topbella

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Capitulo 24 - Nunca deixaria de estar ao seu lado.


A caminho do aeroporto Eva estava muito ansiosa e impaciente, Franco percebe sua agitação.
- Calma Eva, desse jeito você vai precisar tomar um calmante!
 - Você me pede para ficar calma!! Como posso ficar calma se esse motorista é uma lesma para dirigir, desse jeito não vamos chegar á tempo ao aeroporto... - Menciona Eva irritada.
- Desculpe minha intromissão Senhora Eva, mas não posso passar da velocidade permitida... Ainda mais porque tem viaturas logo em frente! - Responde o motorista.
- Não estou nenhum pouco preocupa com os policias, não tenho tempo a perde. Quero chegar ao aeroporto o mais rápido possível!
- Eva!! Então é isso que você quer? Desse jeito em vez de chegarmos ao aeroporto, vamos acabar parando na delegacia!! – Deixando Eva pensativa ele a observa durante alguns instantes.
- Você tem razão bebe, vou-me acalmar! E acho que devo desculpa a você Ângelo, fui muito grossa e você só está cumprido seu trabalho como um bom motorista, Desculpe.
- Não se preocupe Senhora Eva, eu compreendo você, só está com saudades de sua filha e quer vê-la o mais rápido possível - Responde o motorista.
- Porque você não liga para a Roberta e diz que já estamos a caminho do aeroporto e que é para eles esperarem?!
- Boa ideia bebe!! Por que não pensei nisso antes? - Eva pega seu celular e liga para Roberta, mas suas ligações vão direto para caixa de mensagens.
- Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens e estará sujeita a cobrança após o sinal... - Filha!! Eu e Franco já estamos a caminho do aeroporto, assim que você ouvir esta mensagem me liga. Preocupação de mãe, beijos!
- Espero que quando ela ouvir essa mensagem retorne a ligação bebe!
- Tenho certeza que sim Eva... Por mais que a Roberta seja rebelde, ela sabe o quanto você se preocupa e a ama, não vai deixá-la preocupada.

No aeroporto, todos estão à espera de Franco e Eva que ainda não chegaram.
Roberta não parava de trocar olhares com Diego, Alice e Carla percebendo que ela está sofrendo com o “fim do namoro” tentam aconselhar à amiga.
- Roberta porque você não conversa com ele? Vocês se amam! – Em meio a carinhos Carla fala otimista.
- Não é possível terminarem assim do nada por impulso, conversa com ele, depois você pode se arrepender e ser tarde demais. - Questiona Alice.
- Vocês sabem como a vida é! Tudo pode mudar do dia pra noite e ninguém vê! - A verdadeira tristeza de Roberta não era o ‘’fim do namoro’’, ela sabia que tudo não passava de um teatro e que eles estavam juntos. O que a deixava triste era vê Diego, seu namorado, seu amor bem ali ao seu lado e simplesmente fingir que entre os dois nada mais existia. Doía ficar ali e não poder abraça-lo, beija-lo, acariciá-lo, gritar aos quatro cantos seu amor por ele.
- Alice tenta mais uma vez tirar explicações de Roberta e sem ninguém percebe Diego faz um gesto pra ela que sorri. Alice e Carla logo percebem o sorriso espontâneo e Alice começa o interrogatório..
- Aconteceu alguma Robs?
- Nada!
- Então porque está sorrindo? – Alice cruza os braços.
- Impressão sua!
- Ahh vai fazer a linha tolinha agora?! Eu também percebi meu amor! – Carla firma as mãos na cintura.
- Qual o problema de sorri em?! Alguns segundos atrás as senhoritas estavam dizendo pra mim se alegrar!
- Calma menina! Já esta querendo voltar para sua caverna?
- Me deixa Alice! Você tá insuportável hoje!
- E você tá mais chata do que nunca!!
Percebendo que se não tomar uma atitude a conversa ia tomar outro rumo Carla tenta mudar de assunto. - Roberta! E sua mãe ainda não chegou, não acha isso estranho?
- É verdade! Vou ligar para ela, mas devem estar a caminho.
Roberta pega o celular e percebe que no visor mostra uma nova mensagem de voz. Depois de ouvir a mensagem deixada por Eva ela começa a discar o numero.

Desesperada pra se comunicar Eva atende rapidamente.- Filha, até que enfim consigui falar com você.. Acabamos de chegar!
- Desculpa mãe! Meu celular estava desligado.. Já estamos indo ao encontro de vocês, beijos.
 - Roberta desliga avisando Alice e Carla que a olhavam apreensivas.
- Que pena, agora que estava pensando em fazer umas comprinhas por aqui!
- Você só pensa em compra né o princesinha!
- Depois de tudo que agente passo, temos o direito! Só o básico gente!
- Ah Claro! Como se com você existisse comprar só o básico!
- Você é muito exagerada Carla!
- Ah Claro deve ser eu sim! – Elas vão indo ao encontro de Eva.
- Tá mais perai! – Alice para derrepente. – Cadê os meninos? Sumiram!
- É mesmo cadê eles? – Carla olha ao redor.
- Se tiver loja de jogos por aqui, tenho certeza que eles foram para lá! – Roberta relembra mais se faz de despreocupada.
- E o que eles iriam fazer na loja de jogos?
- Quer mesmo que eu responda Alice? Ah já sei quer que eu desenhe?!
- Se eu perguntei obviamente espero uma resposta!
- Descontrair, se divertir né Alice! – Roberta debocha da amiga contando as palavras ditas nos dedos.
- E porque eles não iriam convidar a gente?
- Concordo com Alice, porque não iriam nos convidar??
- Vai dizer que vocês queriam ficar lá jogando?! Ah faça mil favor né!
- É nossa viajei agora.. aonde eu to com a cabeça!
- Hum deixa eu ver.. Tomás?!
- Ah Alice que sabe vamos logo, nossa conversa tomou um rumo que eu não quero nem me dar o trabalho de responder!
- Apareceu o margarido! – Roberta ironiza vendo Pedro se aproximar de Alice, a abraçando engatando logo um beijo pra lá de apaixonado.
- Onde é que vocês se meteram? – Carla lhe dá um leve empurrão.
- Pensamos até em procurar nos achados e perdidos!
- Você e suas ironias né Roberta! – Por trás de Alice ele faz caretas pra amiga.
- Vocês não podem procurar algo que nunca perderam!
- Nossa se acho agora! – Alice debocha de Tomás que revida. – Eu não me acho não minha filha, vocês que me procuram!
- Muito original! – Pedro bate palmas.
- Estavam todos muito descontraídos a ponto de nem perceber a troca olhares entre Diego e Roberta. Olho no olho e os dois se concentraram um na alma do outro, nada mais existia ao redor deles. Era como se o mundo pertencesse somente aos dois. Em seus rostos, estava estampado um sorriso sincero. Diego mordia os lábios que ali estavam loucos de desejo pelo beijo dela.  O brilho intenso no olhar entre eles era inevitável, um amor que só eles entendem. Olhando de um lado e outro Diego manda um beijo e logo em seguida sussurrando na direção dela fala. – Eu te amo! – Ela sorri. – Deixando Roberta assustada Alice chama sua atenção percebendo a amiga distante.
- Robs... Ro.. ROBERTA!
- Que coisa sem cabimento! Precisa falar alto, tô bem aqui do seu lado!
- Não parece! Você está é viajando no mundo chamado Diego Maldonado!
- Não perco meu tempo pensando no passado!
- Até ontem você olhava no fundo dos meus olhos e dizia que me amava e agora sou perda de tempo?
- Nossa obrigado Alice! Obrigado mesmo, tinha que abrir a boca?! – Tomás a encara.
- Não deu certo, a gente tentou... Foi tempo perdido você e eu! – Mesmo que sua consciência soubesse que era um plano Roberta responde com um aperto no peito.
- Aé é?! Você não tem limite, só sabe brincar com os sentimentos.
- Faz o papel de coitado e acha que o mundo vai ter pena?
- Tenho pena de você, sério! Se eu soubesse lhe dizer tudo que eu penso, você estaria chorando agora! - Diego nem olha nos olhos de Roberta, virado de costas pros amigos eles vão se aproximando. Sussurrando agora ele tenta dizer. – Me perdoa..
Roberta sem que os amigos vejam também tenta falar. – Eu te amo só pensa nisso tá, enquanto eu tiver falando..
- Vocês dois, anda vai lá tira eles dali! Faz alguma coisa Pedro!
- Que que você quer que eu faça?! Te de uma medalha? – Pedro fala andando na direção dos dois com Tomás.- Chega vocês dois ok?! Deixa pra conversar quando estiverem mais calmos, por favor, vai?
No mesmo instante Alice tenta conversar com Roberta. – Sai me deixa! – Roberta segue puxando a mala até a saída do aeroporto
- Gente a Eva! – Carla relembra.
- Esqueci.. Pedro você vem?
- Não! Vou pega um taxi com eles, assim que a gente chegar aviso você. – Com um beijo rápido eles se despedem.
Vendo que os meninos seguiam em frente Diego pega seu celular rapidamente mandando uma mensagem pra namorada.

Eva avista Roberta e sai na direção da filha correndo.
- Que saudade! Que bom você estar de volta! Onde os outros estão?
- Também estava com saudades mãe, principalmente de seu abraço. – Alice e Carla vão se aproximando.
- Mais e o Diego, Pedro e Tomás? Aconteceu mais alguma coisa nessa viagem que eu ainda não sei?
- Mãe conversamos sobre isso em casa, agora só quero descansar..
- Compreendo filha, vou pedir para o motorista pegar suas malas e por no carro.
 - Meninas vocês devem está cansadas, deixe as malas que o motorista pega..
- Cansada é modéstia, estamos exaustas!
- Alice sempre exagerada!
- Exagerada nada Carla, estou exausta.. Preciso de uma hidromassagem para relaxar!
- Franco já está impaciente vamos meninas, vamos..

A caminho de casa Roberta nem abre a boca pra responder as inúmeras perguntas que Eva lhe fazia. Ela estava em outro mundo, tendendo entender o caos que a vida deles tinha se transformado. Várias perguntas surgiam em seus pensamentos. Uma delas que insistia em se fixar de vez era ‘’Por que tudo isso estava acontecendo? Tô num pesadelo?’’. A viagem de inicio era uma solução mais acabou piorando ainda mais a situação. Mais a vida é assim, temos nossos momentos de estrema alegria, já em outros parece que tudo simplesmente virou de cabeça pra baixo fazendo tudo ficar de uma forma que aos nossos olhos é completamente impossível de se resolver. Nem sempre tudo são flores. No coração dela dizia que tudo ia voltar a ser como deve ser. Era só questão de tempo. De uma coisa ela tinha certeza Diego nunca deixaria de estar ao seu lado.


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.