topbella

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Capitulo 14 - A melhor coisa do mundo é ter a sua companhia.


Roberta permanece nos braços de Diego depois do que o delegado acabou de dizer. Ele corresponde o abraço forte e tenta acalma-la.
- Não vai acontecer mais nada de ruim você vai ver.. - Ele lhe dá um beijo na testa.
- Bom é isso só vim tentar te alertar, a viatura acabou de levar ele pra delegacia vamos investigar um pouco mais e ver quando vai sair à condenação.
- Tem previsão? – Pergunta Roberta, querendo que a situação se resolva logo.
- Daqui uma semana e meia mais ou menos.
- Ok obrigada.. deixa que eu levo você até a porta.  – Ela se levanta e acompanha o delegado.
- Bom enfim sós. – Fala se aproximando de Diego novamente.
- Oba! Tem coisa melhor do que estar na sua companhia?
- Tem coisa melhor do que te ter assim tão perto de mim.. tem coisa melhor do que te beijar? – Eles se aproximam para um beijo.
Quando derrepente chegam Eva e Franco aflitos porta adentro.
- Filha, enfim chegamos como vocês estão? – Roberta e Diego se olham vendo que foram interrompidos mais uma vez.
- Tá tudo bem mãe, ele vai descansar um pouco agora e depois agente desse e explica tudo.
 – Ela fala já ajudando Diego a se levantar.
- Mais.. – Eva é interrompida por Franco. – Deixa eles, o Diego precisa mesmo descansar.
- Obrigada! Beijoo! – Ela e Diego sobem as escadas.
Enquanto Eva os observa começa uma conversa com Franco.
- Quando que isso vai parar tem que mandar benzer eles..
- É um problema atrás do outro..
- Além dos problemas daqui tem que resolver os dos outros também.. – Ela sai e deixa Franco na sala pensativo.
Chegando ao escritório Eva pensa e pensa até que decide fazer uma coisa. Ela pega seu celular e disca rapidamente olhando em uma agenda em cima da escrivaninha.
- Alô?! Eva? – A voz do outro lado já atende confusa. – Oi Leonardo, isso mesmo sou eu Eva Messi! Queria conversar com você..
- Ah claro sobre o que exatamente? Não me vem.. – Eva o interrompe. – Isso mesmo sobre o Diego, e se eu fosse você iria o mais rápido possível atrás do seu filho pois que eu saiba ele não fez nada de errado..
- Ah não imagina.. só quer se casar com 18 anos..
- Nada disso, ele apenas deu uma aliança de compromisso para Roberta, afinal o namoro deles está cada dia mais firme.. eles realmente se amam, entende isso de uma vez por todas!
- Amor?! Que amor o que Eva! Eles nem sabem o que é isso!
- Claro que sabem, eles não são mais crianças, são adultos praticamente, afinal são maiores de idade agora, tem responsabilidade o suficiente..
- Tá ok Eva to vendo que não vai ter fim essa nossa discursão, está completamente disposta e decidida a defender eles..
- Sim até o fim, eles realmente merecem ser felizes, mais eu queria te.. – Ele a interrompe.
- Quer saber o Diego pode fazer o que quiser da vida dele! Não me importo mais com ele já que é como você falou são adultos!
- Eu acho que não é bem assim, filho é pra toda vida, um amor incondicional.. duvido você não se importar com a historia que eu vou te contar agora..
- Que historia?
- O Diego levou um tiro mais.. – Leonardo nem deixa Eva terminar e fala desesperado.
- O que um tiro? Mais como assim? E você só me fala isso agora? Como ele está? – Ele faz um interrogatório.
- Ué não era você que não se importava? Mais enfim, pegou de raspão ele tá bem agora, a Roberta tá cuidando dele pode ficar tranquilo.. não queria te assustar, mais achei que precisava saber.. pois ainda é pai dele.
- Ah graças a Deus já estava desesperado.. e você tem toda razão, é um motivo muito bobo eu estar assim com ele, realmente preciso pedir desculpas.. então posso..
- Pode claro estamos te esperando, não é apenas isso que quero conversar com você esse era o principal assunto mais ainda preciso te contar a historia toda e te falar sobre a minha ideia para tentar acalmar os ânimos.
- Tá bom, então continuamos nossa conversa daqui a pouco.. e Eva..
- Oi?
- Obrigado por ter ligado.
- Imagina você precisava saber. – Eles desligam e Leonardo enxerga finalmente a besteira que está fazendo ficando longe do seu filho.

Dentro do carro indo pra casa Alice, Pedro, Carla e Tomás conversam.
- Aaaff que transito é esse?! Ninguém merece! – Alice fala cheia de ansiedade pra chegar em casa de uma vez e ficar a par de toda a situação.
- Calma agente já vai chegar.. apressadinha! Tá louca de curiosidade pra saber o que aconteceu.. – Fala Tomás segurando firme o volante.
- É preocupação! – Ela grita em seguida irritada.
- Já tá tudo bem fica tranquila.. você não acabou de falar com a Roberta?! Ela foi a própria a dizer..
- Ai eu não aguento mais essa situação.. vamos sair, espairecer.. sei lá.. partiu?! – Diz Carla empolgada.
- Por mim partiu! – Tomás concorda e apoia a namorada.
- É eu acho uma ótima ideia.. mais eu queria tanto eles com gente.. – Alice fala e desvia o olhar pra janela pensativa.

 No quarto Roberta ajeita Diego na cama e o cobre com um lençol fino. Ele ainda não conseguia se mexer muito, pois está um pouco dolorido, com uma faixa apertada fortemente contra sua barriga.
- Nossa quanto mimo comigo, quem deveria tá fazendo isso era eu.. você que tá precisando..
- Roberta lhe dá um beijo na mão e responde. – Você merece isso e muito mais meu anjo, eu já to me sentindo bem melhor, agora o que importa é você.. só você..
- Te amo tanto, obrigada por tudo.. – Eles se aproximam. – Eu te amo e sem você simplesmente eu não vivo.. – Roberta deixa Diego emocionado e eles avançam para um beijo.
Diego sente uma dor forte no local do ferimento mais tenta se fazer de forte. Roberta logo percebe e sai do beijo falando. – Depois diz que a teimosa sou eu né?! Vem cá deita, descansa.. eu ajudo você a tentar dormir um pouco..
- Ah mais ai é covardia! – Fala se ajeitando.
- Por quê?
- Não sei se vou conseguir dormir com você assim tão perto de mim..
- Ah Diego só você mesmo.. para seu bobo.. vem deita.. – Ela termina de ajeitar ele na cama, deita ao seu lado e os cobre. Eles se abraçam fortemente se aconchegando, dando vários beijos leves na testa, nariz, boca, percorrendo o rosto todo até o pescoço eles tentam descansar e pegar no sono.

Muito tempo depois Eva e Franco se despediam de Alice, Pedro, Carla e Tomás que iriam se descontrair um pouco numa balada em Copacabana.
- Pena que eles não vão poder ir, né?! – Alice fala um pouco chateada.
- Era só o que me faltava também né ele ir pra festa depois de ter acontecido tudo isso!
 – Tomás já tenta fazer piada, mais Pedro termina. – Parecendo um robozinho lá tentando dançar daquele jeito. – Eles riem.
- Você não presta mesmo né Pedro, deixa o nosso garoto lá descansando.. depois Eva pede pra Roberta fazer a mamadeira, bem morninha em! – Eles riem mais uma vez, estavam definitivamente sentindo falta disso.
- Depois sou eu que não presto.. – Pedro aponta pra Tomás.
- Tá tudo muito bem, muito bom mais agora agente tem que ir né galera se não agente nem aproveita direito.
- É verdade Carlinha, muito papo pouco som.. tchau pra vocês.. – Eles fecham a porta deixando Eva e Franco sozinhos novamente a espera de Leonardo. Quando derrepente a campainha toca e Eva já imaginado quem seria sai andando pra atender.
- Oi Leonardo, boa noite! – Eles se cumprimentam. – Achei que não viesse mais. – Ela continua pedindo pra Leonardo se sentar.
- É, pois é desculpe a demora, pensei muito antes de chegar até aqui.
- Serio ainda pensou? Se eu fosse você viria sem pensar duas vezes.
- Sim você tem razão, mais eu tinha certeza que viria, só queria encontrar as palavras certas para dizer quando tivesse diante dele..
- Então eu vou ver se ele pode te receber lá no quarto já volto.. – Ela sobe as escadas.

No quarto, Roberta tinha acabado de sair do banho e fazia carinho na cabeça de Diego que ainda dormia quando derrepente escuta sua mãe sussurrando e batendo na porta. – Filha, tá tudo bem? Posso entrar?
- Pode mãe.. – Sussurra também pra não acordar Diego.
- O Leonardo tá ai e quer falar com o Diego!
- Foi você que ligou né mãe?! – Roberta pergunta já sabendo da resposta.
- F.. Foi!
- A mãe você não se aguenta mesmo em!
- A filha eles precisam conversar, se entender..
- Ah claro, mais pra isso você precisava saber se o Diego queria!
- Ele ficou super preocupado. – Fala sentando devagar nos pés da cama.
- Tá bom então eu vou acordar o Diego e daqui uns dez minutos eu desço e falo pra ele subir.
- Tá ok! – Ela se levanta e fecha a porta.
Nos carinhos de Roberta, Diego vai despertando. Ainda com os olhos fechados ele abraça manhoso Roberta, começando a dar beijos na sua testa.
Beijando seu peito e o abraçando ainda mais ela preocupada pergunta. – Como você tá? Tá com muita dor ainda?
- Com você do meu lado qualquer tipo de dor some.. – Ele toca o nariz dela, ela sorri.
- Daqui a pouco eu pego seu remédio..
- É tão bom ver você cuidando de mim. – Ele coloca parte do seu cabelo pra trás da orelha.
- Faço isso com todo o meu amor, por que simplesmente isso me faz bem.. – Eles se olham e se aproximam para um beijo.
Saem lentamente com selinhos e Roberta vai falando. – Amor tem uma pessoa lá em baixo querendo te ver. – Ainda dando leves beijos ele fala. –Quem? Não vem me dizer q... – Roberta o interrompe. – Ele mesmo!
-Eu não vou, ele pode ficar lá a vontade, só tá perdendo o tempo dele. – Ele fala se levantando bruscamente.
 – Diego vai lá vocês precisam conversar. – Ela também se levanta e fica sentada ao seu lado.
- Até você Roberta?! Achei que fosse ficar do meu lado..
- E eu to do seu lado, mais a minha mãe acabou ligando pra ele e contando tudo o que aconteceu e ele ficou super preocupado.. – Enquanto fala Roberta passa a mão entre os cabelos dele.
- Fez o que fez comigo, não ficou do meu lado quando eu mais precisei e agora vem dar uma de bom pai ficando preocupado comigo..
- Eu sei, você tem toda a razão mais isso tá te deixando triste, angustiado, você precisa desabafar, falar isso tudo pra ele isso que ainda tá no seu coração..
- É ele me magoou muito, mais não sei se quero falar com ele agora..
- Vai meu amor, vai lá por mim.. – Ela segura seu rosto.
- Tá bom eu vou então.. por você .. só por você .. – Eles se olham nos olhos e sorriem um para o outro.
- Então eu vou descer pra deixar vocês a sós.. – Ela fala já quase se levantando, mais ele segura em seu braço dizendo. – Calma.. ainda da tempo pra mais um beijo, né?!
- Sempre! – Ela vai se curvando até ele novamente.

Na sala lá estava Leonardo ansioso pra ver o filho, na companhia de Franco e a espera de Eva com a resposta. É então que eles a avistam descendo as escadas já falando. – Daqui a pouco a Roberta desce e você já pode subir.
- Mais como ele está?
- Tá bem, tá dormindo.
- Ele foi até o hospital?
- Não, os paramédicos tiveram aqui e conseguiram controlar a situação.
- Se ele tivesse em casa nada disso teria acontecido! – Fala cheio de razão e nem sabendo que Roberta estava em meio às escadas escutando tudo, ele então continua.
 – Metido com aquela menina ele só entra em confusão. – Fala balançando os braços.
Antes mesmo que Eva e Franco se pronunciassem pra defendê-la Roberta termina de descer a escada enfurecida já falando. – Você não merece falar com o Diego mesmo, em pensar que eu estava lá dando força pra ele aceitar falar com você.. Pra que?! Só pra deixar ele pior? É só isso que você sabe fazer, que tipo de pai é você? Tanto tempo pra refletir e ver a besteira que fez e ainda tá com esse pensamento fixo? Se for pra ser assim.. Fora daqui! Anda, agora!


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.