topbella

sábado, 12 de maio de 2012

Capitulo 9 - Será paixão ou obsessão?


Muito assustada ela se afasta, continua olhando indignada para o que está vendo.
O 'ser' que tanto assustava Roberta era Felipe que tentava fazer o possível e o impossível pra te – la ao seu lado, mesmo que pra isso fosse necessário tirar alguém do seu caminho, e esse 'alguém' certamente era Diego.
Roberta fica cada vez mas nervosa e sua dor de cabeça começa a ficar ainda mais forte.. Com toda sua força ela grita. - Sai do meu quartoo!!  Diego tinha razão, você só tem  jeitinho de ‘’bom rapaz” mas no fundo é um mal caráter..

Felipe começa a ficar preocupado, pois se alguém ouvisse os gritos de Roberta todo seu plano iria por água abaixo.
Ele imediatamente agarra Roberta fortemente a machucando e coloca sua mão sobre a boca dela. Roberta tenta se defender só que Felipe a joga sem jeito sobre a cama. Nesse movimento brusco do rapaz Roberta bate com a cabeça na cabeceira da cama e desmaia. Felipe fica sem reação e sai do quarto deixando ela caida em cima da cama mais frio do que nunca. Na frente da porta do quarto de Roberta percebe a presença de Alice no corredor e logo pensa em um plano...
Colocando seu plano de ultima hora em ação começa a pedi socorro, Alice ouve seu pedido vindo do quarto da amiga e sai correndo, chegando lá ela encontra Roberta no colo de Felipe. Preocupada pergunta imediatamente.
- O que aconteceu?? O que você fez com ela Felipe??
Felipe tenta explicar. - Calma Alice, eu não fiz nada com a ela! Eu ouvi uns passos no corredor  e vim conferir como ela estava e  derrepente encontro Roberta desmaiada sobre a cama.
Alice fala desconfiada da situação. - Felipe, você por ser um enfermeiro está  muito nervoso..
Felipe tenta mudar de assunto - Alice, isso não é hora para desconfiar de mim..  A Roberta precisa de nossa ajuda..
- Claro mais, você não é o enfermeiro dela?? Devia saber o que fazer pra reverter a situação, reage de uma vez e faz alguma coisa que preste ao inves de ficar só tentando se defender. - Ela fala segurando no rosto de Roberta.
Ele finge que não escuta e pede a ajuda dela. Que por Roberta se levanta e vai correndo até a cozinha pegar o que ele tinha mandado..'uma bebida forte'.
Ela chega no quarto voando e entrega uma garrafa em suas mãos. Ele caminha até a cama colocando Roberta pra respirar o aroma da bebida.
Ela vai recobrando a consciência aos poucos.
 Alice resolve ficar bem perto dela, com medo de deixa-la sozinha com o rapaz, começando a ficar muito desconfiada dele.
Quebrando o silencio Felipe se pronuncia. - Acho melhor avisar a Dona Eva sobre oque aconteceu!
– Concordo! - Alice fala rapida querendo se livrar de Felipe. Mais decide testar o rapaz, para observar atenta sua reação. - Não sei mais acho tenho a impressão que alguém invadiu a casa e como a Robs tem mania de dormir com a janela meia aberta resolveu entrar por aqui.
Felipe olha pra ela surpreso comemorando sem deixar Alice perceber. - Ah tenho certeza que foi exatamente isso que aconteceu! - Mais a comemoração de Felipe tava com os segundos contados.
- Sabe o que é mais engraçado?
- O que??
– Se alguém realmente entrou na casa porque não levou nada?
– Como você pode ter tanta certeza?
– Porque tudo está em seu devido lugar! - Ela o encara seria.
Mais uma vez Felipe fica sem reação e tenta mudar de assunto.
-  Bom Alice, eu vou avisar a Eva, já volto. Qualquer coisa me chama!
Ele sai deixando Alice com quase certeza que eles estão lidando com um psicopata que quer Roberta a todo custo.

Enquanto isso Felipe vai até o quarto de Eva, bate na porta sem abrir e com a cara encostada na porta vai falando.
- Eva?? Sou eu Felipe, desculpe incomodar, mas aconteceu uma coisa com a Roberta!!
Eva se levanta já preocupada. - Acorda bebe, bebe acorda!
Franco se vira assustado. - Oque aconteceu Eva? Você tá toda gelada!
- O Felipe tá ali batendo na porta dizendo que aconteceu alguma coisa com a minha filha! Anda vem comigo. - Ela coloca seu rob e abre a porta. Acompanhados por Felipe vão na direçao do quarto dela.

Roberta já acordada pergunta pra Alice o que aconteceu.
 – Bem Robs, não sei direito o que aconteceu, só sei que quando cheguei Felipe estava te segurando no colo e você estava desacorda.
 Aos poucos ela vai se lembrando do que aconteceu. Alice repara que ela está distante e pergunta. - Roberta... você não consegue se lembrar de nada?
Roberta pensa consigo mesmo “não tenho prova nenhuma do que aquele sínico fez comigo, acho melhor ficar quieta e fazer o jogo do Felipe” então ela responde.
-  Só me lembro de estar sem sono e derrepente bati minha cabeça, o depois você já sabe!
Alice finge que acredita, mais sabe que tem algo a mais, que Roberta não quer falar.
Eva chega em seguida e pergunta para Roberta.-  Minha filha como você está?? Felipe nos contou tudo.
–  Contou mãe?? - Roberta olha para Felipe com muito nojo.
Eva acha muito estranho o jeito de Roberta e a questiona.
- Você tem algo para contar pra mim meu amor? - Roberta tenta disfarçar. -  É que...
Felipe começa a suar frio, logo imaginando que Roberta ira contar o que realmente aconteceu..
– É que...??? Me fala filha, não me esconda nada!
– Como eu estava falando para Alice, só me lembro de estar sem sono e quando me virei derrepente acho que bati minha cabeça apartir dai não me lembro de mais nada.. Como se tivesse se apagado da minha memória..
Para a surpresa de Felipe, Roberta não conta a covardia que ele lhe fez, deixando ele confiante para seguir seu plano adiante.

Enquanto isso na casa de Pedro, Diego acorda desesperado, com uma sensação desagradável que logo vem Roberta em sua mente. Diego procura por seu telefone e não consegue acha – ló de maneira nenhuma.
Pedro acorda e percebe a aflição do amigo.- O que houve cara?? Porque essa aflição toda??
Diego para respira fundo e responde.- Acordei do nada, com uma sensação desagradável tipo um aperto no peito e algo me fala que a Roberta está precisando de mim.
Pedro tenta acalma-lo. – Não aconteceu nada com a Roberta fica tranquilo, você deve estar preocupado por causa da briga de hoje!
– Não é isso eu tenho certeza, só sinto que aconteceu alguma coisa..Só que não acho meu celular para lig.. Pedro imediatamente o interrompe. - Você não tá pensando em ligar a essa hora pra Roberta?? Né?!
– Claro que sim, preciso acabar com essa sensação..
– Desculpa Diego, mas acho que não é uma boa ideia, a Roberta precisa descansar e se tivesse acontecido algo certamente Alice teria ligado para avisar..
– É você tem razão, mas se derrepente... Pedro o interrompe mais uma vez.
- Relaxa cara, confia em mim e volta a dormir!
– Já perdi o sono!
 – Mas eu não.. e outra você me fez acordar na melhor parte do sono... sacanagem..
– Aé!! - Diego fala em tom de malicia.
Já irritado Pedro fala. – Boa noite DIEGOOO!!!
Assim que Pedro deita na cama Tomás acorda.
- O que aconteceu?? Resolveram fazer festa do pijama e nem me convidaram!! Valeu ai em pela consideração!
– Tomás volta a dormir, é a melhor que coisa você faz!!
– Sem graça!! Sabe do que estão precisando??
– O que cara??!!
– Passar uma semana num Spa, vocês estão muito estressadinhos... - Ironiza.
 Pedro pega o travesseiro e joga na cara de Tomás que revida jogando novamente
– Ótima ideia cara!! Guerrinha de travesseiro!!
– Boa noite TOMÁS!!
– Poxa vai me deixar brincando sozinho??!!
Diego acha graça e começa a rir com a cara em cima do travesseiro mais também entra na brincadeira.
- As crianças perderam o sono? Não querem a chupeta ou o chocalho?? Posso pega um berço também se não quiserem dormi na cama. - Pedro tira uma com a cara deles. - Os três começam a rir sem parar...
– Mas falando serio agora, boa noite meus bebes!!
– Boa noite!


No quarto Roberta reclama de dor de cabeça para Alice e pede pra ela dormir essa noite com ela, mas Felipe se intromete se fazendo de vitima.
 - Se você quiser Roberta, eu posso ficar aqui com você! Te fazendo companhia.
Roberta o olha enfurecida e Alice percebe o nervosismo dela.
- Não precisa Felipe, eu cuido dela!! É para isso que serve as amigas..Pode se retirar, obrigada!
– Mais eu sou o enfermeiro e fui contratado pra cuidar dela!
– Ah você é o enfermeiro?? E eu sou a irmã dela!! Entendeu???
Felipe fica observando Alice falar muito sério com ele.
Roberta concorda com Alice e pede mais uma vez pra Felipe se retirar do quarto.
- Vai sair ou realmente você quer que eu faça um desenho te mostrando a saída?
Ele enfim entende o recado e se despede e deixando as duas a sós.
- Robs, eu sei que tem algo lhe incomodando, confia em mim, desabafa comigo!
 - Princesa é obvio que confio em você, não precisa se preocupar.
Alice mais uma vez tenta convencer ela de falar sobre o que está acontecendo, sobre o que está se passando pela cabeça de Roberta mais ela foge do assunto dizendo que tá muito cansada.
Ela então compreende e diz que amanhã ela não lhe escapa.

Na madrugada na casa de Pedro com os amigos, Diego não consegue pegar no sono di novo e nem tirar Roberta da cabeça, ele continuava sentindo aquela sensação desagradavél, as horas passavam e ele ficava cada vez mais preocupado com ela. Depois de ter procurado o bendito telefone loucamente e ter sido interrompido por Pedro ele deixa o celular sobre sua barriga por preocaução, não se aguentando mais ele decide ligar novamente pro seu celular que dessa vez não vai pra caixa de mensagem.
Do outro lado uma voz diferente atende.
- Alô? - Diego se senta na cama surpreso. - Robeerta?? Eu sab... - É interrompido.
- Não Diego calma.. Sou eu, Alice!
- Alice?? Cadê ela, me fala aconteceu alguma coisa??
- Aonde você tá? - Pergunta, ao invés de dar logo a resposta.
- Tô indo pra ir! - Fala já se levantando correndo pegando a chave do carro.
Alice desliga e coloca o telefone sobre a comôda e volta a deitar do lado de Roberta. Que pergunta de olhos fechados. - Ele vai vir?
- Aham, daqui a pouco ele chega enquanto isso descança eu vou ficar aqui com você até ele chegar não se preocupe. Fala fazendo carinho em sua cabeça.
Apressado ele derruba uns enfeites da escrivaninha acordando Tomás.
- Que isso cara? Por que tá desse jeito?
- Tomás eu tô indo pra casa da Roberta acho que ela não tá bem, tava sentindo mesmo sei lá um aperto no peito. - Ele fala já quase saindo na porta.
- Pera ai Diego, deixa que eu te levo, você não tá em condições de dirigir, vem comigo..
- Eu vou te que aceitar, tô muito nervoso mesmo, mais e o Pedro?
- Aaah olha a posição do nosso garoto.. Tá dormindo feito uma pedra..deixa ele ai..Tipo faz o seguinte eu te levo lá e volto pra cá e a amanhã depois do almoço agente vai lá visita vocês, ta bom?
- Ta ótimo.. então vamos logo por favor. -  Ele está completamente louco de anciedade pra vê-la com seus próprios olhos.
Quando Tomás vai fechando a porta ele se olha por alguns instantes e percebe que está de pijama e volta correndo, Diego já abrindo a porta do carro.
- TOMÁS!! Por que ta voltando?? Vamo logo de uma vez.. Aah quer saber deixa que eu mesmo dirijo..
Enquanto Diego vai terminando de falar Tomás já começa. - Troca de roupa rapidão.. E só uma coisinha tô levando a chave do carro comigo!
Diego olha pra ele irritado. - Quantos anos você pretende demorar?? Anda meu filho já era pra tá voltando! - Ele senta e espera no carro impaciente.



continua...  

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.