topbella

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Capitulo 40 - Sempre é possivel recomeçar!

 Diego caminha tranquilo pelos corredores do hospital, o pesadelo parecia ter acabado e enfim faltava o tão aguardado ‘’muito obrigado’’.
Havia se passado dois dias... Dois dias após a discussão de Carla e Tomás, dois dias que Roberta deixou o hospital firme e forte, e que Leandro seguia se recuperando. Mais perto de casa só faltava Alice, que impaciente aguardava as ultimas perguntas dos psicólogos para a alta. Depois da conversa com Pedro a menina se fechou assustadoramente, sem dizer se quer uma só palavra há 48 horas... Às vezes apenas alguns balançares de cabeça, concordando com um copo de agua oferecido ou com o tão perguntado: ‘’Você está bem?!’’
O futuro batia a porta deles e trazia consigo muita responsabilidade.
- Que bom saber que está se recuperando... Que bom saber que a transfusão de sangue deu certo... – Diego se aproxima da maca.
– Eu queria lhe agradecer por...
- Se tem alguém aqui que precisa lhe agradecer, esse alguém sou eu... O senhor me ajudou muito sem nem saber quem eu era...
- Desde quando te vi senti que tinha o dever de lhe proteger...
- É bom saber que ganhei mais um anjo da guarda... – Diego segura em uma das mãos dele perfuradas por agulhas.
- Milagres podem acontecer se nos simplesmente abrirmos nossos corações... – Ele sussurra.
- Eu vou te ajudar, o senhor ganhou um amigo pode ter certeza...
- Minha vida era tão triste... Tudo começou por eu nunca ter conhecido meu filho... – Leandro no momento já olhava perdido a pintura de um quadro preso na parede. – Minha mulher me abandonou logo após me contar que estava gravida... Vasculhei todo o lugar em busca dela e nunca mais a encontrei...
- Quanto tempo faz isso?
- Por volta de uns quarenta anos...
- Nossa... – Ele se surpreende.
- Desde então vivi por todos esses anos sozinho numa casinha aconchegante perto do galpão onde te encontrei...
- Minha historia é complicada mais bem diferente... – Diego respira fundo buscando a poltrona pra se sentar. – Sempre fui motivo de decepção pro meu pai... Nunca cheguei aos pés do filho que ele sonhava ter... Desde menino vivo ao redor de cobranças, tenho que seguir o que ele tanto quer ‘’administrar as empresas da família’’, fui criado pra isso e não pra ser o que eu realmente quero ser...
- E oque você quer ser? – Leandro pergunta entusiasmado.
- Musico! – Diego responde com um sorriso brilhante no rosto. – É isso que eu gosto... E viver desse meu grande sonho é oque eu tanto queria... Só que... – Ele faz uma pequena pausa. – Meu pai não da valor pra banda, acha que é apenas um passa-tempo bobo que vai custar as horas dos meus estudos...
- Você tem uma banda? – Ele arregala os olhos.
- É... Eu e os meus amigos dividimos esse sonho...
- De muito sucesso, tenho certeza!
- Cada vez cresce mais...
- Seu pai vai te entender... Ele ama o filho que tem...
- Disso eu já não tenho tanta certeza... Meu pai é tão estranho quando o assunto é sentimentos... Uma hora ele pede perdão... Na outra já me recebe como se eu fosse... Ah, sei lá!
- No fundo ele só tem medo...
- Medo? Medo do que?
- Medo de você fazer a coisa errada, a escolha errada, entrar no caminho errado...
- E é assim me afastando dele que ele vai conseguir me guiar?
- Não... Só deve ser o jeito dele de tentar resolver as coisas...
- Jeito muito errado esse, não?! – Diego entrelaça as mãos sobre o queixo. Leandro o olha mais um pouco antes de lhe perguntar outra coisa.
- E agora o ano novo vem se aproximando, faculdade... Vai sair de casa?
- É... Acho que consegui encontrar um apartamento especial...
- Vai morar sozinho? – Diego sorri.
- Surpresa...
- Se for o que eu estou pensando, eu aprovo! – Sorrindo, Diego se aproxima mais uma vez.
- ...Queria tanto te ver na minha formatura...
- E quando vai ser?
- Nesse fim de semana.
- Bom ainda estamos na segunda, não é mesmo? – Leandro bate levemente em seu peito. – Quem sabe não estarei lá?
- Vou torcer muito pra que isso aconteça! – O celular dele toca. Olhando o visor ele da um leve sorriso sussurrando. – Meu amor... – Caminhando até a porta do banheiro, Diego atende sob os olhares de Leandro.
- Fala meu anjo... Vou te buscar... Praia? Ok então... Ei, ei! Te amo! – Ele volta em tom de despedida. – Bom meu amigo antes da formatura venho te visitar... Ainda temos muita coisa pra conversar!
- Traz a famosa Roberta, por favor?
- Ah pode deixar trago sim... Fica bem... – Diego caminha até a porta olhando diversas vezes pra trás.
- Um velho que não tinha mais nada na vida do qual lutar e se orgulhar... Ganhou mais uma chance de viver... – Leandro diz pra si após a saída de Diego.
Mais e você... O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?
Uma chance pra recomeçar tudo que não deu certo outra vez?
Afinal, quem não gosta de estar rodeado com as pessoas que gosta... Sentir o vento beijar o rosto, andar de mãos dadas pelas ruas, cantar no chuveiro, pular, sorrir, brincar, amar, viver... Pena que algumas pessoas deixam de ter esses prazeres cedo demais...
A vida pode nos oferecer uma segunda chance para chegarmos a um final feliz...
‘’ Milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações...’’
Basta acreditar, nunca desista de lutar!

 – Você sabe que eu acredito que fomos feitos um pro outro... – Com a cabeça em seu peito, Roberta fala em tom de sensibilidade que só fazia parte dela quando ele estava por perto. –... Pode ser meio clichê eu dizer isso mais...
- Não, não é clichê... É só seu jeito de falar eu te amo... – Levantando a cabeça ela o encara. – Mais eu digo que eu te amo...
- Eu sei – Diego passa a mão em seu rosto. –, eu também acredito muito nisso...
– Eu queria que o tempo parasse ou fosse mais devagar... – Ela recosta a cabeça em seu ombro agarrada em seu braço.
- Você pode imaginar o que aconteceria se nós pudéssemos ter qualquer sonho? – Ele acaricia as pernas dela sobre seu colo enquanto mantem os olhos fixos no mar.
- Eu desejaria que esse momento pertencesse a nós e nunca acabasse...
– Pena que não podemos parar o mundo... Por que esse também seria o meu desejo...
- Nosso futuro chegou ano que vem tudo muda...
- Mais não é por isso que vamos deixar de se ver... Pensa pelo lado positivo...
- Sem Jonas, sem prisão, sem namoro regulado...
- Sem ninguém pra atrapalhar, uma nova etapa da nossa vida... – Com a brisa tocando seu rosto, ele respira fundo. - Você já sabe o que vai fazer?
- Bom, uma coisa eu já sei e muito... Chega de Franco!
- Então quer dizer que a mocinha vai sair de casa?
- É vou... Eu e as meninas planejamos há muito tempo morar juntas perto da faculdade... Mais também com a Alice desse jeito nem sei mais o que vai ser...
- E o mocinho também vai?
- É... Foi difícil encontrar o apartamento...
- Hum... Exigente!
- Ué tem que ser especial...
- Especial, como assim? – Roberta senta em sua frente confusa.
- Se tá com frio? – Diego muda repentinamente de assunto a deixando completamente desnorteada.
- Oi?!
- Tá na hora da gente voltar, né? – Ele se levanta buscando a chave do carro.
- Mais agente tava...
- Parece que Alice vai sair do hospital hoje...
- Diego! – Roberta também levanta.
- Que foi?
- Oque se tá escondendo de mim? – Ela pergunta intrigada.
- Eu?! Escondendo alguma coisa? Claro que não meu amor! – Ele estende a mão na sua direção. – Antes de te levar em casa preciso te levar em um lugar... Vamos? – O por do sol já havia chegado, e com algumas frestas da claridade no rosto ela o olha por alguns instantes apertando as vistas logo entendendo a mão na intenção de segura-la, confiando nele de olhos fechados.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.