topbella

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Capitulo 5 - A falta que você me faz..


Diego surpreso com a volta da amada, não pensa duas vezes e toca a campainha de emergência que se encontrava ao lado da maca, ele fica preocupado, pois percebe que Roberta está com descontrole emocional muito grande, o médico atende imediatamente seu chamado e entra rapidamente no quarto. Com alguns aparelhos em mãos vai até Roberta e pede que Diego saia deixando – o fazer o seu trabalho. - Chame a enfermeira! - Mas Diego se recusa a sair de perto de Roberta e ainda segurando sua mão direita, tenta convencer o médico.
- Doutor, como você pode me pedir uma coisa dessas? Ela acabou de acorda e o senhor quer que eu saia? É isso? Depois de todo esse tempo sofrendo sem ter ela do meu lado, você acha mesmo que eu vou sair de perto dela? – Diego coloca o médico em uma situação difícil. E ciente do que está falando responde.
- Eu não só acho Diego, como tenho certeza! Preciso fazer os últimos exames nela, para vê se está tudo correndo bem. – Mais eu n... – O médico o interrompe. - Porque você não aproveita e liga para Eva avisando sobre a boa noticia?
Diego – Ok, mais saiba que iria sair completamente contra minha vontade.. Mas pelo menos.. Posso me despedir dela?  – Sim, você tem cinco minutos nada mais do que isso.
Diego se aproxima de Roberta, num ato de carinho, ternura e passa uma das mãos em seu rosto. - Meu amor, você nem imagina a minha alegria de ver os meus olhos lindos, voltar a brilhar, você não tem noção da falta que você me faz, acordar todos esses dias sem poder te abraçar, te beijar, e nem poder olhar em seus olhos e dizer todos os dias o quanto eu te amo e que você  é a mulher da minha vida! Eu tanto medo de te perder e eu te prometo, jamais vou amar outra mulher á não ser você!
O médico interrompe Diego. – Seu tempo se esgotou, então agora, por favor.. Diego beija Roberta de leve, que emocionada com que acabou de ouvir sorri levemente deixando escorrer uma lagrima de alegria sobre seu rosto.
Diego sai do quarto com uma imensa vontade de voltar lá e coloca – lá em seus braços a protegendo de tudo e todos, mais eufórico com a noticia boa que tem pra lhe contar Diego, pega seu celular e liga pra Eva disposto a tranquiliza –lá.
Eva escuta seu celular tocar e sai em disparada para atender, vê que é Diego e começa a ficar cada vez mais desesperada, pois logo imagina o pior e pensa consigo mesma, ‘’Para ele me ligar a essa hora deve ter acontecido alguma coisa de ruim com a Roberta. ’’ - Ela atende o telefone aflita.  - Diego, pelo amor de Deus o que aconteceu com a Roberta?  - Fala nervosa.  - Calma Eva! Não aconteceu nada, ou melhor, aconteceu.
Eva interrompe, sem deixar – ló dizer se quer mais uma palavra. – Franco a observa tenso.
- Diego, a minha filha, ela estava tão bem, eu sabia deveria ter ficado ai com ela no hospital, como eu pode ser tão egoísta? Eu caio no maior conforto enquanto ela precisava de mim.  Fala decepcionada consigo mesma. Sem mais delongas Diego tenta explicar para Eva que mais parecia uma matraca desesperada!  - Eva, me deixa terminar! A Roberta está ótima! Ela acabou de acordar, você nem imagina a minha alegria de entra no quarto, poder se aproximar dela e vê-la abrindo os olhos, tentando pronunciar meu nome. Eu nasci de novo, o amor da minha vida acordou e eu sou o homem, mas feliz deste mundo.  -Ele fala com toda força  do amor que  sentia. 
- Diego!! Essa é a melhor noticia que uma mãe poderia receber a melhor da minha vida, se você nasceu de novo, imagina eu!  A vida está oferecendo uma segunda chance pra gente e eu prometo que a parti de hoje e vou fazer o possível e o impossível pela Roberta, vou ser a mãe que ela jamais imaginaria ter. - Fala emocionada. – Franco que estava muito perto já respira aliviado.  - Imediatamente desliga o telefone e troca de roupa para correr pro hospital,  deixando Diego falando sozinho. – Tchau pra você também Eva! – Ironiza. 
Diego vai até a cantina do hospital comer alguma coisa, logo que termina se joga em direção ao corredor que levava ao quarto de Roberta.  Eva aponta no inicio do corredor voando em meio às pessoas e a vista Diego no final, lá quase sumindo. Com seu jeito louco de ser e falar grita seu nome - Diegoo!!
Diego se vira surpreso e percebe que é Eva, e caminha em sua direção fazendo sinais pra ela se acalmar.  - Eva!!?? Como você chegou tão rápido aqui? Eu estava alguns segundo atrás conversando com você no telefone. – Fala confuso.
– Diego!! Nunca me subestime, amor de mãe é maior que tudo!!
-Estava indo ver ela.
Meia que gritando Eva diz. - Então vamos nós dois, estou muito ansiosa para vê minha filha. - Fala emocionada.
O dois vão em direção ao quarto de Roberta, mas são impedidos pelo médico que logo se  pronúncia.  -  Eva preciso falar com você! Diego o olha espantado já preocupado.
 - Não precisa ficar preocupados, Roberta está ótima, terminei os últimos exames e o resultado é melhor do que eu esperava! Roberta logo, logo terá alta, mas eu como médico, aconselho vocês a contratar um enfermeiro para cuidar dela.
Diego já começa a suar frio, cheio de ciúmes. -  Que enfermeiro? Não pode ser uma enfermeira?? Necessariamente precisa ser homem?  - Eva  interrompe. – Diegoo!! Isso não é hora muito menos lugar para ter crise de ciúme! – Eva o encara com ar de riso.
– Me desculpe mais... Não quero um marmanjão cuidando da MINHA NAMORADAA!! Ela tem a mim e não precisa de outro homem!
Eva não perde a piada e fala rindo. – AAAAHH!! Desde quando você virou enfermeiro Diego Maldonado??  Ele passa a mão na cabeça. – Ah Eva você me entendeu! – Passam-se alguns segundos em silencio e logo Eva se pronuncia.  – Está bem Diego, contratarei uma enfermeira! Assim está melhor?
 – Muito melhor!  No mesmo instante o celular de Diego toca, era Alice ligando para saber o que tinha acontecido. Diego atende e antes mesmo de dizer um simples ‘’alô?’’,  Alice já começa a fazer um interrogatório.
- Diegoo!! Meu pai falou que a Eva foi para o hospital assim que você ligou o que aconteceu?
Diego – Entã... – Ele tenta falar, sem sucesso!
Ele nem terminou de me explicar teve que resolver uns assuntos, saiu correndo me deixando falando sozinha. – Conta chateada.
- Alice fica calma se não você vai precisar de um calmante...
– Tatatatata!!! Chega de enrolar, fala de uma vez o que está acontecendo? Ou é pedir muito??
-Se você para de falar feito uma louca e de ficar me interrompendo eu falo!! – Ironiza.
–TA ENTÃO FALAA!
 – Depois de uma semana desacordada, hoje de manha cedo no quarto comigo ela abriu os olhos e com muita dificuldade conseguiu falar meu nome. Foi muito emocionante. O médico acabou de falar pra mim e pra Eva que ela pode ter alta ainda essa semana, ou seja, logo, logo a nossa menina volta pra casa sã e salva!
–  Nossa Diego que noticia maravilhosa!! E você não me fala isso antes.. a minha irmã!! E outra, eu estou indo para ir junto com Pedro!! Agoraa!! Beei...
– Alice, perai.. Eu sei o quanto você quer ver a Roberta, mas agora é melhor você ficar em casa, afinal muita gente aqui não ira ajudar na verdade só iria deixar ela, mas confusa!
– Como se eu fosse consegui ficar aqui, sabendo que ela acabou de acordar? Se só pode está brincando comigo Diego! Só pode!
– Alice me ouve, por favor!  Fica em casa pelo menos agora a noite vocês vem pra cá, fala pro Pedro avisa a Carla e o Tomás eu vou conversar com o médico pra saber direito o horário de visitas.
– Ok Diego!! Você tem um pouco de razão.. Até de noite então.
- Só um pouco?
 -Tá, tá, tá, você tem total razão, mais perai eu tenho mais uma coisa pra te perguntar.. Ela já sabe o médico já contou pra ela? – Alice fala aflita.
- Pois é isso que esta me deixando cada vez mais angustiado, ele ainda não contou achou melhor contar quando o sistema nervoso dela estiver mais controlado, eu sinto que ela acha que eu não sei dessa história, talvez por que ela se lembre de que só contou pra você e também por ter quase certeza que por conta do acidente ela perdeu..  Eu acho que ela já percebeu que isso infelizmente acabou acontecendo.
- Pois é, concordo com você, acho que ela já deve esta percebendo, agora acordada ela acabou se situando e vendo que o que aconteceu com ela realmente foi grave.
- Ainda bem que esse pesadelo já está acabando. – Fala um pouco aliviado.
- Verdade! Ela é forte, no fundo eu já sabia que ela ia sair dessa! – Alice fala feliz da vida.
- Então a noite eu espero vocês aqui, tá bom?
- Ok, estaremos ai! Força beijo.
- Obrigado, beijo!

Diego se despede de Alice e volta para junto de Eva, ainda com o celular em mãos.
- Quem era? – Pergunta curiosa.
- A Alice queria saber o que tinha acontecido.. Disse que o Franco não terminou de explicar pra ela por que saiu correndo pra resolver uns assuntos.
- Aaaf! O bebê não se cansa de ficar resolvendo processos com a Beth, olha quer saber, eu já desisti de entender!  - Eva se volta para janela na sala de espera, olhando o movimento lá fora.
- E então podemos entrar pra ver a Roberta? – Diego fala ansioso já indo em direção ao corredor que dava acesso ao quarto. – Eva é rápida.
- O médico disse pra gente esperar o horário de visitas. – Diz decepcionada.
- Não acredito, ela tá precisando da gente lá com ela.
- É eu sei, foi isso que eu disse pra ele mais ele acabou dizendo que ela precisa desse tempo sozinha pra refletir.
- Então quer dizer que ela ainda tá acordada?
- Sim, ele explicou a situação pra ela e deixou-a sozinha.
- Sério Eva eu não acredito, será que ele contou do bebê? – Diego fala preocupado com a reação de Roberta.
- Eu também estou com medo dele ter contado e ter sido muito frio com ela, e acabar a fazendo sofrer ainda mais.
- Se ele tiver feito isso vai se ver comigo! Se tiver alguém aqui que tem que contar pra ela esse alguém é eu!  - Eva concorda, e lhe da um conselho. – Diego você veio muito cedo pra cá não deve te dormido nada, ficou de acompanhante a manhã toda, por que não aproveita esse tempinho que não tem como entrar e vai descansar um pouco, tomar um banho, trocar de roupa..
Diego reluta, pensa em negar a proposta de Eva. – Mais... - E acaba vendo que ela está certa.
- Vem comigo te levo, eu também vou ir, vou ver se encontro o Franco, a noite agente volta no horário de visita e se você quiser fica de acompanhante.. -  Diego olha pra ela com um sorriso no rosto. – Realmente preciso te dizer a minha resposta? – Os dois riem. – Não, eu já sei qual vai ser! Vamos então?!  - Eva abraça Diego com uma de suas mãos segurando seu ombro.
- Obrigado Eva, mais eu estou com o meu carro ai o Pedro trouce ele pra mim. Mais agradeço muito pelo convite!
- Ok então querido, até mais tarde.. BEEEIJOOO!! – Eva sai andando.
- Beijo!
Diego então pega o elevador pensativo. Chegando ao estacionamento coloca a mão em um dos bolsos da calça jeans escura e tira a chave do carro.

No quarto sozinha, Roberta olha para os lados e não vê ninguém.
Então ela acha o momento perfeito para refletir sobre a sua vida, resolvendo colocar todo o conteúdo da sua vida numa balança e vê o que esta fazendo certo ou errado, era a vida lhe dando mais uma chance.. Estava na hora de começar agradecer, além de só reclamar..
Primeiramente ela começa a se situar e entender o que realmente aconteceu com ela. No primeiro momento ela chora ao lembrar que tinha descoberto estar gravida, ninguém ainda não tinha vindo lhe dar a noticia, mais infelizmente era bem provável ter perdido o bebe diante daquela situação.
 Depois aos poucos ela ia lembrando-se da discussão com Diego e percebe que fez uma grande besteira ao ter duvidado dele.
 Ela se emociona ao lembrar-se de acorda pela primeira vez com ele ao seu lado segurando sua mão. Cada segundo que passava ali Roberta tinha mais e mais certeza do grande amor que sentia por Diego, tão grande, mais tão grande que quase nem cabia dentro do peito.
 Pensava que se infelizmente ela tivesse de fato perdido o bebe era por que aquela não era a hora de acontecer, não era a hora certa.. Quem sabe por que ainda eram muito novos.. Como diz o ditado ‘’a males que vem pra bem!’’ pensava ela,  afinal eles tinham a vida toda pela frente para pensar com calma nos seus futuros filhos, mais de uma coisa ela tinha certeza, seriam fruto de um grande amor, de um belo,  puro e verdadeiro amor. E mais uma vez ela pensa, e concorda consigo mesmo, Diego e ela eram Almas gêmeas.. Encontradas diversas vezes em outras vidas,  sim exatamente isso que eram de fato um do outro  “Almas Gêmeas”.
- Então, depois de muito refletir ela sussurra. – Como eu amo você, meu amor, meu Diego!



Ainda no carro Diego não tira Roberta do pensamento. Lembrando a todo o instante ela acordando, abrindo seus olhos lentamente, apertando sua mão e o que o deixou ainda mais emocionado, ela pronunciando seu nome.
Segundos depois ele tem uma grande ideia. Ele pensa em fazer uma surpresa pra ela na visita logo mais. Assim ele faria ela ficar mais feliz e quem sabe ele entraria no assunto que tanto o angustia dando-lhe a maior força e lhe apoiando nesse momento tão difícil.
Já na rua de sua casa Diego pega seu celular e liga para Márcia perguntando pra ela se seu pai estava casa, assim não teria o desprazer de derrepente o encontrar em casa, sendo assim evitaria mais uma discussão. – Márcia escuta seu celular tocando e vê que é o irmão ligando.
- Diego? Como você tá? – Márcia atente rapidamente com voz de preocupada.
- Oi Marcinha, agora estou melhor! A Roberta acordou e ainda essa semana ganha alta. – Fala aliviado.
- Que maravilha! Mais por que você não vem pra casa? Aonde você tá dormindo?
- Quando não estou de acompanhante eu durmo na casa do Pedro. Ainda bem que eu fiz aquela mala que me ajudou bastante durante essa semana, só que agora eu queria pegar mais uma muda de roupa e queria saber se ele tá em casa..
- Pode vir ele não está em casa, estou aqui te esperando..
- Ok, beijo. – Ele desliga, em seguida liga o carro novamente e vai em direção a sua casa que estava a poucos metros à frente.
Chegando em casa abraça Marcia e sobe as escadas num jato.
Ele entra em seu quarto e joga suas roupas dentro da mala. Toma um banho e quando já se preparava para sair novamente olha o relógio e vê que ainda da tempo de fazer uma coisa muito importante.
Ele se senta na escrivaninha que havia perto da sua cama pega um papel uma caneta e começa a preparar sua surpresa para Roberta.

Começa escrevendo uma linda carta de amor. Ele escreve o seguinte.:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu amor!
Neste momento quero demonstrar-lhe o quanto te amo e o quanto você é importante para mim. A cada dia sinto meu coração pulsar mais forte ao imaginar você me fazendo feliz e você transformado de felicidade também. Seus carinhos, sua dedicação, seus afetos faz meu coração pulsar de alegria e amor, que chego a sentir seus calorosos beijos, doce como mel, sugando meus lábios quentes fazendo-me enlouquecer de desejos. Meu amor! Tudo na vida é lindo e magnífico, às vezes encontramos pedras sobre nossos caminhos, mas não serão elas que irão no levar a derrota.
Como é bom saber que alguém é tão especial, tendo seu coração junto ao meu. Esse tempo que você ficou longe de mim, me fez percebe o quanto meu amor por você é forte. Sinto um grande amor por você, tão grande, mais tão grande que nem no peito minha estrela, minha vida, meu anjo, meu amor..
Nosso sentimento é  puro, verdadeiro, somos um só coração, você é a minha alma gêmea, somos almas gêmeas, você meu amor faz-me acreditar o que é realmente é AMAR e por isso quero você sempre ao meu lado. Com você aprendi a amar de verdade. Eu te amo muito.
Com todo meu amor, Diego.
Terminada a carta, Diego repete a ele mesmo pra não esquecer. – Antes de entrar no hospital, passar primeiro na floricultura! - Então ele dobra a carta e guarda no bolso da calça, em seguida olha o relógio e vê que está quase no horário. Ele pega a mala que havia deixado em cima da cama e vai ao encontro de Roberta.

continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.