topbella

sábado, 21 de julho de 2012

Capitulo 41 - Espero que você goste...

A busca da felicidade... E você sabe onde ela está?! ... Bom, ela se encontra sempre no mesmo lugar, a felicidade não se move... Por isso nada de ficar de braços cruzados esperando ela bater em sua porta...
Em cada queda que a vida nos manda como aprendizado não devemos abaixar a cabeça, apenas ergue-la e lutar dia a dia para conquista-la, desviando das pedras que impedem nossa chegada até ela... O caminho está difícil?! Tente o outro, talvez um pouco mais lá na frente... Mais nunca, nunca desista... Até por que todo mundo tem o direito de ser feliz.
- Perai... Só mais um pouquinho... – Tapando seus olhos com uma das mãos, Diego abre a porta.
- Oque é... Onde é... Deixa eu ver, deixa eu ver... – Em meio a sorrisos e segurando sua mão na altura dos olhos, o tom da voz dela era de completa curiosidade.
- Um... Um e meio... Doi... – Ele sorri ouvindo sua gargalhada.
 - Diego!
- Tá bom, tá bom to brincando! – Admirando seu entusiasmo, Diego aguarda um pouco mais. – Espero que você goste... – Ele cochicha por de trás dos grandes cachos dourados. – Surpresa! – Sem as mãos dele sobre seu rosto, Roberta entra com os olhos brilhando. – Queria que você fosse a primeira a ver...

- Awn... Diego... Que lindo, que lindo seu apê meu amor...
- É pequeno mais é o suficiente... – Ele observa cada detalhe do aconchegante lugar.
- Foi difícil de encontrar? – Roberta caminha até a sacada da sala.
- Um amigo me ajudou... – Ele vai atrás dela.
- Que amigo? Um dos meninos?
- Não, esse você não conhece... Ele acabou de se formar e ganhou uma bolsa pra estudar fora do país... A poeira abaixou, eu vi que tenho algum dinheiro guardado por conta dos nossos shows então... Resolvi alugar!
- Que coisa boa... To orgulhosa de você, tá amadurecendo... – Ela acaricia seu rosto de frente pra vista da cidade.
- Chegou a hora, e é bom saber que posso contar com você... Haja o que houver eu sei que tenho você...
- Sempre coisa linda – Ela toca seu nariz. –, não tenha duvida disso... – Segurando em sua nuca com as mãos dele em sua cintura, eles se dão um leve tocar dos lábios chegando com um beijo suave. – ... Me mostra mais cada pedacinho do seu cantinho... – Roberta o traz novamente o puxando pela mão até a cozinha.
Após alguns instantes eles caminham abraçados em meio a beijos pelo corredor.
- Bom... Agora só falta conhecer seu quarto! – Ele arregala os olhos.
- Quarto? Que quarto?
- O seu ué! Ou você vai dormir na sala? – Roberta fala forçando a maçaneta. – Trancada... Porque tá trancada?
- Ah... Eu não sei, acho que foi... Ele, ele que deixou trancada... – Diego disfarça.
- E você vai entrar por onde? Colocando uma escada pelo lado de fora?! – Roberta arque-a as sobrancelhas formando o famoso bico.
- Claro que não, eu tenho a chave! – Em seguida Diego faz um leve ‘’Putz!’’.
- Ah claro, então você tá com a chave? – Roberta cruza os braços com os lábios loucos pra rir.
- Não! – Ele é rápido olhando assustado em seus olhos.
- Não?! – Ela faz uma cara ‘’Não mente pra mim!’’.
- Sim! – Diego abaixa os ombros respirando fundo.
- Tá ou não tá? – O telefone dele toca sendo salvo por ele é claro.
- Tomás! – Sob os olhares risonhos dela vendo o nervosismo aparente do namorado, Diego coloca o aparelho rapidamente no ouvido. – Meu garoto! Fala muleque! ... Ah! Ata bom né meu filho... Se que oque mais? Comidinha na boca, cafezinho na cama?!... Tá, tá, tá foi só pra reclamar que você me ligou?... Vou dizer... Tchau. – Diego guarda o celular no bolso voltando o olhar pra namorada.
- Oque o mala queria?
- Alice já chegou... – Ele é direto.
- Chegou? – Ela repete surpresa formando um sorriso nos lábios. – Vamos Diego, vamos logo, corre! – Sendo levado pela frente, Diego desliza uma das mãos pelo balcão pegando a chave do carro.

- Tá confortável amor? – Pedro é atencioso a colocando delicadamente sobre algumas almofadas. Como se tivesse perdida em um mundo desconhecido, ela apenas balança a cabeça como um ligeiro ‘’sim’’.
- Dona Alice! – Dani se aproxima. – Seja bem vinda, que bom que voltou! – Ela acaricia umas das mãos dela. Levantando a cabeça sutilmente, Alice da um sorriso quase que invisível.
Ela olhava ao redor como se procurasse alguém... Aquela pessoa que seu coração tanto gostava de ouvir o nome, que já tinha seu espaço conquistado dentro dele... Aquela que era indispensável em todos os momentos da sua vida, ainda mais nesse que parecia ser tão difícil de ser superado.
- Tá sentindo alguma coisa? Tá com fome? ... Eu, eu peço pra Dani fazer e... – Ela segura em seu braço como se dissesse ‘’não precisa’’.
- Amor não faz assim, você não comeu nada o dia inteiro... Fora que só beliscou a comida ontem... – Enquanto Pedro falava do outro lado da porta Roberta estava sem coragem de seguir em frente e entrar a vendo daquele jeito. A menina forte, sem medo de nada parecia ter desaparecido diante do que tinha de passar a partir de agora... Sua menina não podia ficar assim... Quem dera se com apenas um toque, ou talvez até um abraço tudo pudesse sair dela, e ela voltasse a ser a dona dos ‘’lacinhos combinando... ’’
- Você não vai entrar? – Diego toca em seu ombro.
- ... Eu... Não vou suportar ver ela desse jeito... – Após ouvir seu desabafo e presenciar seu nervosismo, ele a envolve num abraço apertado imediatamente.
- Ei... Não fica assim... Se mostra forte como você foi e sempre vai ser... Ela precisa muito de você... – Alisando seus cabelos, Diego sussurra em seu ouvido. – Vem... Vamos lá... – Ela respira fundo dando mais alguns passos de mãos entrelaçadas com a dele.
Abrindo uma pequena fresta da porta, Roberta já consegue enxergar Alice sentada ao lado de Pedro com um silencio exalando em volta de se admirar naquela sala tão grande.
De uma hora pra outra, as lagrimas são inevitáveis... Uma coisa não muito comum vindo dela. Imediatamente seu corpo se volta ao de Diego deixando seu rosto colado em seu peito. – Não, deixa... Eu volto outra hora... Não dá, não consigo, não posso ver ela assim...
- Eu to aqui meu amor... Você precisa disso tanto quanto ela... – Ele buscava seu olhar em meio a cada palavra dita.
Respirando fundo ela se prepara mais uma vez, com ele enxugando algumas lagrimas precipitadas... Era o medo que se apossou dentro dela, invadindo seus olhos... Encarar aquela situação seria complicado.
Algo mais forte do que Alice a faz olhar para lugar certo... O coração tentava avisar que quem ele tanto queria havia finalmente chegado. É então que se levanta rapidamente fazendo Pedro olhar na mesma direção.
Diego faz um sinal discreto por de trás da namorada e o amigo logo entende o recado. Alice abre os braços a convidando para um abraço irrecusável. Correndo até ela as duas se grudam num carinho interminável.
Com ela, Alice não mantinha segredos e em certos momentos não precisava dizer nada, elas podiam se comunicar apenas pelos profundos olhares... Eles revelavam tudo e mais um pouco...
- Vamos deixar as duas sozinhas... Elas precisam desse momento mais do que qualquer coisa... – Diego caminha pelo jardim com as mãos no bolso ao lado de Pedro.
- É eu sei... Tomara que pra Roberta ela diga alguma coisa, por que pra mim ela não diz mais nada...
- E oque o medico disse sobre isso?
- Disse que são etapas... Ela não se conforma de jeito nenhum em ter acreditado nessa historia...
- Isso tudo vai passar, logo ela já vai tá bem você vai ver... – Pedro permanece cabisbaixo.
- Mais e ai conseguiu o apê?
- Consegui... Levei a Roberta pra conhecer... – Eles se recostam no carro.
- Hum.. ai muleque! O cantinho de vo... – Diego é rápido.
- Ai é que tá!
- Tá oque?
- Eu... Vou precisar da sua ajuda..
- Ah claro como sempre... Vai manda!
- Então...

- Você sabe o quanto é importante na minha vida... Não esconda nada de mim... – Sentada em sua cama, Roberta acaricia o rosto dela.
- Foi tudo culpa daquela bruxa... Foi ela quem me fez acreditar... – Alice lembrava cheia de raiva. – Aquela mulher encasquetou essa ideia absurda na minha cabeça lá no shopping naquele dia, lembra?
- Como assim que mulher? – Roberta se mostra confusa. – Tá querendo dizer o dia em que você foi com a Carla?

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.