topbella

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Capitulo 4 - A culpa dela estar aqui é minha!


Chegando ao hospital, eles veem Diego sentado no sofá de cabeça baixa, todos os amigos vão até ele e o abraçam. - Diego fala emocionado. - Obrigado por terem vindo, é tão difícil pra eu saber que ela tá lá dentro e eu to aqui sem poder ficar do lado dela. Pedro toca no ombro do amigo. - Que isso cara, somos amigos pra qualquer situação, não importa! Sempre vamos estar um do lado do outro.
 Alice não segura a curiosidade. – E ai já soube mais noticias dela? - Diego faz que não com a cabeça e mais uma lagrima desce em seu rosto. Ele fala. - A culpa de ela estar aqui é minha! - Se agente não tivesse brigado..
- Vocês brigaram, eu não acredito! - Fala isso já pensando que Diego e Roberta tinham discutido porque ela contou sobre a gravidez.
- É, pois é eu juro, eu não queria ter discutido com ela, estava muito nervosa acabou nem escutando direito o que eu tinha pra falar, não me deixou explicar e acabou acontecendo tudo isso. - HeeeiI! - Carla chama a atenção de todos.  - O médico! - Todos vão correndo na direção dele com a pergunta na ponta da língua.  - Como ela está?
- A cirurgia foi um sucesso!! Agora como procedimento pós cirúrgico ela está na U.T.I e está sendo sedada, vamos ficar observando a reação dela amanhã quando passar o efeito da nestecia.  Com licença. - Com isso o médico sai ser responder mais nada.
Eles ficam mais tranquilos, porém não deixam o nervosismo de lado.
Agente vai avisar quando pra Eva e pro Franco, agora? - Tomas pergunta.
Vamos esperar um pouco mais pra vê se ela melhora, amanhã de manhã depois do boletim médico dela agente liga. - Diego responde. - Todos concordam.
Enquanto as meninas vão pra cantina do hospital, os meninos aproveitam pra conversar com o Diego e perguntar o que de fato aconteceu.
Triste ele conta a história pros dois. - Eu briguei feio com o meu pai, resolvi pegar minhas coisas e se mandar daquela casa onde ninguém se respeita! Já tava tudo certo dentro da minha cabeça eu queria encontrar ela, eu peguei o caminho da casa dela, mais de repente eu passei na frente de um bar que eu costumava ir enquanto eu não tinha me tratado. Eu desci do carro, dei alguns passos até a porta e fiquei observando o lugar. Quando eu comecei a pensar em beber, cara foi automático ela me veio na cabeça, tudo, tudo, tudo que eu passei com ela começou a invadir meus pensamentos e eu logo desisti de fazer isso comigo, fazer isso com agente, a parti daí  eu só fiquei pensando como realmente meu amor por ela é grande! - Os meninos continuavam escutando atentos. – De repente eu ouvi a voz dela, gritando o meu nome! Então me virei surpreso e chamei por ela. Ela começou a chorar descontroladamente dizendo que não acreditava que eu tinha ido até ali beber como antigamente. Eu tentei acalma - lá dizendo que não tinha bebido, só que ela começou a correr no meu da rua sem nem olhar por onde andava! Até que eu vi o carro indo na direção dela e desesperado sai correndo e gritei seu nome por diversas vezes, ela então se virou em minha direção e o carro bateu fortemente nela jogando ela longe. Comecei a gritar, nervoso e fui até ela. O motorista? Saiu sem prestar socorro nenhum, sem nem se quer mostrar o rosto.. - Diante do relato, Tomás e Pedro sentam do lado do amigo e dão força pra ele. - Calma cara, ela vai sair dessa, você vai ver! Ela é muito forte!

Na cantina do hospital Alice chora ao pensar o que pode acontecer com Roberta e Carla tenta acalmar a amiga. - Vai dar tudo certo! Tenta manter a calma.
- Complicado Carla, é muito difícil saber que ela tá lá dentro e agente aqui fora de mãos atadas!
- Eu sei, mais agente precisa manter a calma uma da outra. - De repente Alice pensa e da um salto da cadeira. - Ai meu Deus, será que.. - Carla leva um susto e fala logo em seguida. - Será o que Alice? - Sem mais delongas Alice decide contar a Carla. - Eu sei que ela me pediu mais agora estamos enfrentando uma situação diferente, então Carla é o seguinte a Roberta fez um teste de gravidez lá em casa e deu positivo.. ela tava indo contar pro Diego quando isso tudo aconteceu..
 - Sério? Ai, então será que ela perdeu?
- Bom eu não sei.. Vamos torcer pra que isso não tenha acontecido, ela vai ficar arrasada.. - Carla logo fala. - Alice, você vai contar pro Diego?
- Não sei! 
- Bom você quem sabe, mais agora vamos lá pra sala de espera afinal já ta quase na hora do médico vir falar com agente! - Assim que Carla termina de falar, as duas seguem até a sala ao encontro dos rapazes.

Todos se encontram na sala, até que a equipe que está cuidando de Roberta vem explicar a situação. - Quando eles veem a equipe surgindo no corredor se levantam apreensivos.
- Bom, vocês já ligarão pra mãe dela? - Alice começa. - Sim! Acabamos de ligar, ela estava em uma viagem.. agora está vindo imediatamente pra cá. 
- Melhor assim! O estado de Roberta melhorou por conta da cirurgia, por enquanto está fraca, respirando por aparelhos, mais está respondendo aos nossos estímulos! - Fala o médico confiante.
- Quando que agente pode ir visitar ela? - Diego logo pergunta.
- A tarde.. um por vez! Com licença..
Meia hora depois chegam Eva e Franco, passando pelos corredores levando tudo e todos pela frente.
Eles se deparam com todos na sala de espera e se abraçam.
- E ai como que a minha filha tá? Por favor, não escondem as coisas de mim. - Diego não está mais em condições de responder e Alice os deixam a par das coisas. - O médico falou pra gente que a cirurgia foi um sucesso e que ela está respondendo aos estímulos!
- Ai , ainda bem! - Ela fala mais aliviada abraçada fortemente com Franco.

Chega a tão esperada tarde e um enfermeiro vem buscar um deles pra fazer a primeira visita.
- Boa tarde, eu vim buscar um de vocês pra ir visitar a paciente Roberta Messi.. Quem de vocês vai primeiro hoje? - Ele pergunta esperando eles se resolverem.
Todos olham para Diego e Eva fala. - Vai lá meu querido você tá esperando por isso há muito tempo! - Diego da um leve sorriso em agradecimento e vai na companhia do Enfermeiro.

Chegando na porta do quarto o enfermeiro deixe eles a sós. Diego fica com os olhos cheios de lagrimas ao ver ela naquela situação. Ele se aproxima da cama devagar e pega em uma de suas mãos. Sua lagrima escorre por seu rosto e cai sobre a mão dela que ele segura.
Ele chega bem perto de seu ouvido e fala baixinho quase sussurando.
- Meu amor, eu te amo tanto me perdoa.. Eu sei que ai no seu coração você acredita em mim e sabe que eu não quebraria a minha promessa. Eu não existo longe de você, minha vida não faz o menor sentido sem você comigo. Volta pra mim meu amor, volta! - E em seguida, acariciando seu rosto ele sente um leve apertão em sua mão.
Emocionado Diego olha e vê que Roberta tinha lhe respondido, infelizmente não com palavras pois naquele momento ela não podia, mais ele viu que ela escutou e entendeu tudo o que ele tinha acabado de dizer. - Ele chega perto dela novamente, orgulhoso. - Meu amor, você conseguiu! Você ta voltando pra mim! - Neste exato momento Diego vê o médico de Roberta entrando no quarto e sem deixar-lo falar mais nada, começa a conversa.
- Diego, eu gostaria de conversar um pouco com você, ok? - Feliz com o estimulo da namorada ele queria de todas as formas interromper o medico pra falar sobre isso, só que decidiu ouvir primeiro o que ele tinha pra dizer. - Fala, é alguma coisa grave com ela?
- Não por enquanto a situação de Roberta está sobre controle, vem comigo aqui no corredor um minuto. - Com um beijo demorado na mão dela ele o acompanha.
- Então Diego, olhando os exames da Roberta agora e conversando com os médicos que atenderão ela ontem de madrugada acabei descobrindo uma coisa inesperada. 
- Que coisa? O que aconteceu? Fala logo pelo amor de Deus!
 - ...é que ela estava gravida, mais o acidente foi gr... - Diego o interrompe revoltado, não acreditando no que acabou de ouvir. - O que?? - Ele o olha em choque. - Como assim? Vocês só me contam isso agora? Que tipo de médico é você? Que tipo de ''equipe'' é essa? - Ele fala sem medir suas palavras.
- Calma rapaz eu sei que você está nervoso mais, desse jeito você não vai conseguir melhorar as coisas! Infelizmente não conseguimos salvar a criança.. eu sinto muito..
Diego olha pra ele com a pior sensação do mundo e emocionado fala. - Me acalmar?? É isso que você quer que eu faça?? Eu quase perdi a mulher da minha vida, na verdade ela ainda corre riscos.. agora você vem me dizer que ela estava gravida e na batida perdeu o nosso filho?? Como você quer que eu fique calmo?? - O médico nem responde Diego, apenas vê o sofrimento dele de perto, mais logo o deixa sozinho com a sua dor.
Diego sai com a mão na cabeça não conseguindo acreditar no pesadelo que está vivendo.
Ele segura seu rosto desesperado e lembra. - Ela ia me contar quando foi me procura, eu não acredito a minha menina tava grávida, tenho certeza que ela sabia que eu ia apoiar ela e ficar feliz com a noticia, mais uma etapa na nossa vida que íamos passar juntos, por que tá acontecendo tudo isso, por que?... como que eu vou falar pra ela? - Se pergunta deslizando de costas pela parede do corredor da U.T.I .
Ele pensa em voz alta. - Aah! Tenho certeza que ela sabia e nem veio me falar eu não acr..
Fala Diego saindo em disparada pra sala de espera e logo avista Alice e Pedro.
E pouco antes de chegar perto dela Diego já vem falando e apontando o dedo. - Era você mesmo que eu estava procurando! Eu não acredito que você não me contou, eu aqui sofrendo por ela e nem sabia que outra pessoa importante na minha vida já tinha ido embora..Como você pode? - Alice olha pra ele espantada e Pedro pede calma a Diego.
 - Calma cara! Ela não teve culpa, a Roberta pediu segredo pra ela.
 - Segredo?
 - Sim, é que ela disse que queria te contar primeiro! - No mesmo momento ele abaixa a cabeça.
Mais os dois pensam novamente na frase que Diego havia falado e se olham espantados. - Mais... - Alice se aproxima de mais de Diego. - Ai Diego eu sinto muito.. então quer dizer que.. - Ela fala já com a voz embargada, só espera a triste confirmação dele e sai em busca de ar fresco pra se acalmar.
- É isso mesmo.. - Fala tristemente. Sentado, e com a cabeça baixa ele escuta. - Ele está ali!
Diego então levanta sua cabeça e olha pra onde pronunciaram a frase. Ele aperta sua vista diversas vezes, mostrando não acreditar no que está vendo. E se levanta com um olhar de puro ódio, falando. - O que você está fazendo aqui! - Leonardo se posiciona na frente do filho.  -  Tentando descobrir o que foi que você fez dessa vez!
- Eu não preciso de você! E se é o que quer saber eu não bebi! Não te envergonhei publicamente! Não estraguei sua carreira! Não sujei sua imagem! E é só com isso que você se importa! - Leonardo mais uma vez escuta a verdade e não tem resposta dessa vez pra revidar, com isso Silvia e Márcia tentam acalmar os dois.
- Leonardo, agora não é a hora certa pra sermão! - Pedro se aproxima e Silvia concorda.
- Verdade Leo, vem comigo vamos deixar o Diego sozinho. - Silvia e Leonardo saem e Pedro os acompanha, deixando Diego mais uma vez decepcionado com o pai. Márcia continua ali em pé olhando o irmão. Ele levanta a cabeça e pergunta. - Você também veio pra ficar me acusando? Já não basta o que eu estou passando e.. - Márcia o interrompe. - Você sabe que eu confio em você! E eu sei que nesse momento você precisa de apoio, vem cá deixa eu te dar um abraço. - Diego não aguenta mais se fazer de forte para a irmã e logo vai ao encontro dela. - ...Eu não aguento mais ficar assim, longe dela, eu não aguento mais saber que ela tá lá dentro daquele jeito.. Eu a amo tanto.. Como se não bastasse isso tudo agente ainda perdeu o nosso filho! Ela tava gravida Márcia, gravida! - Diego abraça forte Márcia e desabafa emocionado.

Dias passam e depois de uma semana angustiante, Roberta sai da U.T.I e cada vez mais vai respondendo aos medicamentos, melhorando, sendo assim começa a ter vitórias como por exemplo já pode ter acompanhante no quarto, só que ainda deixa as pessoas que a amam preocupas por não ter aberto os olhos e nem pronunciado se quer uma palavra.
Diego chega bem cedo ao hospital pra trocar de acompanhante com Eva.
Logo quando entra no quarto, respira fundo e vai em sua direção.
Chegando bem perto do seu rosto Diego pega uma de suas mãos a acaricia e começa a conversar com ela.
- Bom dia meu amor, como você passou a noite? Eu sei que você consegue me ouvir e sentir minha presença.. Então isso de uma certa forma me faz ficar confiante na sua recuperação... Quantas saudades da sua voz, do seu sorriso, dos seus olhos brilhantes e cheios de vida, quantas saudades dos meus olhos lindos! - Com sua voz meio que travando por conta da emoção Diego deixa uma lágrima escorrer e deita a cabeça sobre ela.
Neste exato momento, Roberta aperta sua mão e abre lentamente seus olhos. E praticamente sussurrando ela fala. - Di..ego. - Quando Diego a sente apertando sua mão imediatamente olha para seu rosto e fica radiante com o que vê e escuta. Era Roberta o seu grande e único amor, voltando pra ele... - Ele responde surpreso mais fala calmo pra não assusta - lá, mais feliz do que nunca.
- Oi meu amor! Você voltou pra mim! - Ele beija a sua mão e acaricia seu rosto. Percebe que Roberta de emociona e enxuga suas lagrimas. - Não meu amor, não chora! Eu to aqui e eu vou cuidar de você..


Continua...



0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.