topbella

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capitulo 15 - Desculpa eu errei, me perdoa?


Leonardo ainda olha completamente assustado para Roberta, que com uma das mãos aponta para a saída. No quarto Diego começa ouvir a gritaria e desce para saber o que de fato está acontecendo. – O que tá acontecendo aqui? Não me diga que é o senhor novamente querendo dar sua lição de moral?! Eu ainda não sei o que você veio fazer aqui, por que com certeza preocupação não deve ser, afinal não se importa com ninguém além de você mesmo! – Ele e posiciona ao lado de Roberta que pede pra ele se acalmar.
- Isso não é verdade meu filho, eu realmente fiquei muito preocupado com você! – Ele tenta se aproximar de Diego que se afasta.
- Sério?! Ofendendo a mulher que eu amo as pessoas que estão me ajudando, me acolhendo na casa deles, coisa que se realmente se importasse comigo estaria fazendo.. você simplesmente me surpreende a cada dia.. – Diego sorri irônico.
- Bom, acho que vocês precisam conversar a sós.. – Franco fala segurando nos ombros de Eva, que concorda e vai falando. – Sim bebe, você tem toda razão, então vamos Roberta depois você volta.. vem.. – Roberta fica com o coração apertado mais decide ir com a mãe, ela então beija a mão de Diego e fala. – Qualquer coisa me chama.. – Diego sorri e passa a mão em seu rosto falando. – Pode deixar meu anjo.. – Ela então vai saindo e olhando pra trás como se quisesse voltar e pegar Diego nos braços para sumirem dali, ela não queria que ele se aborrecesse mais.
- Filho, agora que estamos sozinhos tenta me entender, eu só quero o melhor pra você..
Diego que estava até então de cabeça baixa e de costas pra ele se volta bruscamente dizendo. – O melhor pra mim?! E não tá vendo que eu sou muito feliz assim do jeito que eu estou.. como você mesmo encheu a boca pra dizer que quer o melhor pra mim não enxerga tudo isso que me faz bem?
- Você é muito novo só isso, ainda não sabe o que é o amor, ainda nã.. – Ele o interrompe.
- Como é?! Então quer dizer que você veio até aqui pra me dizer isso? Então me desculpe perdeu seu tempo.. – Diego fala saindo andando, dando as costas para seu pai.
- Ei Diego espera que isso vai me deixar falando sozinho, por que que eu perdi meu tempo.. eu.. – Diego para e volta até seu pai novamente.
- Por quê? – Ele faz uma pequena pausa. - Por que você nunca vai entender, não adianta quantas vezes eu te explicar.. parece que você nunca amou ninguém. – Ele se revolta completamente contra o pai que não entende de uma vez por todas seus sentimentos e agora praticamente gritando continua. – Eu amo ela entendeu amo demais, é um amor tão grande que é como se trasbordasse no meu peito, é como se ela fosse a minha vida, se precisasse hoje eu daria a minha pra salvar a dela, tanto hoje como os restos dos meus dias..
- Será que esse seu grande amor pela Roberta fez você esquecer que sou seu pai e você me deve respeito muleque!
- Ah te devo respeito sim claro, mais cadê o seu?! – Diego volta seu olhar ao pai e eles ficam em silencio por alguns instantes. É então que Leonardo prossegue a partir de agora.
- Vamos conversar como amigos? Tenho certeza que assim podemos enxergar essa situação com maturidade.. – Diego balança a cabeça concordando com o pai e assim os dois sentam e tentam se entender.

Enquanto isso na cozinha Roberta, Eva e Franco estão apreensivos, pois percebem que os dois baixaram o tom de voz.
- Ai eu preciso ver como ele tá.. – Roberta anda de um lado para o outro aflita.
- Se acalma Roberta eles só estão conversando! – Franco segura Roberta colocando ela pra sentar na cadeira mais próxima.
- Não quero que ele magoe o Diego ainda mais..

Na sala os dois continuam conversando agora calmamente. Leonardo fala então olhando nos olhos do filho.
- Desculpa meu filho, me perdoa, eu sei que eu não fui um bom pai pra você, mais eu juro que vou tentar mudar. – Ele respira fundo já emocionado e continua. – Eu te entendo e a partir de hoje vou procurar entender mais ainda, quero ser seu grande amigo, saiba que eu me preocupo sim com você e muito, posso não demostrar mais te amo, mais que tudo no mundo, você e seus irmãos são as coisas mais importantes da minha vida, vou procurar ter cada vez mais paciência e pode ter certeza, sempre que você precisar vou estar aqui pra te ajudar.. – Lagrimas correm dos olhos dos dois e tentando se fazer de fortes enxugam rapidamente.
- Como é bom ouvir isso tudo saindo da sua boca, eu precisava mesmo que o senhor me compreendesse..
- Então vem meu filho, me dá um abraço, vem.. – Leonardo se aproxima um pouco mais de Diego e abre os braços convidando o filho, eles então se abraçam emocionados.
- Eu também te amo.. pai. – Ele fala em meio ao abraço com a cabeça apoiada no ombro de Leonardo.
Roberta chega aflita de mansinho e avista a cena, ela então assiste com lagrimas nos olhos. Eles saem do abraço lentamente e Leonardo percebe a presença de Roberta emocionada.
É então que se levanta e começa a falar pegando em uma de suas mãos.
- Roberta, eu também lhe devo um pedido de desculpas, você é uma menina-mulher maravilhosa, cuidando tão bem do Diego, vocês realmente se amam muito isso da de ver nos olhos de vocês, fazem bem um pro outro. Eu fiz mal juízo de você e errei, do fundo do meu coração desejo que vocês sejam muito felizes. – Diego se surpreende ainda mais com o que o pai falou pra namorada e Roberta já ao lado de Diego responde com um sorriso tímido no rosto. – Obrigada, que bom que você realmente enxergou seu erro com o Diego resolveu dar valor pro filho maravilhoso que tem. – Ela termina de falar já olhando nos olhos de Diego. Ele passa a mão em seu rosto e em meio a carinhos coloca seu cabelo pra trás da orelha.
– Bom, acho que já tá ficando tarde eu já vou indo pra casa, deixei a Silvia e a Marcia sozinha com os gêmeos mais.. você vem comigo meu filho? – Nem dando tempo de Diego responder Eva entra com Franco na sala. – Leonardo antes de você ir temos que conversar com você, explicar essa história toda e te contar a ideia pra solução..
- Ah claro, mais e você filho, vem pra casa comigo? – Depois de alguns instantes ele olha pra Roberta tristonho falando. – Sim pai eu vou.. – Leonardo abre um sorriso pro filho.
- Então nos acompanhe Leonardo, aqui no escritório, por favor.. – Eles saem deixando o casal sozinho.
- Vou ficar louca de saudade.. – Ela fala já com suas mãos entrelaçadas nas dele.
- Também vou meu amor.. mais amanhã eu venho te buscar cedo pra um passeio..
- Pra onde?
- Adivinha.. – Ela olha pra ele e os dois abrem um sorriso falando juntos. – Praia!
- Vou ficar esperando louca de ansiedade..
- Mais vamos subir, assim agente se despede mais a vontade sabe.. – Ele a puxa mais pra perto lhe beijando o pescoço.
- Vamo, vamo, vamo sim! – Eles sobem as escadas em meio a abraços e beijos.

No escritório Leonardo estava chocado com tudo que Eva tinha lhe contado.
- Definitivamente esse cara é louco!
- É completamente e eu achando que ele era um santo.. – Fala Franco.
- Então é isso Leonardo o delegado acabou de nos ligar dizendo que ele não para de jurar vingança pros cinco.. mais principalmente seria pro Diego.. foi então que decidimos que eles façam essa viajem pra voltarem só quando a poeira abaixar! Você autoriza o Diego? – Eva fala andando em meio ao escritório.
- Sim se for pro bem dele autorizo sim, acho que eles merecem esse descanso.. mais e a formatura não seria daqui uma semana e meia?
- O Jonas ligou dizendo que adiou.. parece que a Leila quis trocar alguns colaboradores..
- Ah assim fica mais tranquilo pra eles aproveitarem.. mais essa viajem seria pra onde exatamente?
- França! – Eva fala empolgada abrindo os braços.
- As passagens?!
- Estou indo resolver isso agora mesmo! – Franco fala já se levantando.
- Ok então eu vou com você, depois volto pra buscar o Diego.. – Leonardo se levante e vai seguindo Franco.
- E eu vou dar o recado pra eles! – Eva fala pra si mesma.

Enquanto isso Alice, Pedro, Carla e Tomás chegam à balada.
- Até que enfim diversão! – Tomás fala empolgado.
- É agente tava merecendo uma distração.. só faltava eles pra ficar ainda melhor.. – Pedro fala lembrando-se de Diego e Roberta.
- Sem duvida, eles iam divertir tanto agente.. – Alice fala abraçando forte Pedro.
- Todos estão cobertos de razão.. mais eles estão bem.. vamos tentar tirar os problemas da cabeça.. vem amor vem dançar! – Carla fala já puxando Tomás pro meio da pista. Pedro vem logo em seguida pegando Alice pela cintura.
Eles dançam, brincam durante um bom tempo até que Alice chama Carla pra ir ao banheiro retocar a maquiagem. Chegando lá as duas ficam se arrumando em frente ao espelho e decidem voltar pra perto dos meninos que as esperavam sentados no bar.
Antes mesmo de chegar até eles, elas se deparam com dois caras fortões que insistem em beija-las.
- Ei!! Tira suas mãos de mim, ficou louco?! – Alice fala indignada empurrando um dos rapazes.
- Quem vocês tão pensando que agente é?! – Enquanto falava Carla dava leves passos pra trás empurrando fortemente o cara que segurava seu pescoço.
- Agente tem namorado! Sai.. sai daqui.. – Alice continuava empurrando os indivíduos.
- Ah vocês tem namorados?! E onde estão esses babacas que deixam suas gatinhas desfilando por ai sozinhas?! -  Um deles fala irônico.
Em meio a passos e empurrões elas vão chegando cada vez mais perto de Pedro e Tomás que começam a perceber aquela movimentação toda e se aproximam-se pra ver do que se tratava.
Tomás chega e põe Carla rapidamente pra trás já partindo pra cima deles ao lado de Pedro que também tinha feito o mesmo com Alice.
- Oque tá acontecendo aqui? Perderam a noção do perigo?! – Eles gritam indignados segurando os rapazes atrevidos pela gola da camisa. Nem deixando eles responderem a confusão já era formada. Carla e Alice apavoradas correm para chamar seguranças.
- Por favor, tá acontecendo a maior briga lá dentro, se ninguém se meter eles são capazes de se matar! – Carla fala segurando nos braços de um dos seguranças que nem a deixa terminar de falar e já sai correndo chamando reforço a fim de controlar a situação.
Os seguranças vendo que os caras são os que sempre aprontam nas festas os triram imediatamente, os levando pra fora.
- Vocês estão bem? – Perguntam as meninas aflitas passando as mãos pelo rosto deles e os abraçando forte.
- Sim depois de ter quebrado a cara deles me sinto ótimo! – Tomás fala ainda vermelho.
- Babacas.. era pra ter deixado agente bater mais.. – Pedro diz respirando forte.
- Chega vamos pra casa, não tem mais clima pra gente ficar aqui, vamo.. – Alice fala já levando Pedro a diante.
Carla concorda e puxa Tomás pelo braço indo em direção ao carro.

Enquanto isso no quarto Roberta ajuda Diego a arrumar a mala. – Por mim você não ia embora nunca.. – Roberta fala fazendo manha e brincando com Diego tira algumas roupas de dentro da mala novamente. Ele ri do comportamento da namorada a pegando pela cintura.
- Aé.. não qu..queria que.. eu fosse embora.. não qu..queria.. – Ele fala e a beija ao mesmo tempo.
- N..ão. –  Ainda colados ela responde fazendo bico.
- Você tá muito manhosa sabia, tá um dengo só.. – Ele faz carinhos pelo seu rosto e ela coloca os braços em volta do pescoço dele.
- Tô é.. foi você que acabou me acostumou mal.. me enchendo de amor e carinho..
- Meu anjo lindo.. é bom te ver assim tão sensível..
- Só pra você, só você tem o direito de me ver assim.. só você..
- Nossa que privilegio.. não sei você mais eu tô louco de vontade de deitar com você nessa cama.. – Ele sorri malicioso beijando seu pescoço.
- Sabe que eu também.. e olha que eu nem tô com sono..
- Quem disse que é pra dormir?! – Ele continua provocando.
- Diego! – Ela o empurra de leve rindo.
- O que?! A vem cá vem.. – Ele tenta a puxar pra perto.
- Não.. nada disso.. agente não pode mocinho.. esqueceu que hoje você tem que ficar de repouso?! – Ela fala se afastando.
- A não.. para eu já tô bem..
- Diego para, você tem que fazer tudo direitinho pra ficar cem por cento logo..
- Tá bom, tá bom.. mais um beijo você me dá?!
- Um beijo?! – Ela se aproxima fazendo sinal com uma das mãos correspondente a pergunta.
- É.. um beijo!
- Tá um beijo eu dou.. – Eles enfim dão um selinho, ainda com a boca colada na dela ele fala.
- Mais um..?!
- Aham.. – Ela vai se deixando levar. Eles se olham olho no olho e não resistem se beijando fortemente.
Entre os beijos Roberta preocupada fala. – Diego.. pa..para.. agente n..
- Agora.. nin.. ninguém vai atrapalhar nos dois.. – Diego então vai falando e deitando Roberta lentamente na cama.
Ela ainda fica preocupada com ele mais não se aguenta mais se fazer de forte. Eva então bate na porta atrapalhando o momento dos dois mais uma vez. Dentro do quarto no maior clima eles escutam as batidas. -  A não é mentira só pode.. tava errado alguém veio atrapalhar tudo.. – Diego fala sussurrando indignado junto a boca de Roberta. Eles terminam o beijo com selinhos e Diego sai de cima dela louco pra continuar. Roberta respira fundo e caminha até a porta. – Deixa eu adivinhar.. – Ela fala olhando pra Diego e derrepente abre a porta. – EVA! Que surpresa agradável! – Diego ri sentando na cama. Eva percebendo a ironia fala.
- Atrapalhei de novo?!
- Atr.. – Diego interrompe Roberta.
- Que isso Eva magina.. agente tava só conversando.. – Ele faz sinais pra namorada tentando ser discreto.
- É mãe .. só conversando.. – Ela coça a cabeça.
- Então eu vim contar uma novidade pra vocês..
- Fala.. o que é.. – Roberta fala sentando ao lado de Diego.
- Amanhã de manhã vocês estão indo passar uns dias na França! – Ela abre os braços empolgada.
- Oi?! – Roberta fala confusa.
- França Eva mais por que essa decisão assim tão derrepente?!
- Por que é melhor.. até se resolverem os assuntos aqui, pra esfriarem a cabeça, se divertir um pouco enfim vocês estão merecendo!
- Mais mãe e a formatura como fica?
- O Jonas ligou adiando.. então podem ficar tranquilos! Bom só vim avisar se quiser já indo fazendo a sua mala eu e a Dani agradecemos.. beijo! – Ela sai deixando os dois ainda meio confusos.
- França?! – Roberta pergunta olhando para Diego.
- Pois é.. mais vai ser bom.. afinal vamos ficar juntos e de brinde ainda perto dos melhores amigos..

Enquanto isso Alice, Pedro, Carla e Tomás chegam da frustrada balada.
- Se eu soubesse que ia terminar desse jeito tinha ficado em casa! – Alice fala jogando a bolsa no sofá.
- É amiga concordo.. – Carla se senta ao seu lado.
Eva chega derrepente na sala e logo já fica abismada com a volta imediata deles perguntando.
- Nossa já chegaram?! Mais por quê?! Não tava boa?
- Tava, tava até a pagina dois! – Falando Tomás se joga no sofá.
- E eu tenho uma noticia que eu acho que vai agradar vocês!
- E o que seria? – Pedro pergunta curioso passando a mão em seu queixo.
- Vocês vão viajar pra França amanhã!
- Oi?! – Todos falam confusos.
- Isso mesmo o Franco até já foi compra as passagens com o Leonardo.. eu sei que é estranho mais tenho certeza que vai fazer bem pra vocês, beijo! – Ela sai andando como se estivesse desfilando em direção à cozinha.
Ainda confusos eles ficam pensativos, em silencio eles apenas se olhavam. Logo percebem Roberta e Diego descendo as escadas de mãos dadas trazendo uma mala. Tomás já começa suas piadinhas.
- Vão mais cedo?!
- Não engraçadinho.. o Diego vai passar essa noite na casa dele..
- Você e seu pai fizeram as passes? – Alice pergunta curiosa.
- Sim, ele veio hoje aqui conversar comigo.. mais e vocês porque tão cedo em casa, tava ruim a festa? – Ele fala com Roberta sentando em uma de suas pernas.
- Não.. adivinha.. – Carla lança um olhar pra Tomás.
- Briga?! A sabia! – Diego fala rindo abraçando a cintura de Roberta.
- E os meninos dando uma de herói quebraram a cara dos indivíduos! – Roberta fala beijando uma das mãos de Diego.
- Exatamente! – Alice cruza os braços e continua. – Só sabem resolver as coisas desse jeito! Se não fosse por causa disso agente tava lá se divertindo..
- Ahh você queria que eu deixasse o cara te beijar e.. – Roberta e Diego o interrompem.
- Eii calma rapaz! – Diego faz sinal com as mãos.
- Vocês não vão brigar aqui né?! – Roberta repreende os dois.
- Mais e o meu carro Tomás, cuidou direitinho?
- Pior que não cara, fui manobrar e sem querer.. – Diego o interrompe indignado. – É mentira né?! Alias quem era pra tá dirigindo era o Pedro e..
- Calma cara tô brincando.. – Tomás ri do amigo.
- Ah tá brincando é, se fosse verdade ia comprar outro! Bom quer saber eu vou ligar pro meu pai e dizer que não precisa vir me buscar já que vocês chegaram cedo.. – Os meninos saem atrás de Diego deixando as meninas sozinhas.
- Mega ansiosa pra amanhã, lá tem roupas lindas! Vai ser perfeito.. – Alice fala empolgada.
- Vai ser muito bom espairecer.. amanhã vai ser um super dia.. – Roberta fala se sentado no sofá.


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.