topbella

domingo, 6 de maio de 2012

Capitulo 3 - Por que você não foi me procurar?

Ainda no carro Roberta passava por Copacabana em baixa velocidade pela 5° vez, para poder ver se o encontrava por ali, pensava ela que podia ter passado rápido demais e nem ter visto, pois estava nervosa demais. Já era a 10° vez que ela tentava ligar pro seu celular que só chamava e ninguém atendia. Dez minutos se passarão e nem um sinal dele nas ruas e muito menos no celular. Quase sem forças mais sem nenhuma vontade de desistir, ela não parava de repetir pra si mesma ''Eu vou te achar meu amor!''
Numa menção de um olhar simples ao lado, ela já podia avistar o carro de Diego em frente ao prédio. - ACHEI! - Ela dizia euforica, logo que seguia com o seu para estacionar um pouco mais perto do dele.
Saindo do carro, ela via Diego frente a um bar gigante que havia por aquelas bandas.. Não podia ser possivel, ela não acreditava no que os próprios olhos podiam ver. - ''Eu não acredito, ele não fez isso comigo! Por favor, ele não fez!'' - Roberta começava a chorar descontroladamente gritando por ele no meu da rua.
- DIEGOO! - Ela gritava aos prantos.
Ao virar-se, Diego já podia a avistar de uma maneira que nunca imaginava vê-la. – ROBERTA? – Ele se surpreende. Diego da alguns passos até ela mais não consegue chegar muito perto, ela começa a se afastar imediatamente sem nem olhar aonde pisa.
 - Eu não acredito que você fez isso, você veio beber? É isso mesmo que eu estou vendo? Você prometeu pra mim.. Tantas vezes e faz isso.. Faz isso com você, destruindo você mesmo! - Ele olhava de perto seu sofrimento e tentava se explicar.
- Não eu não ia beber meu amor, eu me lembrei da promessa que eu te fiz, lembrei do nosso amor, eu sei que eu vim até aqui e que na verdade eu devia ter corrido pro teus braços mais eu juro que eu não bebi.. Acredita em mim.. - Roberta o olhava indignada.
- Por você não foi me procurar? Aah claro, preferiu um bar pra se consolar?? Eu sou sua segunda opção? É isso?! Então quer saber eu não sei o que eu vim fazer aqui.. Perdi meu tempo correndo atrás de uma pessoa que nem liga pra mim, que não liga pra si mesmo! Acontece alguma coisa e você vem encher a cara... Pra mim já chega! - Terminando de falar um minuto sem chorar, Roberta mostra para Diego a sua decepção.
- NÃO! Não é isso eu te amo! Roberta volta aqui, por favor, vamos conversar você tá nervosa...Volta! - Ela sai correndo pro meio da rua desesperada em direção ao seu carro e nem olhando para os lados, Diego corre atrás dela gritando seu nome.
- VOLTA AQUI ROBERTA! - Do nada Diego olha pra estrada e avista um carro em alta velocidade indo na direção dela, ele fica desesperado correndo no mesmo instante gritando seu nome tentando salva- lá.
- ROBERTAA!! VOLTA!! - Não deu tempo de Diego chegar perto dela, e com ele gritando, Roberta então se vira olhando pra sua direção.
Presenciando toda a cena Diego começava a chorar desesperado ao ver o carro em alta velocidade que atropelava Roberta a jogando a metros de distância.
- NÃ, NÃOO! ROBERTAA! - Diego voava em sua direção.
O motorista parava por 3 segundos, via a tragédia que fez, mais logo sai cantando pneus sem prestar socorro nenhum a ela. Perto dela desesperado, ele a via totalmente desacordada o que o deixava ainda mais nervoso.
- ROBERTAA! MEU AMOR FALA COMIGO, POR FAVOR.. VOLTA PRA MIM, VOLTA ..ROBERTAA! VOLTA PRA MIM! - Nenhum sinal dela.
Naquela avenida escura, sozinho na madrugada, chorando muito Diego pegava seu celular ligando tão logo a uma ambulância. Com a voz embargada explicava a situação tentando se situar. Ao desligar ele a olhava com lágrimas nos olhos. Ele estava na pior sensação do mundo.. Vendo a mulher que ama ali em frente dele machucada, sangrando e não podendo fazer nada. Ele continuava a tentar reanimar ela, sem nenhum sucesso.
Logo chegava a ambulância, a ajudando, deixando Diego perdido sem saber o que fazer. Os enfermeiros e médicos então perguntavam quem ele é. - ''Sou o namorado dela. ''
 Sendo assim os enfermeiros colocavam Diego dentro da ambulância fora a um hospital mais próximo. Começava ali uma madrugada que mais parecia não ter fim...

Enquanto isso na Vila Lene, Carla e Tomás conversam com Alice e Pedro que haviam chegado há algum tempo.
Na cozinha do loft as meninas saem pro quarto, deixando os dois conversando na sala.
Quando chegam ao quarto, Carla olha para amiga e percebe que ela não está nada bem.
- Alice, você não está bem, aconteceu alguma coisa? – Ela olhava para amiga no mesmo instante angustiada.
- É, não estou bem mesmo, acabei de sentir uma pontada forte no meu peito, e eu to com um pressentimento ruim, desde cedo quando eu vi a Roberta sai lá de casa. - Carla  a olhava espantada.
- Ai credo, para de falar assim.. – Ela continuava firme no que sentia.
- É sério, hoje agente tava mega grudada, ela me abraçou, disse que me amava.. Eu fiquei pensativa ela nunca fez isso comigo!
 - Ah! Mais disso eu não tinha dúvida, vocês vivem brigando por poucas coisas mais não conseguem viver sem! E também vocês são irmãs, moram na mesma casa, seus pais são casados é natural né Alice!
 - Eu sei, mais a Roberta nunca é de ficar mostrando seus sentimentos pras pessoas... Quer dizer menos pro Diego né por que se tratando disso é meio obvio!
 - Verdade! Ah quem sabe foi mais forte do que ela! - Cabisbaixa,Carla lhe fazia mais uma pergunta.
- Mais tem certeza que é só isso que tá te preocupando?
- Ah não Carla você também, já não bastou o Pedro!
- Como assim? Então aconteceu mesmo alguma coisa?
- É aconteceu, mais é coisa da Roberta.. E depois ela te conta tudo.. Tenho certeza que ela que quer contar pras pessoas, mais o fofoqueiro do Pedro...
 - Hã? O Pedro já sabe?
- Ai Carla vamos deixar isso pra lá.. Eu preciso espairecer..
 - Ok, ok dona Alice!
- Ótimo Carlinha, muito obrigada por entender..


No hospital Diego está desesperado na sala de espera sozinho na madrugada a espera de noticias. Logo ele avista o médico vindo em sua direção.
- Então Doutor como ela está? É grave? - O médico não mente pra ele o deixando completamente sem chão.
- Então Diego, o estado da Roberta é muito grave e vocês vão precisar ser muito fortes daqui pra frente, são horas decisivas pra vida dela. - Diego o olha espantado, não conseguindo dizer uma palavra, apenas uma lágrima do olho direito vem caindo sobre seu rosto. O médico então coloca a mão em seu ombro.
- Seja forte, agente vai fazer o possível pra tira-la desse estado. Agora ela tá passando por uma cirurgia delicada, e eu preciso acompanhar... Com licença. - Diego engole o choro.
- Cirurgia? Como assim?
 - Sim, a batida foi muito forte na cabeça, mais vamos tentar reverter à situação. - Ele sai deixando Diego completamente destruído.
Nesse exato momento ele pensa consigo mesmo ''A culpa foi minha, eu não acredito que ela tá passando por isso por minha causa, por que eu não fiquei com ela, por quê?? Eu não sei viver sem ela, simplesmente não sei.. O que eu vou fazer aqui nesse mundo sem você do meu lado meu amor?’’
Diego então se aproxima de uma parede mais próxima e da um soco... Encosta sua cabeça devagar e vai deslizando pela parede socando -a. Ele se senta no chão e começa a lembrar de tudo o que passou com Roberta, todos os beijos, todos os abraços, os conselhos, os ''eu te amo'', até mesmo das brigas aonde ela mostrava o seu jeito selvagem de ser, do qual ele tanto gostava. E não aguentando mais ele desabafa, chora com medo de perder o grande amor de sua vida.

Na Vila Lene, o casal se preparam pra dormir.
- E ai tá melhor do aperto no peito? - Pedro fala otimista.
- Não, tá cada vez piorando mais.. Preocupada com a Roberta.. Eu to me matando de ligar pro celular dela e vai direto pra caixa postal..
 - Calma amor, deve ter descarregado a bateria.. - Pedro agora começa a ficar preocupado também, mais esconde o sentimento abrindo um sorriso amarelo.
- Bateria Pedro? Ela vive carregando aquele celular! E também se fosse bateria ia vir à mensagem dizendo que tava desligado e não ir pra caixa de mensagem!
- É você tem razão... Já tentou ligar pro Diego?
 - Sim, o dele chama, chama ninguém atende!
 - E agora? – Eles se olham.
- Nem vou preocupar o meu Pai e muito menos a Eva que saíram agorinha pouco lá de casa pra começar turnê..
- E vão começar pelo Brasil?
- Sim! Vão começar pelo nordeste.. Já devem estar chegando ao Aeroporto de Natal/RN..
- Legal! Mais agora vamos dormir que amanhã agente vê aonde a Roberta e o Diego se meterão! - Pedro vem deitando Alice na cama a cobrindo.
Nisso Pedro escuta seu celular tocar, e corre pra atender. Ela salta da cama ficando a observar Pedro.
- É O DIEGO! – Apreensiva ela diz. - ATENDE LOGO PEDRO! – Sussurrando ela fala em voz baixa. - Pra ele ligar uma hora dessas boa coisa não deve ser, ai meu Deus..
- Alô, Diego?! Fala cara agente tá preocupado com vocês! Tá tudo bem?
- Oi.. - Diego emocionado não consegue terminar, respirando fundo ele tenta continuar. - Aconteceu uma coisa horrível..
- Fala cara o que aconteceu se tá me deixando nervoso! - Alice já começa a chorar.
Diego junta suas forças pra relatar em poucas palavras aquele pesadelo que estava vivendo.
- A Roberta sofreu um acidente, muito grave, nesse momento ela tá na sala de cirurgia e eu to sozinho aqui Pedro, me ajuda cara vem vocês quatro pra cá, por favor.. - Pedro fica desesperado com o que acabou de ouvir, mais da força ao amigo.
- Calma! Agente já tá indo pra ai, vai da tudo certo!
- Obrigado! - Diego fala emocionado.  - Eles desligam e Alice corre até Pedro aos prantos.
- O que aconteceu? Fala por favor, não esconde nada de mim! - Pedro tenta ser delicado com ela, mais numa situação dessas não tem como não assustar um ser humano!
– Alice, tenta fica calma, a Roberta sofreu um acidente e tá na sala de cirurgia agora, o Diego tá lá sozinho, agente tem que ir pra lá agora!- Ela chora descontroladamente, quase sem forças pra falar.
- Eu sabia, eu sabia, ela ficou se despedindo da gente.. Ai não, a minha menina não! Por favor, não!! - Pedro segura nos braços dela. – Calma, tenta ficar calma! Vai dar tudo certo, vamos lá chamar a Carla e o Tomás, vem..
Eles correm até o outro lado da rua e tocam a campainha do loft, enquanto isso Alice já vai pegando o carro. Tomás atende a porta e se surpreende ao ver Pedro, ele olha pra cara dele e já imagina que a noticia não é boa.
- O que aconteceu cara?
- Um lance muito sério com a Roberta, o Diego acabou de me ligar dizendo que ela sofreu um acidente muito grave e tá na sala de cirurgia agora.. Ele tá sozinho lá.
Tomás fica desesperado e nem pensa duas vezes saindo atrás da Carla.
Os dois vinham voando, com as duas chorando, todos entravam dentro do carro indo em direção ao hospital ajudar um amigo que naquele momento que tanto precisava...


Continua...

3 comentários:

Keroly disse...

Nossa... Tem como vcs colocarem rapidamente o próximo capitulo, eu e muita gente estamos curiosos pra saber !

Keroly disse...

Muito ótimo o blog meu parabéns!

G.S MISSÃO I.M.A.G.I.N.A.Ç.Ã.O disse...

Obrigada Keroly! Estamos muito felizes por estarem gostando.. Amanhã com certeza, postaremos o próximo capitulo!! Beijo

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.