topbella

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Capitulo 25 - As ameaças!


Dentro do taxi Diego não presta atenção no que os amigos diziam, para ele a única coisa que importava era seus pensamentos em relação à Roberta.
- Diego?! O moleque! Da para participar da conversa ou é pedir demais? - Pedro o chacoalha.
- Ah! Oi Pedro, me deixa quieto. - Diego fala com seu olhar ainda fixo na janela. 
- Tá pensando na Robs, ou melhor, na briga?  - Tomás pergunta.
- O que você acha?! Mas quer saber, como ela mesma disse é perda de tempo!
- Sabe o que eu e o mundo inteiro achamos disso? - Pedro tenta dar sua opinião.
- Vocês piraram! Surtaram, sem pé nem cabeça essa briga de vocês! - Tomás se intromete.
- Problema nosso! Eu não estou nem ai para o que vocês pensam ou deixam de pensar. - Diego fala irritado.
- Hei! Tá maluco?! Só queremos te ajudar moleque, abrindo sua cabeça e tentando botar a verdade ai dentro.
- Deixa Pedro! É um burro mesmo, não sabe a mulher que tá perdendo por idiotice!
- Ah sou burro?! Burro é você que terminou com a Carla, porque não percebeu que é tempo de crescer! Deixou de ser criança faz tempo..
- Olha aqui meu filho!! Estamos falando de você e não de mim...
- Hei, hei, hei! Chega... O motorista não tem nada a vê com a nossa vida!
- Acho bom mesmo, se não sou capaz de parar essa taxi e ir andando para casa.
- Isso! Pensa de cabeça quente. – Pedro bate palmas.
- Como sempre né!

Chegando em casa Roberta não da ouvidos para ninguém e sobe as escadas como um furação. Eva tenta chamar sua atenção sem sucesso.
- O que houve Alice? Porque ela está assim?
- Terminou com o Diego! – Alice fala na ‘lata’.
- Que?! Como?!
- Não tenta perguntar, nem a gente entendeu!
- Isso tem alguma coisa haver sobre vocês terem saído daquele jeito do hotel?
- Desculpa me intrometer, mas preciso ir para casa. A Becky está-me esperando, beijo. - Carla pisca disfarçadamente para amiga.
- Então sobro você para me explica, da para ser agora ou está difícil? - Eva a encara com as mãos firmes na cintura.
-... Uma baguncinha na minha mala, tenho que fazer minhas unhas, beijoooo! Depois a gente se
fala. - Alice voa na direção das escadas, tropeçando nos degraus após se livrar do assunto.

Roberta abre a porta de seu quarto e logo em seguida fecha virando a chave por segurança.
Seus olhos e muito menos seu coração não aguentam mais a força absurda que suas lágrimas fazem, insistindo escorrer pelo seu rosto. Com uma das mãos ainda sobre a maçaneta, em meio
a socos silenciosos Roberta se vira colocando seu corpo contra a porta e desliza se sentando no chão com as mãos já sobre seu rosto.
- Não acredito no que está acontecendo! Tava tudo perfeito e num piscar de olhos tudo se desfez.. Preciso de você aqui meu amor, me abraçando, me beijando.. - Roberta sussurra em meio a lagrimas. – Cadê você meu anjo lindo..
Enquanto isso Alice vai até a porta do quarto de Roberta, para tentar conversa e conforta-la. Ela tenta abrir, porém a porta estava trancada. - Roberta... Roberta! Por favor, abre essa porta precisamos conversa.
- Me esquece, me erra, me perde ME DEIXA!
- Você esta precisando desabafar!
 - Não tenho nada para conversar. - Roberta tenta disfarçar o choro.
- Roberta deixe de ser cabeça dura!
- Alice.. por favor, eu realmente não quero brigar com você, ainda não percebeu?! Não quero falar com ninguém.. – Depois de alguns instantes em silencio Alice responde.
- ...Tá, eu também não quero brigar com você.. Você promete que qualquer coisa me chama?
 - Quer me ajudar?! Então me deixa sozinha! - Alice sai andando frustrada depois das tentativas sem sucesso.

Jogada na cama Roberta se lembra da encenação deles no aeroporto, seu coração não via a hora de vê-lo novamente e dessa vez sem teatro, sem ceninha, sem plano somente eles, somente o grande amor que os uniam. Após alguns instantes não se contendo de ansiedade Roberta se levanta bruscamente pegando seu celular na cômoda. No visor mostrava que tinha uma nova mensagem. Eufórica Roberta lê em voz alta pra si. – ‘’Madrugada na sua casa.. Te amo. ‘’ - Com o sorriso no rosto ela responde. - ‘’ Eu tô contando as horas pra poder te ver.. Me tira dessa agonia de te esperar.. Te amo. ‘’

Na casa do Pedro, Diego estava deitado em uma das camas pensativo, quando sentiu o celular vibrar no bolso da bermuda. Com o aparelho já em mãos um sorriso gigantesco é dado. Lendo a mensagem os olhos de Diego brilhavam, e a saudade crescia ainda mais no coração. No mesmo instante que Diego se preparava pra responder a namorada seu telefone toca. Olhando o visor antes de atender Diego fala pra si mesmo confuso. - Número restrito, estranho... Alô! 
- Perdeu playboy! A Roberta vai ser minha, mesmo que para isso você tenha que morrer o que não deixa de ser um alivio,. Nos veremos em breve!
- No que depender de mim.. – Diego tira o celular do ouvido percebendo que Felipe já havia desligado. – Desgraçado! Infeliz! Você ainda vai pagar por tudo que você tá fazendo!
Pedro entra em seguida no quarto, Diego percebe a presença do amigo e tenta disfarçar sua preocupação. Sentando na beirada da cama Pedro pergunta. - Como você está?
- Melhor.. Mais a minha cabeça, minha razão, meu coração tá lá com ela..
 - Porque vocês não conversam?
- Deixa a poeira abaixar, depois quem sabe... – Diego desvia o olhar.
- Você que sabe o melhor pra sua vida! – Pedro se levanta deixando Diego de cabeça baixa.
Pedro para na porta e permanecendo de costas fala. –Tô indo jogar bola com o Tomás, qualquer coisa só ligar.. – Pedro segue sem nem olhar pra trás.

- Cadê nosso bebê?! O Diego não vem?
- Precisa ficar sozinho, refletir sabe sei lá..
 - Ele tá sofrendo por causa de Roberta?
- Perguntinha meia obvia essa em Tomás!
- S.O.S?!
- Isso mesmo, temos que fazer alguma coisa pra ajudar ele!
- Mais o que cara?
- Claro! É isso... Por que eu não pensei nisso antes!
- Nisso o que meu filho? Estamos falando o português brasileiro e não tailandês!
- E desde quando você entende o nosso português?
- Sei muito de português meu caro!
- Sabe tanto, que vivia tirando nota baixa nas provas, né?
- Culpa da professora que não entendia a minha magnífica letra!
- Aham, sei to ligado!
- Agente não tem que jogar?! – Tomás muda logo de assunto.
- Não gosta da verdade cara?
- Esqueceu que eu sou o dono da verdade!
- Vem, vamos jogar.. assim quem sabe você para de fala besteira!

Deitado na cama com os braços apoiando sua cabeça, Diego ‘queima os neurônios’ tentando resolver a situação em que sua vida havia chegado. As ameaças de Felipe era uma das suas principais preocupações. Roberta vinha em seus pensamentos a todo o momento, afinal ela ainda corria alto risco, sua segurança estava em jogo. Com o celular sobre a barriga Diego pega o aparelho e lê a mensagem de Roberta mais uma vez, ler aquele texto fazia seu coração encher de felicidade, fazendo esquecer os problemas por alguns instantes. Com sorriso no rosto Diego vai respondendo a namorada aguardando a madrugada ansiosamente. –‘’ Olhos lindos.. Eu queria estar ai agora, te irritar, provocar, para depois poder te abraçar e cair na risada, porque nada é melhor do que te ter ao meu lado. ’’

Roberta sai do banho enrolada na toalha quando vê seu celular vibrar. Pega o aparelho rapidamente tendo a certeza que ele havia lhe respondido. Ao ler a mensagem um sorriso espontâneo sai de seu rosto. Ela se joga na cama beijando o celular fazendo sair da sua boca uma voz dengosa que dizia repetidas vezes ‘’eu te amo’’. Cada vez mais cheia de saudade Roberta senti o celular mais uma vez, dessa vez não ia ser uma mensagem. Ela sorri respirando fundo.

- Oi meu amor! Tava morrendo de saudade da sua voz liguei pra dizer que eu preciso de você!
- Oi meu amor! ...Eu também preciso de você, preciso te sentir e tenho tantas coisas para te dizer.. Quero te beijar, vem pra cá, vem! – Ela fala dengosa.
- Tô contando ás horas e os minutos para estar do seu lado!
- Cada dia te amo mais, me apaixono por você todos os dias..
- Te amo mais do que tudo, minha vida é você... Meu eterno anjo. - Roberta se emociona com a declaração deixando cair algumas lagrimas.

- Roberta?! – Ela bate calmamente na porta esperando sinal de vida da amiga.

- Meu amor eu tenho que desligar agora, Alice tá me chamando! Tô te esperando aqui mais tarde.. eu te amo! – Ela sussurra colocando o telefone em frente a sua boca.
- Matei um pouquinho a saudade ouvindo a sua voz… Estou doido para poder ir ai te abraçar, te beijar. Te amo muito meu anjo... 
- Eu também, te amo meu anjo, beijo! - Roberta desliga caminhando na direção da porta.

- Espera ai, já vou abrir Alice!
- Porque essa demora toda para abrir á porta?
- Ei, calma!! Tava no banho! Acho que dá até pra perceber! – Roberta aponta pra si.
- Essa demora toda só para tomar um banho?
- Que é virou minha mãe agora?!
- Sempre delicada!
- Como uma rosa!
- Cheia de espinhos!
- De preferencia!
- Grossa!
- Se veio aqui pra me tirar do sério? Ou o que?!
- Vim chamar você pra jantar..
- Quem disse que eu quero?
- Ah que sabe fica com fome!
- Fico mesmo!
- Cala..
- Olha como fala.. – Eva entra loucamente interrompendo a discussão. - Vocês duas não cansam?!
- Não!- Elas se olham pronunciando juntas. - Agente briga mais nos amamos né INSUPORTAVEL! – Roberta aperta as bochechas e balança a cabeça de Alice.
- Sempre.. CHATA mais eu amo! – As duas se jogam abraçadas em cima da cama sobe o olhar atento de Eva.

Diego andava de um lado para outro esperando agoniado á hora passar. O silencio que ali reinava foi então quebrado com Tomás e Pedro chegando discutindo.
- Ei, ei, ei! – Diego se aproxima. – Que que aconteceu aqui?
 - Tomás! Não aceita que perdeu!
- Perdi o jogo de propósito. Ok?
- Aham… sei!
 - Mais é verdade cara... – Por enquanto Diego ainda permanecia no meio dos dois virando a cabeça pra lá e pra cá.
- Não vou ficar discutindo, você perdeu Tomás! Eu vou tomar um banho.. – Pedro sai irritado.
- Vai tomar um bainho, esfriar a cabecinha!
- Vai-te catar Tomás!

- Que carinha é essa Carla? - Becky se aproxima da irmã se sentando ao seu lado no sofá.
- Nada..
- Como foi a viagem em? Você ainda nem me contou!
- Boa..
- Nossa imagina se tivesse sido pessima! - Becky solta uma risada debochando da irmã deprimida.
- Ai Becky me deixa aqui quietinha, depois agente conversa..
- O Tomás tá demorando né?
- Como assim o Tomás tá demorando?!
- Ué! Ele sempre vem te visitar por essas horas!
- Deleta o Tomás do nosso bapo! Vou olhar pra frente tem muita coisa melhor pra eu ver!
- Oi?! Que bapo é esse Carla.. não me diga que.. fala, fala, fala!
- É isso mesmo.. não existe mais eu e o Tomás, Tomás e eu.. acabou!
- Mais por que?
- Por que sim, não deu certo.. o Tomás.. o.. - Carla não aguenta mais se fazer de forte e chora sem conseguir pronunciar mais nada. Becky percebe a flagilidade da menina e vai logo abrindo os braços.
Depois de alguns instantes no aconchego da irmã Carla fala em meio a carinhos. - Foi horrível, se eu soubesse sinceramente não teria saído de casa..

Pedro volta do banho e no corredor a caminho da sala escuta pedaços de uma discussão. Antes de surpreender os indivíduos Pedro encosta-se à parede. - ''EXISTE! – A pessoa teima deixando a outra cada vez mais irritada. - CLARO QUE NÃO EXISTE!’’


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.