topbella

domingo, 17 de junho de 2012

Capitulo 27 - O segurança particular.


- O que aconteceu minha filha? – Leonardo fala enquanto faz gestos pra menina se sentar.
- É que..
- É alguma coisa com o Diego?! – Ele já se altera.
- É..
- Então me diz logo..
- Pai ontem bem cedo o Diego chegou de viagem e nem veio pra casa..
- Como é que é?
- É ele nem deu sinal de vida, tô muito preocupada..
- Como sempre esse menino aprontando, agente tenta dar o braço a torcer pede desculpa mais não adianta.. o Diego tem que ser tratado na ignorância mesmo!
- Calma pai agente nem sabe o que aconteceu de fato..
- Não quero saber Marcia! O seu irmão é maior de idade mais ainda me deve satisfações!
- Ei não precisa ficar desse jeito.. só queria que o senhor me ajudasse a solucionar o problema, não fazer ele ficar ainda pior!
- Sabe quantas vezes aquele ingrato me ligou na viagem? NENHUMA! NENHUMA VEZ!
- PAI! – Marcia se levanta chamando a atenção do pai com seu comportamento.
- Que isso! Até você resolveu seguir os exemplos do seu irmão e se tornar rebelde?!
- Tô cansada de ouvir você falando mal do Diego! Ele não é tudo isso que você diz!
- Você que pensa!
- Eu e o resto do mundo pai! O único aqui que pensa dessa forma é o senhor!
- Simplesmente porque vocês não querem acreditar na verdade!
- Então foi tudo mentira né, aquele papinho do me perdoa?! A cada dia que passa eu me decepciono mais com o senhor e vou percebendo o quanto o Diego tem razão! – Marcia vai saindo com uma expressão de fúria.
- Mar.. MARCIA!
- Só pensa em si mesmo.. ridículo isso! – Ela bate a porta fortemente.
- Como se não bastasse um, agora vão ser dois filhos revoltados!

Deitado na cama Diego fecha os olhos com um sorriso no rosto relembrando a noite com Roberta. Uma noite provocante, perfeita, de pura magia. Nesse momento seus pensamentos são interrompidos pelo toque do seu celular que está sobre o criado-mudo. Sem pensar duas vezes Diego se estica alcançando o celular.
- Alô?!
- E aí Dieguinho! Saudades do seu amigo Felipe?
- Psicopata! Qual vai ser a ameaça dessa vez?!
- Queria matar a saudade sabe pena que não consigo ligar para Roberta!
- Desgraçado! Deixa ela fora disso!
- Por quê? Ahh mais assim a brincadeira perde a graça, não acha?!
- Se você tocar mais uma vez nela, eu te mato!
- Vai fazer o que? Vocês não estão mais juntos! – Diego respira fundo pra não falar demais e desconta sua raiva no travesseiro o socando-o fortemente. - Se fizer algum mal a ela, você irá se arrepender.. tá me ouvindo seu infeliz?!
- Tô doido pra você fazer alguma coisa comigo assim você já podia ir preso!
- Contando que eu te matasse eu iria com prazer!
- Nossa falo o valentão!
- Eu ainda vou achar o desgraçado que tá te acobertando ai na cadeia!
- É desgraçada! E ainda por cima doidinha por mim acredita?! Ai ai mamãe passo açúcar em mim o que eu posso fazer né Lorena?!
- Se você a ama do jeito que diz, deixa ela ser feliz..
- Ah mais um recado.. o Wesley desembarca no Brasil hoje! Nos veremos em breve! – Ele desliga deixando Diego revoltado do outro lado. Jogando tudo o que via pela frente ele tentava amenizar seu ódio. - DESGRAÇADO! Eu te mato! – Diego se senta na beirada da cama levando as mãos até a cabeça. – Não posso ficar assim parado.. ela precisa de segurança.. – Diego permanece cabisbaixo pensativo. - Claro! – Ele sai correndo na direção do computador.

- Lorena, meu grande amor! – Ela o observava falar ao telefone e apos entrar na cela ele a suspende pelo pescoço a jogando contra parede. – VOCÊ ACHA QUE EU SOU O QUE?! ME DISSE QUE A FUGA SERIA ONTEM E EU FIQUEI AQUI COMO UM PALHAÇO! – Sendo praticamente sufocada ela tenta responder.
- Desculpa, meus amigos não estavam disponíveis não teve como!
- Bando de inúteis!
- Quando tiver tudo certo eu te aviso, pode dei..
- ENQUANTO EU TÔ AQUI FEITO DOIS DE PAUS, ELES ESTÃO GANHANDO TEMPO COM PLANOS, ARRUMANDO OS PAPEIS DA MINHA CONDENAÇÃO..
- Vai ser logo prometo..
- Gostaria que você fizesse um favor para mim..
- O que eu vou ganhar em troca?
- Terá seus desejos realizados! - Felipe olha profundamente em seus olhos e acaricia seu rosto, deixando-a ainda completamente mais loca por ele.
- Me diga, por favor, o que é que eu tenho que fazer? - Lorena se mostra completamente iludida por falsas promessas.
- O Wesley chega ao Brasil, ainda hoje.. preciso de alguém para espera-lo no aeroporto, pra ontem!
- Não se preocupe, eu estarei lá!
- A chegada tá prevista para as 14h35.. você será muito bem recompensada por isso Lorena!
- Assim espero!

Em casa deitada no sofá, Roberta não tirava da cabeça os momentos da noite passada com Diego, com um sorriso bobo e espontâneo nos lábios ela permanecia de olhos fechados imaginando tudo outra vez. Chegando de mansinho ela observa à amiga. Achando graça da cara de Roberta, Alice sussurra em seu ouvido. - Há! Peguei no flagrante!
- Que susto Alice! Pegou o quê?
- Peguei você pensando no Diego!
- Claro que não!
- Você finge que é verdade e eu finjo que acredito!
- Garota insuportável você! Some dá minha frente que eu tô com vontade de te esgana!
- Só por causa de ontem.. aff nada ave!
- Desse jeito você tá enganando a si mesma o inteligente!
- Eu tô ótima obrigada!
- Ah eu não aguento isso.. – Roberta se levanta pegando o rumo das escadas.
- Isso o que menina..
- Eu vou ligar pro Pedro, vou contar tudo pra ele direitinho.. quero vê você não ir no médico querida!
- Vai dar uma de fofoqueira agora?
- Não vai ser fofoca! Vou simplesmente falar uma coisa que você devia ter abrido o jogo com seu namorado faz tempo!
- Não é nada Roberta, não é nada! Que coisa que menina teimosa..
- Alice! Ninguém desmaia por qualquer razão..
- No meu caso é sem nenhum motivo!
- Tá bom então, tá ok! – Roberta termina os degraus como um furacão e Alice sai imediatamente atrás.
- Você vai ficar me seguindo?
- Não conta pra ninguém, por favor..
- Se é assim que você quer, agora por favor sai do meu quarto! – Alice fecha a porta em seguida, deixando Roberta indignada. – É isso que agente vai ver! – Ela fala pra si decidida.

 Na casa de Pedro, Diego estava pensando em mais uma das ameaças de Felipe, esfregando as mãos desesperado ele temia pela vida da namorada.
- Que cara de espantado é essa?
- Estava distraído! – Diego percebe a presença de Pedro e tenta voltar a ‘terra’.
- Aham Sei! Pensando na Roberta?
- Está tão obvio, assim?
- Muito! Porque essa preocupação toda?
- Tô preocupado com a segurança dela..
- Tá mais o que poderia acontecer?
- Ah claro né Pedro tem um psicopata preso aqui porque tento, tento.. – Diego não encontra forças pra terminar de falar. – E eu vou ficar tranquilo?!
- Tá cara eu sei mais ele já tá preso menos um pra incomodar..
- Você já pensou na possibilidade do Wesley vir pra cá?
- Você sabe de alguma coisa? - Pedro fala desconfiado.
- Não, claro que não... É que.. - Diego tenta disfarça sua preocupação.
- É que??
- Eu amo ela, amo aquele sorriso dela, o cheiro dela, o beijo, abraço.. tá sendo muito difícil ficar longe dela..
- Porque vocês não conversam? Se vocês se amam pra que terminar mano?
- Você acha que eu ia aceitar um termino com ela se a vida dela não tivesse em risco? Vocês não entendem não tão na nossa pele.. – Diego sussurra.
- É o que?
- Não nada, como eu tava dizendo.. depois da discussão no aeroporto, não tem mais volta..
 - Vai desistir?
- E o que você quer que eu faça?
- Luta pelo amor dela! – Interrompendo a conversa Tomás chega derrepente. - Festa!! E ninguém me convida?!
- Que festa Tomás?
- Ué Pedro todos reunidos, só faltam mulheres, bebidas e mais mulheres!
- Hum, volto à fase ‘’pega são’’! O que você quer?
- Um remédio para acabar com todo esse tédio Diego!
- Na farmácia tem, é só ir lá comprar..
- Quer dizer na farmácia não.. logo aqui atravessando a rua..
- A é e qual é nome Pedro? Do remédio?
- ToCar!!
- Nossa tô rindo muito, que hilário! Tenho até que me conter aqui!
- Olha nosso bebe Pedro, tá até emocionado!
- Perdeu Tomás!
- Perdeu o que meu filho?!
- Vai ter que rebolar agora pra reconquistar ela!
- Ah olha quem fala né, e você com a Robs?
- O nome dela é RO-BER-TA! Entendeu ou quer que eu desenhe?!
- Que isso Diego crisezinha de ciúme agora?
- Amigo Diego, amigo, perai eu vou me apresentar de novo! Prazer Tomás Campos Sales seu amigo entendeu?!
- Não sei não Tomás acho que o Diego tá carente!
- Oh olhos lindos! Quer um beijinho?
- Humm...
- Hum, o que meu filho? Tá querendo um beijinho também?
- Deixa Tomás, ele deve estar com ciúmes!
- Que ciúme o que tem pra todo mundo!
- Vocês são uns palhaços, sabiam?
- Eu vou saindo, tenho umas coisas para resolver..
- Já vai olhos lindos? Não demora tá?!
- Ah Tomás vai encher o Pedro! – Diego pega a chave do carro e fecha a porta em seguida.

- Oh Tomás, lembra da nossa conversa?
- Que conversa meu filho?
- De ajudar o Diego?!
- Ah, ah é tinha me esquecido..
- Novidade! Então, eu já sei como a gente vai ajudar ele..
- Ixi! Lá vem confusão..
- Como assim confusão?
- Já percebeu que toda vez que você tenta ajudar, dá tudo errado!
- Convenhamos, até para contar piadinhas sem graça, tem que ter algum talento, né Tomás?
 - Ei! Eu tenho muito talento!
- Nossa demais! Muito talento, o Brasil tá perdendo um humorista e tanto! – Ironiza Pedro.
- É serio.. como vamos ajudar o Diego?
- Marcando um encontro entre o ele e a Roberta!
- Hã?!
- Como você é lento Tomás!
- Ata, claro entendi!
- Aleluia! ...Então, vamos escrever uma carta marcando um encontro entre os dois e entregamos.. desse jeito, eles têm a oportunidade de conversa melhor pra vê se eles se entendem..
- Boa ideia Pedro! Agora é sorte pra vê se da certo!

Diego desce do carro em frente ao local combinado, no qual havia marcado uma entrevista com o segurança particular. O nome dele era Henrique Benites um homem de 40 anos humilde, trabalhador que lutava honestamente pra conseguir o pão de cada dia. Estava completamente disposto a ajuda-lo.
- Prazer em conhecê-lo, Diego!
- Prazer seu Henrique! - Eles se cumprimentam.
- Bom, como eu te falei pelo telefone você precisa proteger a minha namorada.
- Claro, pode confiar em mim.. só preciso de uma foto pra reconhecê-la.
- Ah sim.. – Diego pega o celular no bolso. – Só um minutinho.. pronto ela é essa aqui, Roberta Messi.. – Ele entrega o celular nas mãos de Henrique que elogia logo em seguida. – Muito linda sua namorada, parabéns..
- Ela é linda mesmo, obrigado! – Com seu celular em mãos outra vez ele admira a imagem dela com sorriso e brilho intenso no olhar.
- O senhor a ama muito, não é mesmo?
- Mais do que a mim mesmo! Como nunca amei ninguém..
- Um casal tão jovem, com um amor assim tão bonito raro de se ver hoje em dia.. – Henrique lhe arranca um sorriso tímido. – Nosso amor é forte, eu tenho certeza que agente vai conseguir acabar com esse pesadelo..
- Mais me explica melhor, então vocês resolveram inventar uma separação pros chantagistas pararem com as ameaças?
- É essa foi à primeira coisa que passo pela minha cabeça.. por enquanto só você sabe que estamos juntos, não contamos pros nossos amigos pra que que eles não se envolvam ainda mais nessa situação..
- Complicado, se ele é obcecado por ela é capaz de qualquer coisa a qualquer momento!
- Esse é o meu maior medo..
- Contratado?
- Claro! Começando o mais rápido possível, por favor..
- Missão de hoje, ir no aeroporto ficar a espera do cumplice Wesley e seguir seus passos, certo?  
- Certo! Qualquer coisa me liga qualquer coisa mesmo!
- Pode deixar senhor!
- Ah e mais uma coisa minha namorada não pode saber de nada, por favor, pelo menos por enquanto seja o mais discreto possível!
- Confie em mim e não irá se arrepender!
- Obrigado! – Eles se abraçam. – Vem comigo eu te levo até o aeroporto, assim eu já vou te dizendo o caminho.. – Diego fala enquanto abre a porta do carro.

- Ai desculpa não foi.. – Correndo a tarde pela Vila Lene com os pensamentos distantes ela esbarra sem querer na pessoa que ela menos queria ver naquele momento.
- Carla?! – Tomás se espanta.
- Tomás! – Ela mantém o olhar fixo no chão sem graça.
- Que que você tá fazendo aqui?
- Eu moro aqui né Tomás! Se queria que eu tivesse onde em marte?!
- Ah claro como eu pude me esquecer desse mínimo detalhe!
- E você?
- Minha Vó mora aqui!
- Mais sua mãe não!
- Não tô a fim de olhar pra cara do Jonas! E também nem tô na minha Vó, tô dormindo ali no Pedro..
- Hum! Legal.. – Eles quase nem se encaram.
- Saudade?!
- Do que?! – Carla revida na mesma hora.
- É.. do colégio ué! – Tomás disfarça.
- Ah claro do colégio! Claro que não.. prefiro minha liberdade!
- Eu também!
- Ótimo pra você! Tenho mais o que fazer, com licença! – Ela começa a correr levemente.
- Cuidado em pra não sumir! – Tomás solta uma risada.
- Engraçadinho, sempre com uma piada na ponta da língua! – Carla nem se da o trabalho de parar novamente.

- Tomás! – Pedro chama o amigo do outro lado da rua.
- Fala meu garoto! – Ele vem se aproximando.
- Se viu o Diego?! Ele não volto até agora cara!
- Será que ele foi lá na casa da Robs?
- Não, não foi não porque eu tava falando com a Alice no celular quase agora e ela não me disse nada..
- Por que eu acho que ontem a noite ele foi..
- Como assim por que?!
- Ah por que ele tava todo esquisitaso, saindo de madrugada.. colhi um verde dele.. essas coisas..
- Pior que é mesmo, antes dele sair agora de manhã veio com um bapo super sinistro de amar a Robs, de estar sentindo falta dela..
- Vocês ficar quietinhos por enquanto, como ninjas! Depois agente da uma de detetive!
- Que ninja o que Tomás, hein!
- Será que ele já chegou ali na sua casa?
- Partiu pra lá então! Ah sobre o encontro deles eu pensei... – Os dois vão conversando caminhando na direção da casa.

Depois de deixar Henrique no aeroporto, Diego arrumava suas coisas recolhendo alguns pertences sobre o criado mudo. Sem tirar Roberta um minuto se quer da cabeça, agoniado ele larga tudo que está fazendo quando resolve ligar pra se certificar de que está tudo bem com ela, aproveitando que os amigos não se encontravam em casa.
- Amor?! Oi meu anjo, tá tudo bem com você?
- Oi amor.. é mais ou menos..
- Porque o que tá acontecendo?! – Diego se desespera.
- Não calma tá tudo bem tirando a saudade absurda que eu tô sentindo de você..
- Também tô louco de saudade!
- Mais e você tá bem? Se machucou? Caiu de mau jeito?
- É em relação a isso tá doendo um pouquinho sim a minha perna, mais daqui a pouco passa..
- Hoje anoite agente se vê, né?!
- Claro meu amor! Você acha que eu consigo ficar sem você por muito tempo?
- Te amo minha joia rara!
- Te amo minha pedra preciosa! – Nesse exato momento os meninos chegam escutando a ultima frase do rapaz. Atentos e confusos eles observam Diego andando de um lado pro outro com um sorriso no rosto. Diego então se vira na direção da porta. Percebendo a presença dos amigos que os encaram, ele fica por alguns instantes sem saber o que fazer deixando a namorada chamando por seu nome. Colocando em pratica a primeira desculpa que lhe vem à cabeça ele então começa disfarçar.
- Pois é Marcinha, agente conversa depois, beijo!


continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.