topbella

sábado, 9 de junho de 2012

Capitulo 23 - A briga improvisada!


- Só que vai.. – Diego tenta terminar mais Roberta larga rapidamente de suas mãos se levantando bruscamente.
- Não acredito que você vai terminar nosso namoro por causa dos outros!
- Calma! Você nem me deixou terminar de falar.. – Diego também se levanta ficando bem em sua frente. – Terminar de mentira, um plano claro é obvio que não vai ser de verdade, afinal como eu disse eu te amo e não sei viver sem você! 
- Mentira?! – Roberta fica aliviada, mais continua confusa.
- É pelo menos por enquanto, assim ele pensa que agente não tá mais junto e quem sabe nos deixe em paz! Eu sei que vai ser difícil só que assim vamos ganhar tempo pra pensar num plano melhor e tirar ele de vez da nossa vida!
- Era tudo que eu mais queria que ele sumisse da nossa vida de uma vez por todas!
- Então.. topa esse plano? Tudo mundo tem que achar que terminamos..
- Tá topo.. pelo bem de nos dois.. – Eles se dão as mãos novamente.
- Vamos ter que inventar uma briga muito feia na frente dos quatro..
- Ideias pro motivo?!
- Sei lá ciúmes?!
- Não ciúmes não, tem que ser serio.. uma coisa grave digamos assim!
- Complicado! Estamos tão bem vai ser difícil inventar uma separação..
- Fato!
- A viagem toda longe de você vai ser covardia..
- Nem me fala, daqui a pouco temos que descer. – Roberta esfrega a mão nervosa.
- Vem cá me dá mais um abraço.. – Diego puxa a namorada a apertando forte.
- Logo, logo todo esse pesadelo vai acabar.. mais nunca se esqueça.. – Eles se olham olhos nos olhos falando juntos. – Eu te amo mais que tudo nesse mundo! – Os dois se emocionam sorrindo levemente um pro outro. Diego aproxima sua mão até o rosto da namorada enxugando lagrimas teimosas que insistiam em rolar. Roberta faz o mesmo, pois havia também uma lagrima tímida que vinha brotando descendo calmamente pelo rosto dele.
 – Tudo vai melhorar, eu prometo meu amor. – Diego fala enquanto se aconchega no abraço de Roberta.

- Tomás?! – Carla abre uma fresta da porta do quarto do rapaz.
- Entra.. – Ele desvia o olhar enquanto fecha a mala.
- Podemos conversar? – Ela entra tímida.
- Olha Carla faz dias que agente não se fala e..
- Por isso mesmo, tanta coisa aconteceu nesses últimos dias que acabou nem dando tempo pra uma conversa..
- Já tá quase na hora da gente descer, já terminou de arrumar suas coisas? – Tomás continua recolhendo alguns pertences em cima da cômoda.
- Já, já terminei por isso tô aqui! – Carla o acompanha andando em meio ao quarto. – Tomás eu queria te di..
- Desculpa Carla mais agora eu não tô a fim de conversar..
- Tá fugindo de mim?!
- Não! Só não quero mais discussão.. acho que essa viagem não serviu pra nada era melhor que agente tivesse ficado lá no Brasil mesmo..
- Claro que serviu!
- Serviu pra que?! Pra gente se tocar e ver que não combinamos? – Ele a encara.
- Tomás agente..
- Agente oque? Se ama? Adora? Não Carla você está totalmente enganada!
- Como assim?! Então você tá querendo dizer que nunca nos amamos?
- Agente se amou, e quem sabe ainda exista isso entre nos.. só que colocamos nossas discussões acima dos nossos sentimentos e nosso relacionamento vira isso aqui que estamos vivendo.. – Carla fica sem palavras e ele continua firme. – Você começa a jogar na minha cara meus defeitos como se você fosse perfeita!
- Eu sei que eu errei, e não sou perfeita..
- Não aguento mais isso, você se achando a dona da razão..
- Dá pra parar de ofender?!
- Você não gosta de ouvir a verdade?
- Cresceu?!
- Segui seu conselho! Cansei de ver as pessoas me tratarem como uma criança! Tenho minha opinião também!
 - Cresceu em todos os sentidos, até na estupidez!
- Rebobina a fita, se recorda bem pra vê se você consegue descobrir quem é o estupido na relação!
- Que relação Tomás?!
- Ae! Me desculpa nosso namoro já acabou faz tempo!
- Se deu conta só agora?!
- Tive certeza desde que te vi entrando por aquela porta há cinco minutos.. – Tomás sai batendo a porta, levando sua mala adiante.

- Anda com isso Alice! – Pedro apressa a namorada.
- Calma só falta fazer uma escova básica! – Ela se posiciona em frente ao espelho.
- Que! Nem pensar, daqui a pouco agente perde o voo por causa de você! – Pedro tira tudo da mão dela jogando dentro da mala.
- Pedro!
- É isso mesmo Alice, chega de se emperiquitar!
- Faz dias que eu não faço uma escova no meu cabelo, dias que eu não vou no salão!
- Já viu a situação que nos encontramos?!
- CHATO!
- Chata é você!
- Pedro some da minha frente antes que eu jogue minha nécessaire na sua cabeça! – Ela já vai se inclinando.
- Menina complicadinha você em! Vai tomar um calmante! – Pedro já vai saindo, Alice agora senta na cama respirando fundo. – Parece que fizeram macumba pra gente, só pode!
- Vamos ter que nos jogar dentro de uma piscina com agua benta por que pelo amor de Deus.. – Carla entra já reclamando da vida.
- Estão sendo as piores férias da minha vida! – Alice passa a mão pelo rosto como se quisesse arranca-lo fora. – Mais me deixa adivinhar.. brigou com o Tomás de novo?!
- Foi.. – Carla fala cabisbaixa.
- Aff Carla jura?! Não se cansam não?
- Eu fui tentar fazer as passes mais ele tá como uma pedra de gelo..
- Era assim que você queria ele não era?
- Não! De jeito nenhum, queria que ele crescesse não virasse um adulto revoltado com a vida!
- Cansou de ser o meninão da turma!
- Eu acho que eu peguei pesado da ultima vez, podia ter entendido melhor sei lá..
- Acabou mesmo?
- É parece que sim.. – Carla coloca parte do cabelo atrás da orelha.
- Vocês nem se falaram direito esses dias..
- Olha realmente esses dias foram os piores!
- Com tanta coisa acontecendo até me esqueci da formatura!
- Não tô mais nem ai!
- Que isso Carlinha, pelo menos uma coisa boa! – Alice tenta empolgar à amiga, que mantem o olhar fixo no chão. – Mega desanimada!
- Você viu a Robs e o Diego?
- Estão trancados no quarto desde cedo.. passei na frente agora e me pareceu que estavam discutindo feio!
- Oque! Serio? Mentira né?! – Alice se assusta com a noticia.
- Muito serio!
- A Suíça não trouxe sorte pra gente amiga. – Alice bate sutilmente os ombros de Carla.
- Nem um pouco!

Parando o carro no sinal Wesley aproveita pra ligar pro seu ‘grande amigo’.
- Hoje eles embarcam de volta pra ai..
- Ótimo! – Felipe comemora do outro lado.
- Estou a caminho do aeroporto, só pra me certificar que eles vão mesmo, assim que o avião decolar eu ligo pra você.
- Os imbecis, ou melhor, o imbecil conseguiu proteger ela! Chegando a parar na Suíça!
- É ela realmente é muito importante na vida dele..
- Você é tão incompetente que quem vai ter que matar ela sou eu!
- Eu tentei mestre você sabe muito bem disso!
- Você é um covarde isso sim, ficou morrendo de medo de esmigalhar os miolos da cabecinha dela.. mais acho que foi melhor assim porque eu vou ter o prazer de vê-lo sofrer pessoalmente! Vai ser a cena mais linda de toda a minha vida!
- Cadê todo aquele ‘amor’ por ela?
- EU AMO ELA!
- Ah claro quero um ‘amor’ desse pra mim! – Wesley debocha deixando Felipe mais nervoso ainda.
 - SÓ QUE SE ELA NÃO VAI SER MINHA, NÃO VAI SER AIS DE NINGUEM TÁ ME OUVINDO BEM?! EU NÃO PERMITO QUE ELA E O DIEGO SE AMEM E VIVAM FELIZES PARA SEMPRE! – Felipe grita jogando Lorena longe.
- Tá ok Felipe, agora vou ter que desligar.. – Wesley avança com o carro até o aeroporto.
- Imprestável! – Felipe joga o celular longe.
- Oque aconteceu meu amor?! – Lorena vem correndo o acudindo.
- Sai de perto de mim.. você não é loira, não tem cabelos encaracolados.. VOCÊ NÃO É ELA, A MINHA ROBERTA! – Felipe arregala os olhos chorando sem um pingo de vontade, sem um milímetro de sentimento verdadeiro, só obsessão apenas isso.
- Não seja por isso.. pra te agradar eu fico do jeitinho dela.. – Ela se ajoelha tentando pegar em seu rosto.
- Se enxerga garota! Você não chega nem aos pés dela! – Felipe a empurra mais uma vez.
- Eu te amo! – Lorena se humilha diante dele.
- Você só serve pra me ajudar nos meus planos!
- Eu consegui.. amanhã bem cedo você foge!
- Até que enfim! E vai dar certo com o horário que mais ou menos vão chegar aqui! – Ele sorri satisfeito.
- Eu comprei uma moto pra você, ela vai estar em frente a delegacia e pega.. – Ela estende sua mão. – A chave já vou deixar aqui com você..
- E a grana que eu te pedi?
- Ah claro.. – Lorena caminha até sua bolsa retirando um pacote pardo grande. – Tá aqui!
- Maravilha.. – Felipe abre rapidamente jogando as notas em cima da cama.
- Conta!
- É exatamente o que eu vou fazer! Mais e ai como vai ser amanhã, me explica..
- Então.. – Com seu salto alto fino e a roupa muito justa no corpo bem definido Lorena caminha em meio à cela mexendo nas mãos.

- Era a Carla mesmo que tava vindo?! – Roberta anda de um lado pro outro observando Diego que espia na fresta da porta.
- Me pareceu que sim!
- Numa hora dessa ela já deve ter contado pra Alice!
- Com certeza!
- Mais eu não sei não, acho que eles não vão engolir esse termino.. – Roberta continua duvidando do plano.
- Tem como ser mais otimista?!
- Tô tentando mais tá difícil!
- Vem chego a hora de descer..
- Ai amor não acredito.. – Roberta estava tensa, sua vontade naquele exato momento era permanecer ali pra sempre.
- Calma meu amor.. – Diego esfrega seus braços. – Vai dar tudo certo!
- Quando chegarmos ao Brasil, não vamos ficar mais juntos, nos ver mais.. – Ela fala triste.
- Ei meu anjo.. – Diego ergue sua cabeça. – Claro que vamos! Eu do meu jeito, confia em mim.. – Ele vai a trazendo para um ultimo beijo antes da ‘briga’.
- Vou sentir saudade do seu beijo.. – Diego fala ainda no beijo acariciando seu rosto.
- Me beija mais uma vez? – Depois de alguns instantes Roberta fala colada em sua boca. Eles sorriem levemente um pro outro, Diego nem responde com palavras a namorada, só vai invadindo a boca dela com um beijo forte, com desejo, vontade, mordidas, tudo que possa tornar de um beijo inesquecível.

‘’Passageiros com destino ao Brasil do voo 4409, favor dirigir-se ao portão dois, a aeronave os aguarda no pátio. ’’
Os quatro ali presentes escutam atentos o chamado no autofalante.
- Sempre os dois! – Alice arrumando a fita rosa na cabeça.
- Aqueles ali.. – Carla aponta na direção assustada. – São o casal ‘’Roberta e Diego’’ ou eu estou vendo uma miragem?!
- Eles estão brigando ou se matando? – Pedro também se surpreende.
- Ai meu Deus! Anda Pedro vai lá tira o Diego da frente dela! Você também Tomás! – Alice empurra os dois que correm.
- Chega! CHEGA! – Pedro grita.
- Que isso vocês dois ficaram loucos? Aqui no meio do aeroporto?! Não tinha um lugar tipo quem sabe mais movimentado? – Tomás nem numa hora dessas deixa de fazer suas ironias.
- Tira essa louca da minha frente! – Diego fala com uma expressão de fúria.
- Você é um idiota! Imbecil! Olha o que você me fez.. pra mim já chega, não aguento mais! ACABOU! – Roberta grita sendo segurada por Tomás pela cintura.
- Concordo, não sei aonde eu tava com a cabeça pra me envolver com você! A-CA-BOU! – Ele fala declarado, em alto em bom tom pra todo mundo ouvi. Com toda certeza que aquelas palavras eram falsas assim como uma nota de três reais, sem valor algum. Mais mesmo assim, mesmo sabendo que continuavam firmes e fortes a voz saia travada completamente embargada.
- Vem Robs vem.. calma.. – Tomás a tira dali rapidamente tentando acalma-la. Diego segue Roberta com os olhos continuando a cara de bravo, por dentro ele estava destruído. Olha a situação em que chegaram, em ter que fingir uma briga, uma separação por causa de um infeliz que agora infernizava a vida dos dois. Tudo começou a partir daquele acidente, Felipe entrou na vida deles e o mundo virou de cabeça pra baixo.
- Que isso cara, oque aconteceu?
- Me deixa Pedro, me deixa! – Diego segue puxando sua mala. Depois que sai da frente dele, Diego discretamente enxuga as lagrimas que caíam uma atrás da outra. – É tudo mentira, é tudo mentira.. como eu consegui falar tudo isso pra você?! – Ele sussurra.
- Como se não bastasse os dois ainda terminam! Nossa tá ficando cada vez melhor! – Pedro é irônico falando sozinho.
- Que foi isso Robs? – As meninas vão ao encontro dela.
- Nada! ME ESQUECE! – Roberta respira fundo atropelando tudo e todos. Já bem mais a frente sozinha ela sussurra colocando a mão na cabeça. – Não acredito.. como eu consegui falar isso tudo pra você?!
- Vem, estamos demorando tanto que daqui a pouco nem da tempo de entrar no avião, vamos sentadinhos nas asas! – Tomás faz sinal pros outros entregando as passagens.

- Alô.. Felipe! Você não vai acreditar no que eu acabei de ver! – Wesley se prepara pra contar a boa nova pro seu’ mestre’.
- Oque aconteceu? Não me diga qu.. – Felipe que estava relaxando na cama se levanta apreensivo.
- Roberta e Diego os pombinhos apaixonados TER-MI-NA-RAM!
- Que! Serio? Caraca é muita felicidade pra um dia só rapaz! – Ele joga dinheiro, rindo como o devido louco que é.
- Brigarão feio aqui no aeroporto minutos antes de embarcar..
- Você conseguiu saber o motivo?
- Não, só sei que tiveram até que segurar os dois..
- Então foi feia mesmo!
- Muito! A Roberta estava em tempo de pular no pescoço dele!
- Bom demais, bom demais.. ótimo trabalho meu querido amigo!
- Sempre ao seu dispor mestre!
- Agora preciso que você venha imediatamente pro Brasil!
- Mais..
- Pega o próximo avião com destino pra cá, você será muito útil em meus planos!
- Eu não tenho grana o suficiente Felipe!
- Arranja ué!
- Como se fosse simples..
- E só avisando.. se não vier o próximo que irei matar é você! – Felipe desliga em seguida dando gargalhadas.
Wesley fica desnorteado com a ameaça, pensando o que irá fazer pra arranjar dinheiro imediatamente.

Dentro do avião depois de um bom tempo de viagem, Roberta estava sentada em meio a Alice e Carla, sem tirar Diego dá cabeça. Pensava no ultimo beijo deles, nas palavras que haviam dito em vão um pro outro no saguão do aeroporto.
- Não aguento mais ficar aqui com vocês duas! – Roberta vai tirando o cinto.
- FALOO! Até que enfim, tá calada desde que entrou.. – Carla levanta as mãos pro céu.
- Tedio ficar no meio de vocês.. Fui!
- Robs, perai volta aq.. – Alice tenta mais não consegue fazer a amiga mudar de ideia.
Na poltrona, Diego também estava no meio só pensando em Roberta. Tomás e Pedro estão cochilando quando ela para admirando Diego com lagrimas caindo em seu rosto. Ele se surpreende com a presença dela ali e se levanta rapidamente a acompanhando até a porta do banheiro.
- Não chora, por favor, não.. – Eles se abraçam forte.
- Eu não acredito que eu te disse aquelas palavras, desculpa..
- Ei, foi tudo mentira não precisa pedir desculpa..
- Porque que tá acontecendo tudo isso, antes tudo era tão simples.. – Ela enxuga seu rosto com a ajuda de Diego.
- Agente vai superar você vai ver..
- Não aguento ficar longe de você..
- Eu também meu anjo.. olha vamos fazer o seguinte os meninos estão dormindo, as meninas conversando.. vamos ficar aqui, essas poltronas estão vazias..  – Eles vão se sentando.
- Que saudade do seu beijo! – Diego puxa a namorada já a beijando fortemente.

- Cadê a Roberta em.. to começando a ficar preocupada.. – Alice olha ao redor.
- Já deve estar vindo.. – Carla tranquiliza a amiga.
- Pergunta pra aeromoça ali Carla!
- Pergunta oque?
- Se ela viu uma moça parecida com a Roberta andando por ai..
- Alice! Para de neura criatura do avião que a Roberta não vai sair né!
- Mais pergunta Carla! – Lançando um olhar de matar para amiga Carla se vira simpática até a aeromoça que por ali passava servindo alguns passageiros.
- Oi, você por acaso viu uma moça loira, com cabelos encaracolados passar por ai?!
- Olha eu a vi sim, está sentada lá atrás com o na.. – A mulher é interrompida pelo copiloto.
- Judith precisamos de você aqui, por favor!
- Com licença! – Ela sai levando bandejas prateadas em mãos.
- Você entendeu o que ela disse?! – Alice pergunta confusa.
- Traduz, por favor! – Carla solta uma risada.
- Sotaque suíço!
- Ai babou!

Num abraço que não queriam se largar nunca mais eles vão se despedindo.
- Já vai pousar..
- Tava tão bom aqui! – Diego vai soltando de leve seus lábios.
- E agora o que eu vou falar pra minha mãe, pro Franco?
- Fala que não estamos mais juntos..
- Diego! Você ainda não percebeu que é meio impossível as pessoas imaginarem uma separação nossa!
- Eu sei, não tem motivo!
- Graças a Deus simplesmente não tem.. ao longo dessas semanas agente só mostrou, provou pro povo o quando nosso amor é forte, verdadeiro superando tanta coisa juntos..
- Você tem toda razão, ele é maior que tudo.. só que pra tirar esse encosto de perto de você temos que fazer isso.. dói eu sei, porque aqui dentro do meu peito cada vez que eu imagino que na frente dos outros eu não vou poder ficar junto de você ..
- E pro seu pai? Já pensou no que vai falar pra ele quando disser que se separamos depois de você ter enfrentado ele? – Diego abaixa à cabeça concordando com Roberta, afinal tudo aquilo era verdade, o que fariam daqui pra frente, eu sei que não temos que ligar para o que os outros pensam mais diante de uma situação dessas é inevitável.
- Eu simplesmente não sei o que dizer pra minha mãe! Se eu falar ela vai dar gargalhadas na minha cara!
- Conhecendo a Eva do jeito que eu conheço..
- Agente deveria então contar pra eles..
- Não! – Diego é rápido.
- Como assim não?! Por quê?
- Porque esse plano é só nosso, se ficar envolvendo todo mundo não vai funcionar!
‘’Atenção senhores passageiros, já estamos sobrevoando a cidade de Rio de Janeiro! Dentro de alguns instantes, pousaremos no Aeroporto Internacional Santo Dumont. Favor volte a seus devidos lugares e apertem o cinto. ’’
Roberta já vai levantando quando Diego a segura pelo braço. – Confia em mim, por favor..
- Eu confio em você, muito só não queria tá executando esse plano..
- E você acha que eu queria se não tivesse necessidade? – Eles se encaram olho no olho.
Uma aeromoça chega os repreendendo. – Vocês não ouviram o comandante anunciar que dentro de instantes pousaremos! Oque estão fazendo aqui em pé em meio ao corredor, aos seus lugares, por favor!
- Desculpa! Já estamos indo.. – Roberta fala segurando na mão de Diego.
- Eu te amo! – Eles falam juntos dando um beijo rápido.

Eles chegam ao Brasil. Depois da conturbada temporada na França, fechando na Suíça. Tanto fisicamente quando emocionalmente estavam destruídos, definitivamente exaustos. Lá tinha acontecido de tudo um pouco. Discussões, brigas, romance, fugas..
Era só o começo, mal sabiam o que lhes aguardava na cidade maravilhosa.


continua..

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.