topbella

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitulo 29 - O truque do gravador.


Diego continua firme, completamente decidido sobre o que acabou de falar.
- É exatamente isso que você ouviu! Já chega de aturar as ignorâncias dele, eu alugo uma casa apartamento não sei eu do meu jeito!
- Ah é e você pretende pagar como o aluguel por que pelo que eu saiba você não tá trabalhando!
- Ah Roberta não seja por isso eu arrumo!
- Posso saber do que?
- De qualquer coisa desde que de pra me sustentar tá de bom tamanho!
- Nós sustentar você quis dizer né?! – Ela também se levanta e os dois se encaram por alguns instantes.
- Como assim Roberta?! Você.. você e eu..
- Não vou te deixar sozinho nessa, se for pra você sair de casa eu saio junto!
- Roberta fico doida?! Se realmente acha que eu vou te tirar de dentro da sua casa pra encarar uma vida muito diferente que você leva aqui? Não nem pensar!
- Não importa o que você diga, eu vou com você!
- Roberta.. – Ele se aproxima dela acariciando seu rosto. – Meu amor.. eu sei que você tá comigo pro que der e vier mais isso é loucura não posso te tirar de dentro de casa assim..
- Loucura nada eu vou com você pra onde você for.. 
- E oque que eu vou dizer pra sua mãe? Pro Franco?! – Ele faz uma pausa. - Esqueceu do nosso plano?
- É mesmo.. – Ela se afasta de cabeça baixa tentando esconder uma lagrima que vinha brotando em seus olhos.
- Você tinha esquecido né?
- Tinha.. – Roberta respira fundo de costas pro namorado.
- Por alguns instantes ele também nem passo pela minha cabeça..
- E agora? Eu não acredito que..
- Ei, vem cá vem.. – Diego se aproxima ainda mais dela a virando imediatamente.
- Ninguém é idiota Diego, dá pra vê claramente nos nossos olhos que entre nos tá tudo bem.. até quando agente vai levar esse plano adiante?
- Posso dar dois nomes agora se você preferir..
- Pedro e Tomás!
- O Tomás nem tanto parece que vive no mundo da lua, mais depois de hoje o Pedro já sacou com certeza!
- Eu sabia que isso ia acontecer era meio obvio né, ninguém consegue enganar o Pedro por muito tempo..
- É mais ele não viu tipo agente junto, essas coisas. Ele pode até já ter sacado mais precisa de uma prova concreta sabe..
- Sei.. – Ela fala tristonha.
- Não fica assim vai.. por favor..
- E você quer que eu fique como?
- Isso que agente tá vivendo vai passar, pode ter certeza que não vai durar pra sempre..
- Eu queria te ajudar, ir com você..
- Eu sei meu anjo, eu sei.. meu coração também queria muito que você fosse, mais minha razão insiste em dizer que não..
- Já sei! Posso dizer pra eles que vou passar uns dias na casa de amigas..
- Que amigas Roberta? Você nunca gostou de andar grudada em ninguém tirando agente..
- Você tá adorando que eu não tô conseguindo arranjar uma desculpa né?
- Quer saber?! Tô mesmo! Mesmo sem o plano eu ia ter essa mesma opinião.. eu te quero por perto mais..
- Qual o problema? Você só tá pensando no que os outros iriam achar!
- Não claro que não!
- É SIM! – Roberta se altera.
- É POR QUE AQUI VOCÊ TEM SEGURANÇA! – Nervoso Diego nem percebe o que está dizendo.
- É o que? – Diego vira de costas passando as mãos sobre a cabeça agoniado. – Segurança? É isso mesmo que você falou?
- É.. sua família seus amigos aqui tudo mundo fica perto de você!
- E você é o que? O bicho papão?!
- Sem gracinhas agora Roberta!
- Então não me provoca! – Eles ficam em silencio por alguns segundos.
Diego respira fundo. - Desculpa..
- Desculpa também eu sei que você tá preocupado comigo.. – Os dois vão se aproximando novamente.
- Chegou à hora eu preciso mostrar que tenho cabeça o suficiente pra seguir com a minha vida sem ele por perto..
- Você podia ir pra casa do Pedro.. – Ela tentava de todo jeito contornar a situação.
- Ei meu amor, eu não posso ficar o resto de vida lá empatando a vida dele..
- Então na casa do Tomás..
- Nem ele vai pra lá!
- Então dá mais uma chance pro seu pai, tenta conversar com ele de novo..
- Roberta? É você mesmo minha namorada que conhece a minha vida mais do que ninguém que tá me dizendo isso?
- É nem pensei antes de falar, tudo pra tirar essa sua ideia absurda da cabeça!
- Não fica assim vai, vamos dar tempo ao tempo.. isso tudo vai se resolver um dia, toda essa confusão vai acabar..
- Assim espero..
- Mais então vamos deixar de papo por que lembra que eu te falei que sou movido pelo seu beijo?
- Lembro.. – Aos poucos Roberta vai cedendo dengosa, recebendo os beijos do namorado que lhe percorria o pescoço.
- Então.. vamos aproveitar essa noite linda que tem pela frente juntinhos e deixar um pouco os problemas de lado vai..
- Você tem razão.. mais sabe que além de ser movida pelo seu beijo, outras coisas assim que vem de você me movem também..
- Aé Roberta Messi?
- Aham.. – Ela sussurra buscando sua boca.
- Então vem cá! – Pegando a namorada no colo, os dois deitam lentamente na cama em meio a carinhos.

- Amor? Oi linda desculpa acho que te acordei né?
- Oi amor, não eu só estava deitada pensando na vida, o que aconteceu?
- É que bateu saudade e então aqui estou eu, bem em frente à porta da sua casa!
- Sério! Nossa que coisa boa também estava morrendo de saudades..
- Vem me buscar?
- Agora! Mais vou descer pé por pé pra não acabar acordando a casa inteira.. uns minutinhos e estou ai..
- To te esperando! – Eles desligam e Alice abre calmamente uma fresca da porta espiando o corredor. Na pontinha dos pés lá ia ela desfilando com sua camisola de seda rosa clara. Só de saber que seu amor lhe esperava alguns passos frente à porta já era motivo o suficiente que a deixava com um sorriso largo no rosto. Se preparando pra abrir a porta com uma das mãos sobre a maçaneta, ela não se contenta correndo para o espelho mais próximo ajeitando um pouco mais o cabelo perfeitamente liso. Ao abrir a porta definitivamente, Pedro a olha de cima abaixo colocando as mãos em sua cintura.
- Desculpa chegar uma hora dessas, é que eu tive que deixar o Tomás na casa dele e você sabe muito bem como ele é e..
- Xii! – Ela vem trazendo uma de suas mãos sobre os lábios do namorado. – Não fala nada, não interessa a hora que você chegue aqui você sabe muito bem o quando isso me deixa feliz.. vamos subir?
- Poxa e qual vai ser minha resposta em? – Os dois riem. Engatando mais um abraço ela vai fechando a porta lentamente. Olhando ao redor os dois se dão as mãos e vão subindo em meio a carinhos.

- Eu ainda não acredito que eu tive que vim dormir aqui!
- Você tem casa meu filho! E já está mais do que na hora de você ter se acostumado com meu casamento com o Jonas! – Leila repreende Tomás que permanece de braços cruzados sentado no sofá.
- Só não fui pra minha Vó porque ela tá viajando!
- Mimado, é exatamente isso que você é! Criança age como uma em todos os sentidos! Vamos crescer Tomás? Vamos por favor?
- Mãe já chega! Ou você tem mais alguma coisa pra jogar na minha cara? – Ele se levanta a encarando.
- O senhor ainda tem muito pra ouvir senta ai, agora!
- Falta falar sobre o que mais?! Ah! Se eu já comi minha papinha? Sim claro como podia me esquecer!
- Sem piadinha agora Tomás!
- Ué mais não era eu que era criança mimada?
- Fazer o que você se comporta como uma!
- Olha aqui fica sabendo que eu tenho responsabilidade, juízo sim! E eu aprendi que as coisas não são bem do jeito que eu achava ser!
- É verdade! – Leila ironiza. - Como tá o relacionamento com a Carla?
- Assunto meu e dela!
- Tenho certeza que vocês terminaram por causa desse seu jeitinho lindo de ser!
- Eu sei que eu sou lindo não precisa ficar falando toda hora!
- Fala sério comigo Tomás! Não sou igual os seus amigos que aturam!
- Agente terminou por que ela faz exatamente isso que você tá fazendo! Vocês querem que eu mude? Beleza! Eu podia até tentar mais parem de dizer que eu sou criança, que não levo nada serio, isso não é verdade! Eu sei o que realmente sou então vocês não tem o direito de ficar me julgando! – Tomás ‘explode’ e Leila o observa perplexa.
- Aonde você vai? Ainda não terminamos nossa conversa menino!
- Eu já tô cheio desse papo, vou subir e ir pro meu.. pro um quarto de hospedes, sofá, tapete, não interessa que sirva pelo menos pra passar a noite! – Ele sobe tão rápido que Leila só escuta a voz do filho se distanciando cada vez mais. Exausta ela senta no sofá mantendo o olhar fixo em um vaso na mesinha de centro bem a sua frente. – Meu Deus esse menino vai me enlouquecer!

Deitado na cama ao lado de Roberta, Diego a observa dormindo tranquilamente em seus braços. Acariciando de leve seu rosto, ele logo vai desviando o olhar até a barriga dela. A partir dai suas mãos vão passeando delicadamente sobre seu corpo chegando sobre ela. Ele beija seu ombro e permanecendo com a cabeça apoiada nele, Diego vai se recordando de uma parte da briga com o pai. - ‘‘... Ia ser até papai não é mesmo? Mais que pena nem deu tempo de ver a barriguinha dela crescer com a sementinha dentro... ’’ - Como ele podia ter sido tão baixo ao ponto de fazê-lo lembrar do momento mais triste de sua vida, da vida da mulher que tanto amava. Eles lutavam dia a dia, ocupando suas cabeças com outras coisas pra tentar tirar essa triste lembrança dos pensamentos.  Beijando a testa dela carinhoso, ele sai lentamente da cama para não acorda-la tentando ir até a cozinha antes que o dia amanheça. Já do lado de fora do quarto ele termina de fechar a porta devagar. Ao se virar Diego arregala os olhos imediatamente vendo Pedro de braços cruzados escorado na parede.
- Pedro? Eu.. olha não é nada que você tá pensando!
- Apareceu a margarida! – Pedro ironiza com um sorriso no rosto feliz por ter pegado o amigo no flagrante. - Tentando esconder o obvio mais uma vez? Vai agora já chega não tem mais como fugir só quero que você me faça escutar o que eu quero ouvir! Começa.. – Ainda assustado Diego firma suas mãos na cintura o encarando.
- Tá, tá bom, agente nunca terminou nem nunca vamos terminar! Era tudo um plano..
- Aleluia! Aleluia! – Pedro balança as mãos perto da cabeça.
- Você já sabia né?
- Sabia, sabia.. só queria uma prova por que se eu ficasse jogando mais uma vez na sua cara sem uma você ia continuar dizendo que era mentira!
- Satisfeito agora?
- Quase!
- Quase?
- É por que agora agente vai descer e você vai me contar o porquê de tudo isso, por mais que eu já tenha uma leve impressão do que seja! Vem vamos bora, bora, bora!
- Você veio dormir aqui de proposito né só pode!
- É mais ou menos também estava com saudades da minha branquinha.. – Eles vão caminhando na direção da sala.

Algum tempo depois, Roberta passa as mãos sobre os lençóis à procura do namorado. Não o encontrando ela se levanta imediatamente passando as mãos sobre o rosto percorrendo logo seus cabelos.
- Não acredito que ele já foi e nem se despediu de mim.. – Sussurrando ainda roca ela olha ao redor em silencio por mais alguns instantes. – Não, ele não faria isso.. – Vestindo um roupão, ela abre calmamente a porta. Descendo as escadas já se aproximando da sala, ela avista Diego nem percebendo alguns passos dali a presença de Pedro que os observava atentamente sentado no sofá. Diego a olha rapidamente com um sorriso no rosto falando de braços abertos. – Minha vida! – Roberta se joga nos braços dele.
- Acordei achando que você já tinha ido embora..
- Sem ver esses olhos lindos e esse sorriso que me traz a felicidade? Nunca! – Roberta o beija pelo pescoço.
- Que cena mais linda gente! – Ao escutar a voz do amigo, Roberta desgruda bruscamente do namorado que a olha sorrindo.
- Pedro não é..
- Calma amor.. – Diego se aproxima novamente a pegando pela cintura. – Ele já sabe fica tranquila..
- Sabe? Mais..
- Como todos sabem ninguém me enrola por muito tempo!
- Se acredita que eu vim tomar agua e quando eu termino de fechar a porta lá está plantada bem do meu lado a fofoqueira de plantão! – Roberta ri descontroladamente.
- Mentira né Pedro? Aff só você mesmo!
- Fiquem tranquilos eu vou ajudar vocês!
- Você e a torcida do Flamengo né! – Roberta arranca risadas do namorado que a abraça.
- Aquele Felipe vai ter o que merece quem ele pensa que é pra ficar te.. – Por trás da namorada, Diego se pisca todo desesperado, fazendo tudo conte tipo de gesto vendo que Pedro ia acabar falando tudo que ele escondia a sete chaves dela.
- Oque o Felipe.. Oque ele fez dessa vez em? Me fala Diego!
- Nada amor, ele não fez nada né Pedro ele não fez nada!
- É.. é isso ai ele não fez absolutamente nada.. – Pedro coça a cabeça. - E vamos falar mais baixo por que se não agente vai acabar acordando a casa inteira em plena dez pras seis da madrugada, manhã sei lá!
- É agora que você conseguiu o que queria Pedro, bora voltar a dormir!
- Enquanto o senhor não me explicar tudo eu não volto!
- Roberta! – Diego a reprende. – Agente conversa lá no quarto meu amor.

Entre sono escutando vozes, Alice vai despertando. Após alguns minutos já no topo das escadas ela vai descendo confusa observando tudo atentamente.
- O que está acontecendo aqui?
- Eu não falei que agente ia acordar a casa inteira!
- Diego? O que você tá fazendo aqui?
- Vem Alice eu te explico tudo lá no quarto..
- Mais..
- Sem mais mozão vem eles precisam conversar..
- Vocês voltaram?
- Na verdade nunca terminaram!
- Hã? Então era isso que você tava escondendo me fazendo de boba esse tempo todo?
- Alice agora eu não tô a fim de discutir com você, de manhã agente conversa.
- Preferiu guardar isso tudo pra você não confiando na minha ajuda? Não teve um pingo de consideração por mim! – Ela vai aumentando o tom.
- Alice ela não teve culpa fui eu que pedi pra que ela não falasse nada pra ninguém..
- É amor não fica assim, eles estão passando por um momento difícil tenta entender.
- Não! Eu.. eu.. – Alice leva as mãos até a cabeça.
- Amor oque você tem? – Pedro vem se aproximando percebendo algo de errado com ela.
- Ai não.. – Roberta sussurra olhando pra Diego. Alice vai procurando algo pra se apoiar mais não dando mais tempo seu corpo cai fortemente no chão deixando todos assustados. Roberta sai correndo em sua direção chamando desesperada por seu nome. – Alice! Não faz isso comigo, por favor.. – Ela coloca a cabeça dela em seu colo.
- Meu amor! Oque tá acontecendo Roberta?
- A Alice tá se sentindo assim há algum tempo cara.. – Diego se aproxima de Roberta tentando acalmar a namorada.
- Como é que é? E por que ela não falou pra mim?
- Acho que foi por medo sei lá..
- Eu confio, eu amo você, me desculpa por ser tão estupida na hora das nossas conversas eu juro que se você ficar bem eu nunca mais faço isso.. – Roberta chora desesperada a sacudindo.
- Ei meu amor calma.. – Diego segurava em seu rosto enxugando suas lagrimas.
- A pulsação dela tá ficando fraca! – Pedro olha desesperado para os amigos.
- Pega aqui a chave do meu carro.. ele tá estacionado ali na esquina corre lá e trás pra cá que agente vai ajeitando ela..
- Tá, tá bom.. – Nervoso Pedro sai correndo.
- Cadê a Eva e o Franco?
- Não sei!
- Eles saíram parece que foram resolver umas coisas da turnê da Dona Eva! – Dani aparece derrepente assustada.
- Obrigado Dani, não conta pra ninguém o que você viu aqui ok? Agente vai tentar resolver tudo só entre-nos..
- Pode deixar.
- Pronto vamos logo! – Pedro chega rapidamente pegando Alice no colo.
- Perai é só o tempo da gente colocar uma roupa qualquer e..
- Vai Pedro depois eu vou, quando chegar no hospital me liga..
- Tá maluco Diego eu vou também!
- Vai Pedro! – Pedro sai com o nervosismo à flor da pele. - Você precisa ficar em casa!
- Não nem pensar, eu.. eu..
- Eu sei que é difícil mais pelo amor de Deus me escuta Roberta! – Ele sobe desesperadamente as escadas atrás da namorada.

Desviando seu olhar pro banco de trás a cada segundo, Pedro dirige feito um louco.
- Calma linda agente já tá chegando.. – Ele nem bem termina de falar e já vai entrando no estacionamento desnorteado.
- Com licença! Ajuda aqui, por favor, minha namorada tá desacordada! – Pedro entra porta adentro com Alice no colo chamando a atenção dos recepcionistas e enfermeiros que estavam escorados no balcão.
- Calma rapaz vamos resolver a situação.. – Um dos enfermeiros vem se aproximando. – Por favor, aqui! – Ele faz gestos pra uns dos funcionários trazerem a maca mais próxima.

Sentado em uma cadeira bem em frente à beirada da cama de Roberta, Diego segura as mãos dela falando carinhoso acariciando seu rosto. - Promete pra mim que vai ficar em casa segura? – Ela faz marra por alguns instantes.
- Eu fico.. – Roberta desvia o olhar.
- Promete? – Ele insiste buscando seus olhos.
- Eu fico Diego..
- Tá então eu vou ali tomar um banho qualquer coisa me chama, tá?
- Tá bom.. - Roberta o observa pegando a toalha. Diego sentia um aperto no peito e antes de entrar no banheiro olhou diversas vezes pra trás. – Amor?
- Fala.. – De costas ela sussurra triste.
- Eu te amo muito. – Um sorriso se forma no mesmo instante em seus lábios. E se virando delicadamente ela fala. – Eu te amo, muito coisa linda! – Após ouvir o que o fazia tão bem ele fecha a porta ficando mais aliviado, porem o aperto do peito não sai nem com um suspiro interminável.
Depois de alguns minutos, andando pra lá e pra cá pelo quarto, Roberta termina de se arrumar com a chave do seu carro já em mãos. Descendo as escadas rapidamente ela vai indo na direção da garagem. Entrando em seu carro e o ligando imediatamente ela repensa o que tinha acabado de fazer fingindo aceitar a condição do namorado.
- Desculpa meu amor, mais ela precisa de mim. – Manobrando o carro ela chama a atenção de Henrique que começa a observa-la de olhos arregalados.
- Dona Roberta! Será que seu Diego tá com ela? Por segurança.. – Assustado com a cena inesperada ele nem pensa duas vezes entrando em seu carro e a seguindo logo depois que ela vira a esquina.

- Carla? – Do outro lado da linha a menina atende confusa.
- Robs? Ai meu Deus pra você ligar uma hora dessas não deve ser coisa boa, oque aconteceu?
- A Lice Carlinha! – Roberta não consegue controlar as lagrimas.
- Oque fala! – Carla se levanta bruscamente.
- Passou mal de novo e o Pedro levou ela pro hospital, acho que agora foi serio.. estou a caminho..
- Você sabe pra qual hospital o Pedro levou ela?
- Provavelmente pra aquele aqui perto de casa..
- Calma vai dar tudo certo!
- Eu passo ai pra te pegar..
- Não amiga não precisa vir, pode deixar que eu pego um taxi corre pra lá pra vê como ela tá.
- Tá ok nos encontramos lá, beijo! – Elas desligam com Roberta acelerando nervosa pelas ruas.
  
No meio de todos esses acontecimentos eles conseguem realizar a ordem com sucesso.
- Consegui! – Ele enche o peito rodopiando pela estrada.
- Conseguimos você quis dizer né o mal agradecido.
- Cala boca! Já chega dessa sua vozinha irritante. Pra mim não interessa quem ajudou o que importa agora é que estou aqui!
- Isso pula mais assim quem sabe você consegue chamar a atenção deles ali panaca!
- Tenho mais coisa pra fazer do que ficar aqui olhando pra cara de vocês, fui! – Entrando sozinho no carro ele sai em disparada com todo o plano em mente.

Se aproximando do hospital Roberta vê um carro atravessando em sua frente e freia em seguida quase batendo por questão de segundos. É então que o homem sai desesperado forçando a porta pra que ela abrisse. Ainda na ‘escuridão’ do dia quase amanhecendo Roberta se assusta completamente não reconhecendo o rosto da tal pessoa que a perseguia. Buscando o celular pelo banco carona sem um pingo de paciência não o encontra de jeito maneira.
- Porque eu não escutei o Diego, por quê?- Com tanta insistência ele quase consegue o que queria, mais é impedido por ela que nem pensa duas vezes em acelerar o carro partindo pro estacionamento do hospital.
- Volta aqui! Ai meu Deus e agora? Seu Diego vai me matar! – Henrique passa as mãos desesperado pelo rosto após a frustação de não ter cumprido sua missão de protegê-la.
  
Em pouco tempo ele chega a casa dela, a ansiedade o corroía por dentro. Parando por alguns segundos ele encara a casa lacrimejando de ódio.
- Chegou a minha vez! – Dito isso ele sai correndo entrando pelos fundos. Passando pelo corredor ele já vinha com um vaso pesado em mãos.
- DIEGO! SOCORRO ME AJUDA! – Já saindo desesperado a procura da namorada ele escuta as vozes vindo em meio ao corredor. – RO.. ROB..ROBERTA! – Diego grita nervoso atropelando a própria pronuncia. Desgovernado ele abre a porta bruscamente. Nem dando tempo pra se defender, recebe covardemente uma forte bancada na cabeça o fazendo cair logo em seguida no chão. Loucamente o psicopata ri cheio de felicidade com a cena.
- Caio no truque do gravador de voz Dieguinho! Conseguiu proteger ela mais uma vez né desgraçado?! –Ajeitando os últimos detalhes ele anda por todo o quarto tentando não tirar os olhos de Diego. - Isso tá ficando cada vez melhor! Como se fosse capaz ela te deixar soz... – ‘Ele’ vem arrastando o corpo de Diego até o carro.


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.