topbella

domingo, 22 de julho de 2012

Capitulo 42 - Significado da palavra ''amizade''.

- Esse mesmo... – Ela senta flexionando as pernas, logo as envolvendo em um abraço.
- Tá agora a parte da mulher eu ainda não entendi...  – Ela se recorda do exato momento em que a misteriosa mulher apareceu.
‘’- Ah olha ali o cara tá gritando nosso pedido, já volto...  – Alice mexe na bolsa despercebida quando alguém se aproxima.
- Oi... Com licença mamãe...
- Mamãe? Desculpa mais eu tenho idade pra ser sua irmã querida. – Ela não dispensa a ironia.
- Mais será que você tem cabeça o suficiente pra criar uma coisinha tão pequenininha? Ainda tem carinha de menina tão inocente...
- Como assim coisinha pequenininha? Você tá bem garota?! – Alice se levanta ficando com as mãos apoiadas em cima da mesa.
- Ué mais você não tá gravida coisa meiga?
- Gravida? Você deve tá me confundindo com alguém da sua laia, só pode!
- Nossa menina, de longe percebi a sua barriguinha...
- Se tá me chamando de gorda coisa revoltante?
- Pode ter certeza você está linda assim, parabéns! – Após encara-la com um sorriso no rosto, a mulher deixa Alice ainda mais nervosa com os ‘’medos’’ que volte e meia anda sentindo. ‘’
- E foi a partir dai que você teve ainda mais certeza? – Com a cabeça dela sobre seu colo, Roberta não deixava de lhe dar carinho um minuto sequer.
- Foi... – Ela diz ainda frágil.
- Jura que não é ninguém que você conhece, tipo sei lá não via há muito tempo?
- Nunca vi aquela criatura na vida!
- Se seu pai sonha com isso... – Ela relembra.
- Nem brinca com uma coisa dessas, segredo dos seis!
- Olha, numa hora dessas eu não sei se agradeço pela minha mãe e pelo Franco estarem viajando ou se eu desejo que eles voltem antes do fim de semana... – Os toques na porta anunciam a chegada de mais alguém.
- Quem é?
- Deve ser a Carla... Entra! – A porta se abre lentamente e Alice arregala os olhos.
- Eu vim em missão de paz!  - Ela entra por inteiro fechando a porta em seguida.
- Nem sei se consigo olhar nos teus olhos... – O cabelo perfeitamente liso esconde sua face.
- Ah mais a senhorita vai conseguir sim! – Jogando a bolsa em cima de uma poltrona próxima, Carla se agacha ficando dá altura que ela estava. – Se acha que eu vim até aqui pra não ver esses lindos olhos azuis brilhar refletido nos meus? – Levantando a cabeça num só movimento, Alice a encara ainda inconformada com o que havia feito, por todas aquelas palavras ditas.
- Esquecer isso viu vira essa pagina... – As mãos de Carla já percorriam seu rosto. - ... Levanta essa cabeça princesa, chegou a hora de tirar a coroa e vestir a armadura...
- Ai dentro mora uma menina destemida e mais forte do que nunca! – Completa Roberta.
- Sinceramente? – Emocionada com o apoio das duas, Alice enfim se pronuncia.
- Hum?
- ...Eu realmente não sei o que seria da minha vida sem vocês!
- Ahh que droga! Olha só...Vocês conseguiram encher meus olhos de agua! – Roberta tenta mostrar o lado durona de ser fazendo as amigas caírem na gargalhada.
- Ownn a megera domada também chora Lice! Vem cá vem sua bobona! – As três se jogam pra trás num forte abraço.

- Tudo tem que estar perfeito nesse grande dia...
- E eu nem preciso dizer que você pode contar comigo – Pedro toca o ombro do amigo. –, você sabe o quanto eu desejo que vocês sejam felizes...
- Valeu cara – Diego sorri desviando o olhar até ele. –, também torço muito pela sua felicidade...
- É ao lado dela...
- E vai ser. – Ele faz uma pequena pausa. -... Sabe, às vezes temos que passar por determinadas situações na vida, tipo provas... Como se cada uma delas fosse pra ver se realmente merecemos cada momento bom que ela nos proporciona... Eu por exemplo já passei por varias e enfrentei cada uma de um modo diferente, adquirindo cada vez mais força e maturidade... De um jeito dolorido elas pelo menos me fizeram aprender alguma coisa... E a sua meu amigo, a sua talvez seja essa... – Ainda concentrado na sua reflexão sobre a vida, Diego permanece vidrado num mundo distante que sua imaginação o levava sem limite. Pedro por sua vez fica completamente admirado com a sabedoria que o amigo começou a adquirir da vida e ainda o olha perplexo.
- Diego? O Diego? – Pedro o chacoalha com uma das mãos.
- ... Oi que, que foi? – Como um leve sobro, seus pensamentos voltam as seus devidos lugares o fazendo despertar de vez.
- Oque que você tomou?
- Como assim, tá louco?
- Você bebeu?
- Claro que não!
- Tá então ou eu fiquei louco... Ou você virou um filosofo de vez!
- Louco você sempre foi... E eu falei muito serio!
- Mais e ai, bora espairecer os neurônios Willian Shakespeare?! – Ele aperta o cinto que envolve sua cintura.
- Como humorista você é um ótimo cantor Pedro! – Diego faz o mesmo arrancando com o carro logo em seguida. – Mais cadê nosso bebe?
- Ainda não vi ele hoje...
- Falando de mim, meninas? – Tomás aparece sorridente apoiado entre os bancos.
- AAAAHHH! – Os dois gritam e Diego logo freia bruscamente.
- Sério que eu sou tão importante assim pra ser recebido com essa euforia toda?!
- Como que você aparece assim seu maluco?! – Passando as mãos pela cabeça, ele se recupera do susto.
- Falei que eu sou ninja!
- É um retardado mesmo! Quase que o Diego atropela o cachorro por sua causa! – Pedro o olha irritado.
- E quase que você sai pra dar uma voltinha com o carro em movimento!
- Daqui a pouco quem vai voar desse carro é você!
- Ah é Pedro?! Então eu quero vê! – Tomás encara o amigo.
- Ótimo, eu faço questão de te mostrar! – Pedro nem se da o trabalho de abrir a porta, já tentando passar por cima do inocente banco.
- Ei, ei! – A fala de Diego passa despercebida como se nem estivesse ali. – CHEGA PARO VOCÊS DOIS! – Berrando ele consegue a atenção dos amigos.
- Se viu o que ele fez com agente? – Pedro pergunta indignado.
- Vi, vi sim, mais não precisa você também entrar na onda criança feliz do Tomás! – Diego arranca com o carro novamente com os dois em silencio respirando forte.

- É minha gente, as mulheres resolveram atrapalhar, do nada chegaram de mansinho e acabaram com tudo! – Carla se joga em cima da cama buscando uma almofada próxima.
- Me tira fora dessa, pois até agora elas não quiseram curtir com a minha cara! – Saindo do banheiro enrolada em uma toalha, Roberta já vem falando.
- É são só duas... Duas infelizes sem ter o que fazer ao não ser atrapalhar a vida dos outros! – Alice diz sobre uma ‘’montanha’’ de travesseiros que apoiam suas costas.
- Falo e disse!
- Eu quero matar o Tomás e essa amiguinha dele... – Carla fecha os punhos como se pudesse socar quem tanto queria.
- Não desabafa muito alto porque ele dormiu aqui em casa... Vai sabe se não tá escutando atrás da porta?! - Roberta ri passeando pelo quarto em busca do armário apenas de lingerie.
- A minha filha vindo do Tomás agente realmente tem que esperar tudo!
- É... – Ela volta a seu estado normal. – Vocês tem razão e eu vou tentar me controlar!
- Admite dona Carla, você tá morrendo de saudades dele! – Roberta se aproxima cruzando os braços.
- Tá ficando tarde e eu tenho que ir meninas... – Ela se levanta, mais Roberta se mete em sua frente.
- Nem pensar a senhorita vai dormir aqui e agente ainda vai te encher muito saco, né Lice?!
- Com certeza! – Com um sorriso ainda leve, Alice concorda.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Bem vindos a Web Novela Roberta e Diego. Viaje junto com agente na historia desse grande amor. Escrita por Gabriela Medeiros & Stefane Barcelos.