topbella

terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 28 - É, morar sozinho!


Pedro e Tomás se olhavam confusos completamente desconfiados diante do nervosismo aparente de Diego.
- Márcia então eu ligo para você mais tarde! Márcia?! Ah... já entendi.. – Eles vão se aproximando. Roberta entende a reação do namorado que continuava disfarçando. - Eu também, nunca se esqueça disso. - Ele desliga o celular o guardando rapidamente. Pedro vai se aproximando com um sorriso irônico estampado no rosto. - Márcia é?!
- O que? Não posso mais conversar com a minha irmã?
- Ora, mas é claro que pode! – Tomás se posiciona ao lado de Pedro.
- Então por que essas caras?! – Diego se joga em cima da cama abraçando um travesseiro.
- ‘Te amo minha pedra preciosa?!’’ – Pedro anda pelo quarto com uma das mãos sobre o queixo pensativo.
- A vida é minha! A irmã é minha! E eu falo com ela do jeito que eu quiser!
- Tá acontecendo alguma coisa e você não quer conta com a nossa ajuda!
- Impressão sua!
- Ah claro! E por que todo esse nervosismo?
- Quem disse que eu tô nervoso?
- Ah não desculpa é a minha vó que tá!
- Ei com licença desculpa interromper a discussão do casal, mas tô com uma fome monstra!
- Ah nossa que novidade!
- E o que tá te impedindo meu filho?! A geladeira tá bem ali! – Pedro aponta em direção à cozinha e continua. – Mais cuidado para não engordar, hein Tomás! Não vai sair da sua dieta, você tem que manter esse corpitio esbelto e tonificado!
- As mulheres estão satisfeitas com meu corpo sarado Pedro! Mais obrigado pela parte que me toca!
- Que mulheres? Não pega nem resfriado, quanto mais elas!
- Se você pensa assim, o problema é seu! Eu tenho certeza da minha masculinidade e não preciso provar isso a ninguém! - Tomás sai irritado deixando os dois amigos fazendo caras e bocas.
- Hum! Magoamos o nosso bebe!
- Oh Pedro isso não se faz! Tadinho do nosso garoto.. – Eles vão voltando á ‘realidade’.
- Mais deixando o assunto ‘Tomás’ – Pedro faz aspas. - E agora qual desculpa você vai inventar pra não contar o que realmente tá acontecendo? – Diego abaixa a cabeça começando a arranjar o que dizer mais Pedro continua logo. - Cara somos amigos mais que isso, parceiros você sabe muito bem disso! Lembra?! Junto e misturado! Já chega de fazer agente de bobo!
- Cara eu sei mais não tá acontecendo nada é sério..
- Ah não?! Você tá todo estranho, terminou com a Roberta depois de ter mostrado pros quatro cantos o quando a ama, lutando contra Deus e o mundo pra salvar a vida dela lá na França e você realmente quer que eu acredite que tá tudo bem?
- Sem saco pra liçãozinha de moral!
- Não adianta né?! Endoidou de vez não quer a nossa ajuda quer fazer tudo sozinho!
- Não quero meter vocês em.. – Diego sem querer vai entregando os pontos. E Pedro vai colhendo o verde.
- Em..? – Pedro o encara de braços cruzados. Virado de costas Diego coça a cabeça gaguejando. A partir daí Pedro tem a total certeza de que o amigo realmente está escondendo o jogo. Mais ele deixa Diego surpreso após a repentina mudança de assunto, ele resolve colher mais detalhes, deixar o amigo definitivamente sem saída.
- Você e a Roberta não têm mais volta, acabou mesmo?
- Acabou infelizmente.. – Diego pega duas camisetas em cima da poltrona.
- Será?!
- Mais uma vez desconfiado?
- Sem volta?
- Sem volta!
- E o Wesley, Felipe o lema é ‘acabou a Roberta que se vire’?!
- Claro que não! Eu amo ela mais que a mim mesmo!
- Não é o que tá parecendo!
- Escuta aqui Pedro eu vou continuar protegendo ela, sempre!
- Que é vai virar super herói?! E quando a Roberta precisar te manda um sinal pelo céu e você sai voando?!
- É muito fácil julgar quando se vê a situação de fora!
- E não é tão difícil abrir a boca pra dizer que tá precisando de ajuda!
- CHEGA PEDRO CHEGA! – Diego grita desesperado. – Eu não aguento mais! Assunto meu e dela, vocês não tem nada que ficar se metendo! – Pedro observa calado a marra do amigo que depois de alguns instantes continua puxando a alça da mala. – Eu tô indo pra minha casa, depois agente conversa.. qualquer coisa liga. - Pedro escuta sem nem olhar pra trás. Sem mais sinais de Diego no quarto ele se senta na cama perplexo com o comportamento do amigo.
- Que gritaria é essa cara? O Diego acabou de passar por mim quase me levando por cima da mala!
- O que não passava de pura desconfiança, acabou de se tornar realidade Tomás!
- Do que se tá falando meu filho?
- Mais é lento em! Pelo amor!
- Dá pra se ou tá difícil?!
- Ele tá escondendo sim coisas da gente pelo simples fato de não querer meter agente em roubada cara!
- Ele te disse isso?
- Quase! E precisa dizer muita coisa né, como se não desse de perceber pelo comportamento dele!
- Fato!
- E eu tenho certeza que essa história de ter terminado com a Roberta não passa de um plano, como se ele fosse louco de deixar a mulher que ele mais ama nessa vida sozinha numa hora dessas!
- Ele é louco mais também nem tanto.. – Depois de alguns segundos refletindo Pedro chega a uma conclusão exata.
- Claro Tomás! Aquele babaca do Felipe tá ameaçando ele de novo!
- Mais ele não tá preso?
- E pra que existe cumplices hoje em dia Tomás? Pra enfeite que não deve ser né!
- Você comeu o palhacito hoje Pedro só pode!
- Matamos a charada!
- Ah como se ele fosse conseguir te enganar por muito tempo!
- Se dependesse só de você meu filho o Diego tava ferrado! – Pedro dá um leve ‘tapa’ no ombro de Tomás saindo do quarto em seguida.

No aeroporto lá estava Henrique em frente ao portão de desembarque aguardando a tão esperada chegada de Wesley. Ele olhava atentamente Lorena a mulher morena, de roupas justas e salto alto. No caminho Diego havia lhe explicado tudo o deixado a par de toda história que tinha virado sua vida de ponta cabeça. E é quando ele menos espera que os portões finalmente se abrem e Henrique então conhece mais um cumplice do frio e calculista Felipe Araújo. De longe é visto o abraço tímido, e como já era de se esperar o telefone dela toca e discretamente ele se aproxima escutando a conversa.
‘’É, é ele acabou de chegar.. Aham, depois de deixar ele no hotel eu vou te visitar.. Já, já conversei com eles.. O horário? Não tenho certeza ainda.. Calma! Dá pra falar direito comigo?! Dessa vez vai dar certo eu prometo! Tenho que desligar até mais tarde..’’
- Vamos? – Lorena convida o rapaz que parecia abismado olhando tudo ao redor.
- Hã?! Ah claro!
- Saudade?!
- É o Brasil me fez falta!
- Se dessa vez fizer o serviço direito não precisa fugir novamente!
- Eu era jovem naquela época! Mais agora como meus próprios amigos falam sou profissional!
- Chega de papinho né temos muito coisa a fazer e eu ainda tenho muitas coisas pra te contar! Vem vamos logo..  – Em frente a livraria Henrique observa os dois saindo após ter ouvido toda conversa.

Na casa das meninas a campainha toca. Roberta desse feito louca as escadas atropelando Alice que vinha calmamente.
- Eu atendo!
- Ogra! Você não tem jeito mesmo!
- Carlinha! – Roberta fecha porta ainda no abraço carinhoso da amiga.
- Ai graças ao bom Deus você chegou! Mais um dia trancada nessa casa com a Roberta eu não ia aguentar! – Alice se joga nos braços da amiga ainda falando.
- Ai, ai me ama!
- Então como estão as coisas por aqui?
- Bem!
- Mal!
- Roberta! – Alice a repreende.
- Ué por que mal? Não me diga que..
- Exatamente!
- Alice eu não acredito que você ainda tá sentindo tontura e não faz nada pra resolver a situação!
- É brincadeira da Robs né amiga?! – Alice se pisca toda por trás de Carla e Roberta finge nem ver.
- Brincadeira nada ela já até desmaiou, eu ia levar a teimosa pro hospital só que meio difícil convencer essa cabeça dura!
- É a ultima vez que isso aconteceu então Robs por que se eu ver a Alice se sentindo mal, não vou nem querer saber qual vai ser a opinião dela! Agente vai e pronto!
- Falo e disse Carlinha! Tem todo o meu apoio!
- Vocês são CHATAS!
- E a formatura em?
- Bem lembrado!
- Ai tinha até me esquecido de avisar, o Jonas ligou e disse que a maioria do pessoal da nossa turma tá viajando então quando todos estiverem de volta a Leila marca a data..
- E você pretendia falar isso quando cara pálida?!
- Antes que vocês duas comecem, eu vim aqui fazer um convite pra vocês!
- E qual seria?
- Partiu shopping, salão?
- Agora!! Só é o tempo de..
- Nem pensar! – Roberta é rápida.
- Mais por quê?
- Sair do aconchego do meu lar pra ficar perambulando com vocês pra lá e pra cá?! Não mesmo! Bom passeio pra vocês, beijo! – Roberta ‘voa’ até seu quarto deixando as duas gritando confusas por seu nome.
- Nem parece menina!
- Deixa ela Alice, ela ainda não tá com cabeça pra sair..
- Diego, Diego, Diego é só isso que passa pela cabeça dela!
- E na sua Pedro, Pedro, Pedro!
- Ah é! E precisa ser vidente pra prevê que na sua só tem a imagem de um cara chamado Tomás Campos Sales!
- Engraçadinha!
- Sem volta?
- Não sei.. acho que é muito cedo pra pensar nessa hipótese!
- Então chega de deprê! Partiu comprinhas!
- Agora!

No transito a caminho de casa Diego observa o celular tocando no modo silencioso. Com o aparelho em mãos ele atende agoniado já sabendo quem era.
- E ai como é que foi?!
- Então seu Diego ele acabou de chegar e saiu junto de uma mulher que parecia ser aquela que o senhor me disse no carro..
- Claro a tal da Lorena!
- Exatamente! Ela logo recebeu uma ligação que me pareceu ser do Felipe..
- Ela disse alguma coisa importante?
- Disse que após deixar Wesley no hotel ia imediatamente ao encontro dele, ele perguntava repetidas vezes sobre ‘o horário’ e ela não sabia responder ao certo.. temos que tomar muito cuidado essa chegada repentina do Wesley me parece que eles querem armar uma fuga! – Henrique deixa Diego desesperado que quase bate em um carro na pista contraria.
- Não acredito! – Diego para no acostamento.
- Eu os segui até o hotel que esse Wesley vai se hospedar.. na verdade não posso dizer que isso é um hotel me parece mais um prédio abandonado muito afastado da cidade!
- É bem a cara deles.. ele é um foragido assim como o Felipe, quanto mais afastado pra eles melhor!
- O senhor vai se encontrar com a sua namorada hoje?
- Por que a pergunta?
- Desculpa a intromissão mais é só um conselho de um amigo, quanto mais perto dela melhor! – Diego fica pensativo. – Mais o plano é seu e o senhor faz o que achar melhor, tenho que desligar depois daqui eu vou me dirigir imediatamente pra frente da casa da sua namorada.
- Ok, obrigado! Qualquer coisa me liga..
- Pode deixar! Tenha um bom dia.. –Diego desliga apoiando sua cabeça no volante.
- Desgraçado eu sabia que ele ia arrumar um jeito de fugir!

No ‘hotel’ de beira de estrada Lorena ajeita Wesley no quarto se preparando pra ligar pro amado.
- Durante o caminho como você viu, falei com alguns amigos meus e eles já confirmaram a ajuda..
- O Felipe é sortudo em.. – Wesley vem se aproximando.
- Sortudo o que rapaz?!
- Você é muito gostosa! Que tal agente.. – Wesley nem termina de falar sendo interrompido por um tapa na cara que fez latejar a mão de Lorena. – Que isso ficou doida?! – Wesley leva suas mãos até o rosto com o olhar assustado ainda fixo nela.
- Quem aqui ficou doido foi você! Tô falando de um assunto serio e você vem com gracinhas pra cima de mim!
- Só pra descontrair um pouco..
- Vai se descontrair com qualquer uma que aparecer por esse corredor! Comigo não!
- Nossa Calma! Só queria alguns beijinhos..
- Vai pedir beijo pra sua mãe Imbecil! – Lorena o encara indignada saindo lentamente até o corredor.
- Felipe? Oi! Acabei de chegar com o Wesley engraçadinho seu amigo em?!
- E eu por acaso tô preocupado com você? Estou pouco me lixando por mim ele pode fazer o que quiser!
- Grosso!
- Tá vai ao que interessa tudo resolvido?
- Amanhã, quando o sol estiver nascendo se prepara..

Da varanda do seu quarto, Marcia observa um carro chegando, indo calmamente a caminho da garagem. Ela que estava cabisbaixa pensando na vida se recompõe imediatamente com um sorriso surpreso no rosto já sabendo quem iria encontrar em alguns instantes.
- Até parece que não tem casa!
- Pai? – Diego se surpreende com a presença de Leonardo sentado na poltrona de mãos entrelaçadas.
- Não sei se pode me chamar de pai, nem eu sei se posso te chamar de filho! – Ele se levanta indignado.
- É o que? Ah mais é claro! Leonardo Maldonado versão ‘me perdoa’ não existe mais! Na verdade nunca existiu!
- Olha bem como você fala comigo moleque!
- Olha bem você, nem bem cheguei e já me recebe assim com duzentas pedras na mão!
- Você chegou ontem pra ser mais exato!
- Ah resolveu fazer a linha ‘pai atencioso’ agora faça mil favor!
- Nem uma ligação Diego, nenhuma!
- Não liguei por que simplesmente não estava precisando falar com você!
- Ah mais do meu dinheiro você precisa, não é mesmo?!
- Pode deixar que daqui a pouco não vou precisar de mais nada seu! Apoio?! Isso eu nunca nem tive mesmo!
- Curtiu as férias na França num quarto sozinho com a namoradinha, o que não deve ter acontecido em? Ia ser até papai não é mesmo? Mais que pena nem deu tempo de ver a barriguinha dela crescer com a sementinha dentro..– Diego o interrompe furioso quase partido pra cima.
- CALA BOCA! - De dedo na cara do pai ele continua bufando de ódio. - NEM MAIS UMA PALAVRA OUVIU BEM? SE FOR PRA FALAR ASSIM DELA NEM PRECISA CONTINUAR POR QUE EU POSSO PERDER MINHA RAZÃO!
- Abaixa o tom! Eu falo o que eu quiser ou se você preferir parte pra cima pra eu te dar uma surra pra você nunca mais esquecer e até lembrar do dia em que você nasceu!
- Não te devo mais respeito não é mesmo, afinal como você disse não sei se posso te chamar de pai! – Diego sai furioso nem percebendo a presença da irmã que ouvia tudo em meio às escadas, aos prantos.
- Como pode existir um tipo de ser humano assim? E ainda por cima ser meu pai! – Marcia surpreende Leonardo alguns passos a sua frente. – Leonardo se vira com o suor escorrendo em seu rosto passando as mãos entre os cabelos.
- Que isso minha filha?! Decidiu de vez seguir os passos do seu irmão?
- É exatamente o que eu vou fazer! Pra mim já chega! Ver você tratar ele assim, cometendo uma injustiça atrás da outra definitivamente não é justo! Olha bem pro que você acabou de dizer pra ele pensa bem, isso não é coisa que se diga a ninguém desse mundo muito menos pro próprio filho! MONSTRO! - Ela grita desesperada.
- Marcia volta aqui! O que você vai fazer? Ma.. Mar.. MARCIA! – Leonardo grita o nome da filha por diversas vezes mais a menina nem dá ouvidos. O encarando de longe ela bate a porta fortemente. Tentando pegar o irmão ainda por ali ela corre até o carro dele gritando por seu nome. Já sentado mais ainda de porta aberta ele avista a irmã se aproximando.
- Diego! – Marcia se joga no abraço do irmão.
- Marcinha tá tudo bem comigo não se preocupa.. – Com lagrimas nos olhos ele tenta disfarçar.
- Eu vi a briga.. e vi o que ele te disse eu sinto muito mais uma vez meu irmão..
- Viu? – Ele faz uma leve pausa até continuar. - Ele jogou mais uma vez na minha cara a coisa mais triste que já aconteceu na minha vida, como se quisesse me fazer sentir culpado mais uma vez. – Saindo do abraço apertado ele soca levemente o volante.
- Meu querido não se deixa abalar mais uma vez seja forte como você é e sempre vai ser.. eu sei que não é fácil mais infelizmente aconteceu.. ele não tem direito de falar isso pra você eu estou do seu lado.. a cada dia que passa começo a ver que você tem toda razão..
- Eu sei que é triste dizer isso mais já estou acostumado.. ele sempre foi assim, nunca vai mudar..
- Pra onde você vai?
- Vou pro um hotel, pousada sei lá eu do meu jeito fica tranquila..
- Me tira daqui, por favor?
- Não nem pensar!  Ele vai ficar dizendo que..
- Não interessa o que ele vá dizer eu só quero sair daqui!
- E aonde você vai ficar?
- Na casa do Téo, Vicky, Penélope não sei opção é o que não falta!
- Marcia eu já estou com tantos problemas pra resolver tanta preocupação, ai me vem você com mais essa..
- Diego eu sou maior de idade assim como você! Dá pra me ajudar ou tá difícil?!
- É isso mesmo que você quer? Não tem nada que eu possa..
- É exatamente isso que eu quero!
- Tá então entra vai..
- É só por hoje viu mocinha! Amanhã faça o favor de voltar..
- Pode deixar..
- E nem pensar de dormir na casa do Téo!
- Ciumento!

- Fala pro cara me deixar na minha mãe então..
- Fala você tem boca pra que.. mais você quis dizer ‘me deixa na casa do meu papai Jonas Araripe!’ – Pedro insiste em debochar o amigo.
- Para, por favor, que eu ainda não me acostumei chega me dá uma ânsia..
- Cara deve ser muito chato ter que olhar pra cara do Jonas mesmo depois de ter saído do colégio..
- Bota chato nisso pelo amor de Deus! Mais e ai tudo certo pro plano?
- Que plano Tomás?
- Ah depois eu que sou o lento! O plano meu filho de juntar o casal, entendeu ou quer que eu desenhe?!
- Tomás, a cada dia de convivência eu começo a ter ainda mais certeza do meu raciocínio logico..
- Que raciocínio meu filho não sou vidente ainda não dá pra falar?
- Você não pode ter um cérebro dentro dessa coisa que agente insiste em chamar de cabeça!
- É o que?
- Eu não acredito que você ainda não percebeu que eles estão mais juntos do que nunca.. O único casal que me parece estar separado aqui é você e a Carla!
- Ah sério nossa que engraçado eu não tinha percebido isso ainda! Mais voltando ao que realmente importa agora, eles ainda estão juntos mesmo? Que bom cara nossa nem precisou agente fazer o plano e tals né.. – Pedro desvia o olhar para o amigo nem acreditando no que acabou de ouvir.
- É mentira né Tomás que você tá me dizendo isso..
- Claro né tô zuando!
- Ufa! Sua espécie ainda tem salvação!
- Mais uma vez nossa que engraçado! Tomou um remédio hoje escrito ‘vire um palhacito!’
- Agora sou eu que tô aqui morrendo de rir.. pensando bem que bom que a Carlinha se livrou de você!
- Pior que eu sinto falta dela.. – Tomás sussurra desviando o olhar.
- Oque que você disse?
-  Vai dormir na Alice hoje?
- Vou.. é hoje que eu vou ter total certeza Tomás é hoje! E outra depois eu converso com o Diego pra colocar outro plano em ação!

Após deixar a irmã na casa das amigas, Diego vai imediatamente ao encontro da namorada agoniado pra tê-la nos braços novamente. Cheio de problemas na cabeça ele só queria ela no momento, colocar a cabeça em seu colo e desabafar. O dia tinha sido longo. Deixando o carro um pouco afastado ele vem observando tudo ao seu redor. Henrique acena de longe para ‘patrão’ que retribui com um gesto tímido. Chegando aos fundos da casa ele se posiciona um pouco afastado da sacada que dá acesso ao quarto de Roberta e é ai que uma ideia ligeira lhe passa pela cabeça e um sorriso bobo toma conta de seu rosto.
Com a cabeça apoiada no travesseiro ela não consegue dormir nem por cinco minutos. Preocupada com Diego, Roberta olha por diversas vezes o visor do celular e nenhum sinal do namorado. Passando a mão sobre o rosto Roberta começa a escutar barulhinhos que vinham da sacada. Lentamente ela vai saindo da cama, chegando em frente à porta da varanda ela afasta a cortina sutilmente. Sua expressão de preocupação sai em questão de segundos e um sorriso apaixonado toma posse de seus lábios. Ela encara o namorado que como num passa de magica apareceu bem em sua frente. Eles se olham olhos nos olhos se aproximando devagar. Diego abre imediatamente os braços a convidando pra um abraço apertado merecido pelos dois, à saudade já estava grande e essa era uma das formas deles recarregarem as energias digamos assim.
- Como é bom tá assim com você.. 
- Nossa nem me fala precisava disso.. – Eles se dão leves beijos um atrás do outro.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não tá tudo bem.. – Ele tenta de novo poupa-la de sofrer mais uma vez e de mãos dadas eles vão se sentando na cama.
- Eu te conheço e sei que aconteceu alguma coisa nem tenta me esconder..
- Não quero te preocupar ainda mais por causa dos meus problemas..
- Ei! Meus nada, nosso! Agente tá junto em tudo esqueceu? Mais que namorados, somos amigos! – Ele concorda balançando a cabeça em seguida.
- Preciso de você, preciso do seu colo.. – Diego deita sobre as pernas dela e imediatamente Roberta começa seus carinhos. – Como se já não bastasse isso tudo que tá acontecendo, meu pai resolveu partir pra ignorância mais uma vez!
- Me conta uma novidade!
- Você acredita que eu nem bem coloquei minha cara dentro de casa e ele me recebeu feito um louco?! Disse que não sabia mais se podia me chamar de filho! Vê se pode uma coisa dessas..
- Seu pai não tem limite!
- No fim a Marcia acabou tomando as minhas dores e brigou com ele também!
- A Marcia?! Você tem certeza que é da mesma pessoa que estamos falando?
- Ela mesma!
- Que?! Como?! Hein?! Para o mundo que eu quero descer!
- Tem mais!
- Mais?!
- Ela pediu pra eu tirar ela de lá, acabei de deixar ela na casa de umas amigas que moram aqui perto..
- Oi?! Diego não acredito! Vai acabar sobrando pra você se sabe como seu pai é..
- Mais ela me disse que era só por essa noite..
- Ela tá com raiva dele, raiva! E isso não passa assim de um dia pro outro não!
- Mais pra mim já chega! Não quero saber o que ele vai pensar! Se ela tá com raiva então somos dois! A Marcia sabe muito bem se cuidar! E outra, tô cansado daquele homem que nem eu sei mais se posso considerar como meu pai.. agora sou maior de idade, vou sumir daquela casa! É, morar sozinho! – Diego fala se levantando bruscamente do aconchego do seu colo, a deixando surpresa com suas ultimas palavras.
- Como?!

continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.