Roberta e Felipe permanece caído no chão do quarto.
Roberta que está nos braços de Diego começa a recobrar a consciência e grita desesperada.
- Me solta, me.. sol.. – Fala fraca, tentando se livrar.
- Sou eu meu anjo.. – Roberta escuta a voz de Diego, levanta sua cabeça e o abraça forte.
Eles chegam ao carro, Diego ajeita Roberta no banco de trás e lhe dá um beijo rápido.
- Tá tudo bem agora... Fica aqui.
Roberta segura seu braço e pede. – Não vai, por favor, fica.. Não quero que ele te faça mal, vem.. vamos sair daqui. – Ela se emociona.
Diego se volta para ela, passa à mão em seus cabelos e logo enxuga suas lagrimas passando a mão sobre seu rosto.
- Confia em mim, fica aqui.. eu prometo que já volto..ele precisa ganhar o que merece..
Roberta reluta mais acaba cedendo balançando sua cabeça.
Com mais um beijo, Diego volta correndo pra dentro de casa pra acertar as contas com Felipe. Em meio às escadas da de cara com seu inimigo.
- Agora ela já está segura, posso quebrar sua cara tranquilo. – Fala decidido andando em sua direção já com os punhos fechados.
- Se eu fosse você não faria isso. – Felipe saca a arma e aponta para Diego.  
Diego não se intimida e fala. – Você é um covarde mesmo, só sabe se defender desse jeito? Vai vamo, atira então por que não vai ser essa arma que vai me impedir de descontar todo o um ódio no meio da sua cara. – Felipe ainda aponta a arma para Diego que parte pra cima dele.
- Eu vou ficar com ela, vamos nos casar, ter filhos, viver felizes para sempre! – Fala como um psicopata sorrindo literalmente achando graça da situação.
– Sabe como Dieguinho? Simplesmente assim..

No carro Roberta está preocupada e muito ansiosa para a volta de Diego, toda hora se volta para janela. – Cadê você meu amor, cadê você..
 Com a cabeça apoiada sobre seus joelhos, ela continua com cada vez mais medo de realmente acontecer o pior com Diego, afinal estava na companhia da pior pessoa  da face da terra.
Ainda do mesmo jeito Roberta escuta um estrondo vindo de dentro de casa e pensa já começando a chorar desesperadamente. – ‘’ai meu Deus isso não pode ser um ti..’’ e então solta o seu desespero gritando já saindo correndo de dentro do carro. – NÃO..DIEGO, NÃO POR FAVOR..

Alice e Carla ainda procuram a loja perfeita para comprarem os vestidos e acessórios da formatura. Elas param em frente a uma loja e decidem entrar pra conferir os modelos.
- Ah esse é lindo amiga! – Carla fala pegando no vestido toda empolgada.
- Ah eu não sei, gostei mais desse aqui.. – Ela corre até o vestido e o coloca sobre ela em frente ao espelho.
- Só por que é mais rodado e rosa Alice? – As duas riem.
- É... Super minha cara né!
- Você fica linda com qualquer um deles, eu tenho certeza.. Mais e a Robs não veio por que?
- Ela disse que vinha depois com o Diego..
- Eu acho o amor deles tão lindo.. já passaram por diversas provações e continuam firmes e fortes!
- Verdade, ele faz muito bem pra ela..
- E ela muito bem pra ele..
- Merecem ser infinitamente felizes..
- Muuito concordo, apesar dos obstáculos que de vez em quando a vida nos proporciona, temos que enfrentar e seguir em frente.
- É mesmo Carlinha, mais vem cá que que você acha desse aqui em?
- Nossa lindo, pega ai vem vamos provar..

Dentro de casa a tensão só aumenta, nem mesmo Felipe acreditava que tinha realmente atirado em Diego, com medo das consequências ele foge pelos fundos deixando Diego caído no chão, sangrando.
Roberta entra gritando dentro de casa e avista a cena desesperadora, ela ainda consegue ver Felipe correndo para os fundos. – Seu covarde o que você fez com ele.. – Ela fala se aproximando de Diego e logo segura seu pescoço. – Meu amor fala comigo, minha vida me responde, volta.. volta.
Diego apertava as vistas, tentando ver Roberta. Ele então com uma de suas mãos aperta a mão dela forte enquanto a outra continua firme sobre sua barriga.
Ele estava sangrando muito e isso deixava Roberta completamente desesperada.
- Meu..  amor volta pro carro, ele pode voltar..  vai por favor fica lá e liga pra policia. – Diz sussurrando quase sem forças morrendo de medo de Felipe voltar e tentar atirar em Roberta.
- Nem pensar, eu vou ficar aqui com você e não to nem ai se ele pode fazer alguma coisa comigo o mais importante é você.. só você. – Ela chora muito emocionada segurando seu rosto.
- Mais ele pode voltar e um tiro pode pegar em você de raspão e se algo te acontecer novamente eu não resisto, vai lá pro carro..
- Não vou.. – Ela corre falando em direção a mesa lateral pegando o telefone aflita.
- Você é muito teimosa.. eu to aqui te pedindo.. vai pra lá – Ele olha ao redor pra vê se avista Felipe e se contorce de dor.
Enquanto isso Roberta teima e com os olhos nele a todo o momento liga para a ambulância e policia. Terminando de falar volta correndo pra perto dele novamente e coloca uma de suas mãos em cima da dele onde segurava o ferimento enquanto a outra acaricia seu rosto.
- Vai dar tudo certo meu anjo lindo, eu to aqui com você..
 Cinco longos minutos depois Roberta ainda está ao lado de Diego e questiona a demora da ambulância.
- Meu Deus eles estão demorando demais.- Diego tenta se fazer de forte para Roberta mais não consegue engana-la.
- Você tá sangrando muito..  precisa de atendimento logo pra limpar isso e fazer um curativo... Quer saber? Eu não vou ficar aqui esperando de braços cruzados, vem..  eu que vou te levar agora pro hospital.
- Não, você não pode.. – Ele respira fundo com muita dor e continua. – Se esforçar..  vamos esperar..
- Agora não é hora de pensar em mim, você não vai ficar nem mais um minuto aqui, não importa o que você diga eu vou te levar, por que eu te amo demais e te ver desse jeito está me matando por dentro.. – Eles se olham nos olhos emocionados, Diego lhe dá um leve sorriso e tenta ajuda-la de alguma forma a chegar até o carro.
 Quando chegam muito perto da porta, Felipe corre até eles e agarra Roberta que está de costa pra ele sendo pega totalmente de surpresa, ele logo tapa sua boca e aponta a arma em sua cabeça.

Enquanto isso Tomás e Pedro provam alguns ternos e conversam.
- Ei depois da formatura partiu pegar uma balada?
- Tomás depois da cerimonia vai ter uma balada!
- Tá beleza então no dia seguinte?
- Claro pode ser!
- Já que agente fico naquela tensão toda, todo mundo triste, ninguém mais se divertia ao invés de pegar uma balada daqui a uma semana e meia bora sair hoje?
- Sempre, ótima ideia...  Se o ‘enfermeiro’ da Roberta liberar.. – Ironiza
- Nem me fala daquele cara..
- Pior que eu também não vou nem um pouco com a cara dele..
- Não sei mais algo me diz que o Diego tem razão, ele realmente é um louco, mal caráter..

Na casa de Roberta, Diego se desespera ao vê-lo com a arma, acontecendo o que mais temia. Pra não deixa-lo com mais raiva e fazer uma loucura ele tenta acalma-lo.
- Por favor, tira a arma da cabeça dela é tudo que eu te peço, sou eu quem você quer, não é? Então deixa ela sair e me coloca no lugar. – Fala apontando para Roberta e tentando se aproximar deles. Mais cada vez que Diego se aproxima, ele vai ainda mais pra trás machucando Roberta que chorava muito e tentava falar pra Diego não se aproximar e sair dali pra se salvar.
- Agora você ficou calminho né?! Descobri seu ponto fraco.. – Ele ri mostrando ser um verdadeiro psicopata.
- Se você realmente gosta dela, ama do jeito que fala, tira ela dai e me coloca no lugar dela.
- Cala a boca, não era pra ter contado, era pra ser surpresa .. depois que eu tirasse você da vida dela ai sim eu ia contar fazendo um jantarzinho romântico a luz de velas... – Rodando com Roberta pela sala ela fala e anda como um bêbado. – Eu vou comprar um presente bem bonito pra ela sabia?! Bem bonito né amor? Tenho certeza que você vai gostar do que eu escolher, e vai usar no nosso casamento!
- Então posso te dar uma ideia de presente?! Por que você não compra aquilo ali ó! – Ele aponta e começa a fazer sinal para Roberta que entende o que tem que fazer.
- Oque, o que? – Felipe está completamente louco.
- Aquilo ali ó que tá atrás de você.. – Diego tenta engana-lo.
- Não to vendo..
- Se abaixa que você vai ver melhor.. – Ele faz mais um sinal para Roberta, que espera a melhor oportunidade e lhe dá um grande empurrão se livrando, para se prevenir ela pega arma e avança até Diego.
Saindo na porta eles dão de cara com a policia e alguns enfermeiros. – Roberta que apoia Diego fala um pouco aliviada avistando ajuda. – Graças a Deus.
O policial vai decidido até Felipe. – Enfim te encontramos Felipe Araújo você está preso!


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.