topbella

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capitulo 7 - Os rebeldes comemoram a volta de Roberta.


Na casa de Roberta a emoção rola solta com a sua volta. Diego tenta disfarçar seu ciúme, mas Roberta percebe que tem algo de errado.
- Amor! O que houve?? Você estava tão feliz e de repente fica assim.. Sua fisionomia mudou!   - Diego responde em tom de ciúme. - Quem é aquele cara que não tira o olho de você?
- Seu bobo, está com ciúme.. Por incrível que pareça eu estava sentindo falta disso! – Ela ri. Assim que Diego tenta se pronunciar é interrompido por Alice. - O casalzinho vai ficar parado em frente a porta ou vão aproveitar a festa? Dito assim Roberta e Diego vão para sala onde todos começam a festejar sua tão esperada volta.
Eva vai até Roberta, acompanhada de Felipe para poder apresenta-lo a todos que estão presentes..  Roberta esta conversando com Diego, Carla e Alice.. E sua mãe chega inesperadamente.
 -Desculpa interrompe vocês, sei que tem muitos assuntos para por em dia, mas é muito importante que todos saibam que por enquanto Roberta terá um enfermeiro para ajudar na sua recuperação. – Roberta não acredita no que ouve, mais espera Eva terminar de falar.
- E gostaria de apresentar á vocês, Felipe o enfermeiro de Roberta!
Sem excitar Felipe logo beija a mão de Roberta e logo puxa conversa com ela, que acaba sem querer ignorando Diego que está ao seu lado.
 Diego começa a ficar com raiva e com uma enorme vontade de dar um soco no enfermeiro, mas pensa em seguida que isso não seria uma boa ideia e tenta se controlar, mas para piorar a situação Alice e Carla ficam encantadas com a beleza de Felipe e começam a fazer várias perguntas.
Alice – Felipe! Se eu soubesse que teria um enfermeiro assim para cuidar de alguém eu também ficaria doente...  - Fala rindo. Carla concorda e vai falando.
- Não seria nada mal, ter alguém como você pra cuidar de mim!
Diego sente uma raiva gigantesca das coisas que escuta.
Em seguida Tomás e Pedro chegam e todos ficam em silencio. Pedro quebra o silencio das meninas que se encontravam cada uma de um lado do rapaz.
 – O que houve, pra todo mundo ficar quieto??  -Tomás concorda – É alguma coisa que não devemos saber??
Roberta, Alice e Carla respondem – Claro que não!!!
Diego que perto da namorada morre de ciúmes fala. - Agente.. Ou melhor, elas!! Estavam falando sobre o mais novo amigo.. O querido Felipe! – Ironiza. – Roberta olha no mesmo minuto pra ele com ar de riso percebendo seu ciúme.
Pedro e Tomás vão à direção do rapaz para cumprimenta – ló.
Pedro pergunta ao mais novo ‘amigo’. - Felipe você é amigo da família?
- Bom eu não mais meu pai é muito amigo do pai da Alice, meu pai deve ter comentado com ele que eu sou estou me formando em medicina mais recentemente fiz um curso pra exercer por enquanto a profissão de enfermeiro.  - Carla e Alice observam a determinação do rapaz.

Diego se volta pra Felipe falando. -  Acabei de ver o Franco te chamando!! É melhor ir vê o que aconteceu!
Antes de sair Felipe se despede de Alice e Carla, mais em especial de Roberta com um beijo no rosto lhe paquerando na cara dura. Ela toma um susto que a deixa envergonhada.  Assistindo a ousadia de Felipe muito de perto Diego não consegue se controlar e com a cabeça quente parte para cima dele! - Tomás e Pedro percebem o que o amigo irá fazer rapidamente voam em cima do amigo tentando-o impedir, e tirando ele da sala a força. – Roberta tem total certeza que Diego não está nem um pouco satisfeito com a situação e apenas grita assustada. – DIEGO!

Já no escritório Pedro e Tomás o repreendem.
 – Diego!! Você está louco, quase  quebra a cara do Felipe!
 –  Aaah vai defender agora??? Poupe-me de dar uma de herói Pedro! É por que você não viu o jeito que ele estava olhando pra Roberta e o que foi aquele beijo no rosto como ele pode fazer uma coisa dessas! Dando em cima dela na cara dura na minha frente!  - Fala bufando de tanta raiva.  – Tomás também tenta acalmar o amigo sem sucesso.
 – Cara fica calmo, desse jeito você vai estraga a festa.. E vai deixar a Roberta magoada...
 – É fácil falar, quando não é com vocês, né?? Queria vê se fosse com a Carla ou com a Alice!
 – Escuta o Tomás e fica calmo, você sabe o quanto a Roberta te ama, ou por acaso você não confia nela?
 – Claro que eu confio, confio demais nela, o problema esse cara ai, é nele que eu não confio!!  – Relaxa meu filho, foi só uma conversa! Para de fazer tempestade em tampinha de xarope! – Tomás tira uma com a cara de Diego.
 – Ahh sim, claro é só uma conversa!! É porque você não ouviu o que a Carla falou pra ele.
Rápido Tomás pergunta curioso. – O que?? O que meu filho que ela falou?? – Diego responde  tentando imitar o jeito de Carla falando na hora com um pouquinho de ironia. - “Não seria nada mal, ter alguém como você pra cuidar de mim!”
Tomás responde furioso. - Agora ele vai se ver comigo! – Pedro que por enquanto só observava fala. - Até você Tomás! Tenho certeza que ela falou isso por brincadeira...
 – Tenho que concordar com Diego Pedro, já não estou gostando desse cara e pra falar a verdade ele até que é bonito. – Senta decepcionado.
 –  Ok, foi brincadeira da Alice também né Pedro?!! - Pedro fica intrigado. - E o que foi que a Alice falou? – Mais uma vez Diego tenta imitar agora o jeito de Alice. - “Felipe! se eu soubesse que teria um enfermeiro assim para cuidar de alguém eu também ficaria doente..!”
Pedro fica enciumado, mais responde. - Ah Diego, pode parar! Você que está morrendo de ciúme dele com a Roberta e quer deixar a gente também.. E Tomás por incrível que pareça jamais imaginaria você elogiando um rapaz meu bebe!.. Fala tirando sarro do amigo..
- Diego não se aguenta e cai na risada. Tomás se defende.
– Que foi cara!! Estão me estranhando?? Eu tenho certeza que sou muito mais homem do que ele!! E outra.. A Carla e ama!! Agente se ama!
Diego fala pros amigos determinado. - Quer saber eu vou falar com esse tal de “Felipe” e deixar claro que ela não precisa de nenhum homem ao seu lado a não ser eu!!
Pedro tenta convencer Diego que não seria uma boa ideia, pois Roberta precisa de cuidados especiais, afinal foi o próprio médico que aconselhou. – Mais Diego nem escuta e sai à procura de Felipe. Vendo o amigo fechando a porta Pedro fala para Tomás. - Isso ainda vai dar confusão, escreve o que eu tô falando! Tirando barato com a cara de Pedro Tomás responde.
 – Como que você quer que eu escreva?? Tô sem papel e caneta aqui!
 –  Aaaah falou o engraçadinho, esqueci que com você é só no ‘B-A-BÁ’!!
- Aaai, aai tô rindo muito, sem graça, não sabe o que é piada!!

Enquanto isso Diego procura Felipe, e atrás de uma coluna a havia perto da escada o vê perto de Roberta, e não gosta nada de vê-lo assim tão perto de sua namorada, antes de ir pra perto deles vai tirar satisfações com Eva.
 – Evaaa!!  Você me prometeu que contrataria uma enfermeira!! E me aparece com esse cara! – Fala louco da vida.
- Pode para Diego, nem vem me acusando!! Eu não sou culpada, foi Franco que contratou ele por já conhecer o pai dele e outra eu não sou a Roberta pra ficar aguentando sua crise de ciúme!!
 – Não é ciúme!! É.. - Eva o interrompe sem deixa-lo terminar.
- Tem razão não é ciúme, é insegurança!!  E para provocá-lo ainda mais fala.
- Sem contar que esse Felipe é um pedaço de ‘’mau caminho’’!! Ai se eu fosse mais jovem não deixaria escapar!!
- Nossa Eva muito obrigado! Você acabou de me dar a maior força!! Quer saber vou ir ficar perto da minha namorada, porque os gaviões estão á solta!!
 – Esse gavião no caso seria o Felipe?! – A voz era de pura malicia.
 – EVAAA!! - Fala louco de ciúme.
 – Desculpa Diego!!  Então vai lá ficar com a Roberta, antes que o Felipe... - Diego logo a interrompe. - Nem termine a frase Eva!!! Fala dando as costas atrás de Roberta.

 Entrando na sala ele avista Roberta e Felipe ainda conversando, e sem excitar interrompe os dois e da um beijo caloroso na namorada.
– Sobre o que estavam conversando? Atrapalhei?
– Claro que não meu amor, você não imagina as histórias que o Felipe tem pra contar!! Adorei conhecer você! – Diego lande um olhar pra Roberta na mesma hora e não gosta do elogio que ela lhe faz.
– Imagina. É uma honra conhecer você, uma garota tão bela!! Diego você tem sorte de ter ela como namorada!
– É eu sei!! Que bom que você sabe que ela é minha namorada! Assim nem me dei ao trabalho de explicar uma coisa obvia. - Fala com um sentimento de raiva junto com ciúme, tudo tão misturado. – Roberta da um cutucão em Diego o olhando com ar de riso, achando graça do ciúme estampado na cara dele. – Que foi?? Falei uma verdade!
 – Enquanto isso Felipe só observa a sintonia dos dois.
Ela logo tenta mudar de assunto pra ver se conseguia amenizar a situação. Mais o olhar de carinho de Felipe sobre ela deixa Diego cada vez mais enciumado.
Então Roberta pede pra que Diego ajude- a ir até o quarto. – Amor me leva pro meu quarto?  ... Mas Felipe se intromete e se oferece para ajuda-la. – Deixa que eu te levo pois a partir de hoje estarei do seu lado pra te ajudar.. – Diego olha pra ele enfurecido lhe apontando o dedo.
- Você tá louco!? Tá completamente fora da casinha! Não será necessário.. Ela tem a mim!! 
- Roberta segura Diego pelo braço e pede pra ele se acalmar. – Me acalmar? – Responde indignado. – Olha o que esse cara acabou de falar! – Roberta se volta a Felipe e é firme em sua resposta. – Olha, me desculpa eu ainda do tentando entender essa historia de enfermeiro cuidando de mim 24hrs, eu tô me sentindo melhor só um pouco cansada então pode deixar que o Diego me leva e fica comigo lá em cima, obrigada. – Diego fica orgulhoso da resposta da namorada e comemora, dando um leve sorriso olhando pra ela, percebido por Felipe.
Sínico ele se faz de vitima. – Me desculpe, não foi minha intenção.. – Ok, sem problemas.. – Fala Roberta.
- Então eu vou ali conversar com o Franco, qualquer coisa pode me chamar. – Ele se aproxima e Roberta da um passo pra trás disfarçando, tudo isso sob os olhares atentos de Diego.
- Já vai tarde! – Ele se vira e fala baixo pra si.
E é quando derrepente Diego percebe que Felipe se aproxima de Roberta para dar um malicioso beijo, consegue ser mais rápido do que ele e pede romântico para amada estendendo sua mão até a dela. – Vem meu amor eu te ajudo a subir as escadas! – Sorrindo pra Diego ela então se apoia nele que lentamente se aproximam da escada, indo em direção ao seu quarto.

Na cozinha Alice e Carla tomam café com os meninos, todos estavam em silencio só se ouvia o barulho que faziam as xicaras e as colheres.
Tomás não se aguenta e pergunta a Carla indignado, como ela pode ter coragem de falar ao enfermeiro uma frase daquelas. Carla responde tranquila. - Não foi nada demais meu filho! Estava só brincando.. Achei que você já tivesse parado com suas crises de ciúmes! – Fala e continua tomando seu café completamente calma.
- Quem disse que eu tô com ciúmes? – Tomás tenta se fazer de desentendido.
- A não é você que está com ciúmes, é a minha vó.. Ai Tomás chega de se fazer de bobo! – Carla fala começando a ficar irritada.
- Eu não te disse Tomás que era só uma brincadeira! – Pedro se intromete.
- Pedro ao invés de você ficar se intrometendo na conversa dos outros por que não vai pedir explicações pra Alice também afinal era só elogios pro bonitão! – Tomás fala já se levantando da mesa.
- Eu não tô a fim de ficar discutindo com a Alice na frente dos outros.
-Quem aqui tá discutindo? Vem, vamos Carla amanhã agente volta.. – Mal termina de falar e já vai pegando ela que nem consegue se despedir dos amigos. – É o clima peso.. – Fala Pedro ainda sentado tomando seu café ao lado de Alice. – Mais e você? Não disse nada ainda por quê?  -  Fala enquanto vai olhando pra ela. – Eu? Bom só tô achando ridículo você, o Diego e o Tomás com ciúmes do Felipe. Quanta infantilidade em? – Ainda falando ela se levanta da mesa, coloca sua xicara na pia e sai andando. – Pedro só fica a observando enquanto fala. – Sozinho na cozinha ele fala com ele mesmo. – E quem falo que eu tô com ciúme? – Pedro tenta se enganar.

A chegada de Felipe estremeceu os ânimos de todos, na frente dos outros ele se fazia de bom moço mais a verdade era que ele se tratava de um mau caráter, psicopata. Que aproveitando a situação que eles se encontravam e também contando com a ingenuidade de muitos, queria receber algum beneficio, ele simplesmente não tinha feito curso nenhum de enfermagem e muito menos era estudante de medicina, andava somente nas custas dos outros aplicando golpes em tudo e todos. Seu pai não sabia no que seu filho tinha se tornado, pois quando criança o mandou para um internato na suíça por que aqui no Brasil já tinha sido expulso de todas as escolas possíveis! A intenção de mandar o filho pra lá era de ‘tentar’ mudar ele, fazendo se afastar de tudo. Ele acabou mentindo pra ele dizendo que se tornou um grande médico muito conhecido aonde estudou. Mais aconteceu uma coisa inesperada com Felipe que até mesmo ele se surpreendeu. Acabou se encantando e apaixonando-se perdidamente por Roberta, e não conseguia tira-la da cabeça. Queria a todo o custo ficar do seu lado para poder apreciar seu lindo rosto. Ele só não contava que Diego já tinha percebido quem ele realmente é desde o primeiro momento...


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.